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[Encerrado] Dúvidas E Mais Dúvidas


RHCP

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Estou criando um ot, já terminei map rookgaard e outras coisas, mas gostaria de saber como coniguro o config.lua para começar como rookgaard, e poderiam me ajudar um pouco com o oracle? não sei fazer um corretamente...

Agradeço desde já.

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~~>Charles Chaleron<~~

 

Sobre começar em Rookaard ai tem que ver ali no config.lua, abre ele e procura algo mais ou menos assim:

 

newPlayerSpawnPosX = 100

newPlayerSpawnPosY = 40

newPlayerSpawnPosZ = 7

 

Coordenadas:

 

Posição X no mapa.

Posição Y no mapa.

Posição Z no mapa.

 

Dai tipo se vai sair em Rookgaard tem que sair sem vocação no caso dai tem que mudar mais um trecho ali:

 

newPlayerChooseVoc = "yes"

 

Ali se você arrumar "yes" da de escolhe vocação mas se arrumar "no" dai sai sem vocação que no caso seria o ideal para mapas que começam em Rookgaard.

 

Ai você deve saber mais ou menos do que estou falando se você ja editou mapas alguma vez.

 

E sobre o npc The Oracle eu não se se vai funcionar este mas teste este script, eu não entendo muito de scripts não sei se esse vai ser apropriado ao seu server.

 

em Data/Npcs/scripts...:

 

local Cities = { -- {id,'nome',x,y,z,'premium/free'}

{1,'Debonia',242,429,12,'premium'},

{2,'Carlin',159,387,6,'free'},

{3,'Libera Oi',469,172,7,'free'},

}

local Vocations = { -- {id,'name'}

{2,'druid'},

{4,'knight'},

{3,'paladin'},

{1,'sorcerer'},

}

local phrases = { -- event = 'phrase',

noLevel = 'CHILDREN! COME BACK WHEN YOU\'VE GROWN UP!',

greet = 'HELLO, |PLAYERNAME|. ARE YOU PREPARED TO FACE YOUR DESTINY?',

askVoc = 'WHAT VOCATION YOU WANT TO BE? ',

confirmVoc = 'ARE YOU SURE? THIS DECISION IS IRREVERSIBLE.',

askCity = 'DO YOU WANT TO LIVE IN ',

confirmCity = {'I\'LL TURN YOU INTO A ',' AND LEAVE YOU IN ',' RIGHT?'},

endMessage = 'GOOD LUCK IN YOUR JOURNEY!',

playerDecline = 'COME BACK WHEN YOU FEEL PREPARED',

}

 

local function mainMe(cid, message, keywords, params, node)

doPlayerSetVocation(cid, params.voc[1])

doPlayerSetTown(cid, params.cit[1])

params.npcHandler:releaseFocus(cid)

local tmp = getCreaturePosition(cid)

doTeleportThing(cid, params.cit[3])

doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF)

doSendMagicEffect(params.cit[3], CONST_ME_TELEPORT)

end

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function onCreatureSay(cid, type, msg)

npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)

if (not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end

if getPlayerLevel(cid) < 8 then

npcHandler:say(phrases.noLevel,cid)

npcHandler:releaseFocus(cid)

return false

end

end

local cityList = ''

local ableCity = {}

local node2 = {}

local node3 = {}

local node4 = {}

local pos = {}

for i=1,#Cities do

pos = {x=Cities[3],y=Cities[4],z=Cities[5]}

if (isPremium(cid) == TRUE) then ableCity[#ableCity+1] = {Cities[1],Cities[2],pos}

elseif (Cities[6] == 'free') then ableCity[#ableCity+1] = {Cities[1],Cities[2],pos} end end

if #ableCity > 1 then cityList = '{'..ableCity[1][2]..'}' end

for i=2,#ableCity-1 do cityList = cityList..', {'..ableCity[2]..'}' end

phrases.askCity = string.upper(phrases.askCity..cityList..' or {'..ableCity[#ableCity][2]..'}?')

local VocList = '{'..Vocations[1][2]..'}'

for i=2,#Vocations-1 do VocList = VocList..', {'..Vocations[2]..'}' end

phrases.askVoc = string.upper(phrases.askVoc..VocList..' or {'..Vocations[#Vocations][2]..'}?')

keywordHandler:addKeyword({'no'},StdModule.say,{npcHandler=npcHandler,onlyFocus=true,reset=true,text=phrase

s.playerDecline})

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'yes'},StdModule.say,{npcHandler=npcHandler,onlyFocus=true,text=phrases.askVoc})

for i=1,#Vocations do

node2 = node1:addChildKeyword({Vocations[2]},StdModule.say,{npcHandler=npcHandler,onl

yFocus=true,text=phrases.confirmVo

c})

node2:addChildKeyword({'no'},StdModule.say,{npcHandler=npcHandler,onlyFocus=true,text=phrases.askVoc,mo

veup=1})

node3 = node2:addChildKeyword({'yes'},StdModule.say,{npcHandler=npcHandler,onlyFocus=true,text=phrases.askCity})

for j=1,#ableCity do

askCity = string.upper(phrases.confirmCity[1]..Vocations[2]..phrases.confirmCity[2]..ab

leCity[j][2]..phrases.confirmCity[3])

node4[j] = node3:addChildKeyword({string.lower(ableCity[j][2])},StdModule.say,{npcHandle

r=npcHandler,onlyFocus=true,text=askCity})

node4[j]:addChildKeyword({'no'},StdModule.say,{npcHandler=npcHandler,onlyFocus=true,text=phrases.askCity,m

oveup=1})

node4[j]:addChildKeyword({'yes'},mainMe,{voc=Vocations,cit=ableCity[j],npcHandler=npcHandler})

end

end

npcHandler:setMessage(1,phrases.greet)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Obs: Crie um arquivo .lua ou copie e cole e renomeie algum que ter lá na pasta e cole isto dentro.

 

em Data/npc/...xml

 

<?xml version="1.0"?>

 

<npc name="The Oracle" script="data/npc/scripts/oracle.lua" autowalk="0" floorchange="0" access="5" level="100" maglevel="100">

<mana now="800" max="800"/>

<health now="300" max="300"/>

<look type="150" head="114" body="91" legs="88" feet="116" addons="1"/>

</npc>

 

Obs: Crie um arquivo la ou copie e cole e renomeie algum arquivo xml e cole isso dentro em modo de editar.

 

Valeu!

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  • 8 years later...
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