RHCP 24 Postado Junho 29, 2009 Share Postado Junho 29, 2009 Estou criando um ot, já terminei map rookgaard e outras coisas, mas gostaria de saber como coniguro o config.lua para começar como rookgaard, e poderiam me ajudar um pouco com o oracle? não sei fazer um corretamente... Agradeço desde já. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charleschaleron 0 Postado Julho 1, 2009 Share Postado Julho 1, 2009 ~~>Charles Chaleron<~~ Sobre começar em Rookaard ai tem que ver ali no config.lua, abre ele e procura algo mais ou menos assim: newPlayerSpawnPosX = 100 newPlayerSpawnPosY = 40 newPlayerSpawnPosZ = 7 Coordenadas: Posição X no mapa. Posição Y no mapa. Posição Z no mapa. Dai tipo se vai sair em Rookgaard tem que sair sem vocação no caso dai tem que mudar mais um trecho ali: newPlayerChooseVoc = "yes" Ali se você arrumar "yes" da de escolhe vocação mas se arrumar "no" dai sai sem vocação que no caso seria o ideal para mapas que começam em Rookgaard. Ai você deve saber mais ou menos do que estou falando se você ja editou mapas alguma vez. E sobre o npc The Oracle eu não se se vai funcionar este mas teste este script, eu não entendo muito de scripts não sei se esse vai ser apropriado ao seu server. em Data/Npcs/scripts...: local Cities = { -- {id,'nome',x,y,z,'premium/free'}{1,'Debonia',242,429,12,'premium'}, {2,'Carlin',159,387,6,'free'}, {3,'Libera Oi',469,172,7,'free'}, } local Vocations = { -- {id,'name'} {2,'druid'}, {4,'knight'}, {3,'paladin'}, {1,'sorcerer'}, } local phrases = { -- event = 'phrase', noLevel = 'CHILDREN! COME BACK WHEN YOU\'VE GROWN UP!', greet = 'HELLO, |PLAYERNAME|. ARE YOU PREPARED TO FACE YOUR DESTINY?', askVoc = 'WHAT VOCATION YOU WANT TO BE? ', confirmVoc = 'ARE YOU SURE? THIS DECISION IS IRREVERSIBLE.', askCity = 'DO YOU WANT TO LIVE IN ', confirmCity = {'I\'LL TURN YOU INTO A ',' AND LEAVE YOU IN ',' RIGHT?'}, endMessage = 'GOOD LUCK IN YOUR JOURNEY!', playerDecline = 'COME BACK WHEN YOU FEEL PREPARED', } local function mainMe(cid, message, keywords, params, node) doPlayerSetVocation(cid, params.voc[1]) doPlayerSetTown(cid, params.cit[1]) params.npcHandler:releaseFocus(cid) local tmp = getCreaturePosition(cid) doTeleportThing(cid, params.cit[3]) doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF) doSendMagicEffect(params.cit[3], CONST_ME_TELEPORT) end local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) if (not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if getPlayerLevel(cid) < 8 then npcHandler:say(phrases.noLevel,cid) npcHandler:releaseFocus(cid) return false end end local cityList = '' local ableCity = {} local node2 = {} local node3 = {} local node4 = {} local pos = {} for i=1,#Cities do pos = {x=Cities[3],y=Cities[4],z=Cities[5]} if (isPremium(cid) == TRUE) then ableCity[#ableCity+1] = {Cities[1],Cities[2],pos} elseif (Cities[6] == 'free') then ableCity[#ableCity+1] = {Cities[1],Cities[2],pos} end end if #ableCity > 1 then cityList = '{'..ableCity[1][2]..'}' end for i=2,#ableCity-1 do cityList = cityList..', {'..ableCity[2]..'}' end phrases.askCity = string.upper(phrases.askCity..cityList..' or {'..ableCity[#ableCity][2]..'}?') local VocList = '{'..Vocations[1][2]..'}' for i=2,#Vocations-1 do VocList = VocList..', {'..Vocations[2]..'}' end phrases.askVoc = string.upper(phrases.askVoc..VocList..' or {'..Vocations[#Vocations][2]..'}?') keywordHandler:addKeyword({'no'},StdModule.say,{npcHandler=npcHandler,onlyFocus=true,reset=true,text=phrase s.playerDecline}) local node1 = keywordHandler:addKeyword({'yes'},StdModule.say,{npcHandler=npcHandler,onlyFocus=true,text=phrases.askVoc}) for i=1,#Vocations do node2 = node1:addChildKeyword({Vocations[2]},StdModule.say,{npcHandler=npcHandler,onl yFocus=true,text=phrases.confirmVo c}) node2:addChildKeyword({'no'},StdModule.say,{npcHandler=npcHandler,onlyFocus=true,text=phrases.askVoc,mo veup=1}) node3 = node2:addChildKeyword({'yes'},StdModule.say,{npcHandler=npcHandler,onlyFocus=true,text=phrases.askCity}) for j=1,#ableCity do askCity = string.upper(phrases.confirmCity[1]..Vocations[2]..phrases.confirmCity[2]..ab leCity[j][2]..phrases.confirmCity[3]) node4[j] = node3:addChildKeyword({string.lower(ableCity[j][2])},StdModule.say,{npcHandle r=npcHandler,onlyFocus=true,text=askCity}) node4[j]:addChildKeyword({'no'},StdModule.say,{npcHandler=npcHandler,onlyFocus=true,text=phrases.askCity,m oveup=1}) node4[j]:addChildKeyword({'yes'},mainMe,{voc=Vocations,cit=ableCity[j],npcHandler=npcHandler}) end end npcHandler:setMessage(1,phrases.greet) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Obs: Crie um arquivo .lua ou copie e cole e renomeie algum que ter lá na pasta e cole isto dentro. em Data/npc/...xml <?xml version="1.0"?> <npc name="The Oracle" script="data/npc/scripts/oracle.lua" autowalk="0" floorchange="0" access="5" level="100" maglevel="100"> <mana now="800" max="800"/> <health now="300" max="300"/> <look type="150" head="114" body="91" legs="88" feet="116" addons="1"/> </npc> Obs: Crie um arquivo la ou copie e cole e renomeie algum arquivo xml e cole isso dentro em modo de editar. Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 19, 2018 Share Postado Abril 19, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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