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[resolvido] Arena Pvp Servfull 2.8 Versao 8.4


Mubao

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ae galera preciso mto de uma arena pro Servfull 2.8 Versao 8.4 para terminar meu ot se alguem souber e poder me ajudar vlw abraço

Editado por Mubi
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Desta vez, eu estou aqui para ensina-los a como fazer uma Arena PVP!

 

P.: O que é uma Arena PVP?

R.: Arena PVP, é uma pequena sala onde os players poderão duelar!

Assim que um deles for derrotado, o player sera teletransportado para um local, pré-escolhido, mas sem perder nenhuma experienci, skill ou mesmo sua backpack e equipamentos!

 

P.: Mas meu servidor é Non-PVP mesmo!

R.: É possivel fazer e usar uma Arena PVP, mesmo em um servidor Non-PVP!

 

P.: Mas o que isso traz de bom?

R.: Você podera "matar os outros" sem vira PK!

 

Mãos a obra!

 

Abra o seu MapEditor e faça um lugar parecido com esse:

zzzxq7.png

 

Entenda:

Numero 1 - O lugar onde a pessoa que perdeu ou pegou o teleporte ira aparecer!

Numero 2 - Local onde o Player 2 tera que ficar para entrar na Arena PVP (Ele tera que ficar nesse title para o Player 1 ativar a alavanca)!

Numero 3 - Local onde o Player 1 tera que ficar para entrar na Arena PVP (Ele tera que ficar nesse title ativar a alavanca)!

Numero 4 - A alavanca que colocara os 2 players dentro da Arena PVP (Os 2 players terão quere ficar em seus devidos title, senão, nenhum dos 2 irá entrar)!

Numero 5 - Teletransporte para o player que ganhou voltar (Ele voltara para o title número 1)!

 

Fazendo o Script:

1- Abra a pasta data!

2- Abra a pasta actions!

3- Abra a pasta scripts!

4- Copie um arquivo qualquer e mude seu nome para pvparena!

5- Abra o aquivo como Bloco de notas!

6- Depois, apague tudo o que está dentro, deixando o arquivo todo em branco, e então, cole isto:

 

-- pvp arena lever

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 7001 and item.itemid == 1945 then
player1pos = {x=653, y=290, z=8, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)

player2pos = {x=667, y=290, z=8, stackpos=253}
player2 = getThingfromPos(player2pos)

if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 then
arenalevel = 25
player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
player2level = getPlayerLevel(player2.uid)

if player1level >= arenalevel and player2level >= arenalevel then
for arenax = 655,665 do
for arenay = 287,292 do
arenapos = {x=arenax, y=arenay, z=8, stackpos=253}
arenacreature = getThingfromPos(arenapos)

if arenacreature.itemid > 0 then
doPlayerSendCancel(cid,"Espere o duelo acabar.")
return 1
end
end
end

nplayer1pos = {x=655, y=290, z=8}
nplayer2pos = {x=665, y=290, z=8}

doSendMagicEffect(player1pos,2)
doSendMagicEffect(player2pos,2)

doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)

doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)

doPlayerSendTextMessage(player1.uid,18,"LUTEM!")
doPlayerSendTextMessage(player2.uid,18,"LUTEM!")
else
doPlayerSendCancel(cid,"Os dois jogadores presisam ter level 25 ou mais para poder duelar.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Voce presisa de 2 players para ter um duelo.")
end
else
return 0
end

return 1
end

 

Tradução:

if item.uid == 7001 - É o número da Action que você ira colocar no MapEditor. (clique com o botão direito sobre a alavanca e coloque 7001 nas 2 opções)!

item.itemid == 1945 - É o ID do item que ativará a Arena PVP. No caso é uma alavanca!

player1pos = {x=653, y=290, z=8, stackpos=253} - É o title onde o Player 1 terá que fica para poder ativar / entrar na Arena PVP!

player2pos = {x=667, y=290, z=8, stackpos=253} - É o title onde o Player 2 terá que fica para poder entrar na Arena PVP!

arenalevel = 25 - É o level minimo requirido para entrar na Arena PVP, no caso esta 25, mas você pode alterar!

for arenax = 655,665 - É o tile inicial (655) até o title final (665) de "X" da Arena PVP. (Mude isso, e coloque os seus, por que senão, não ira funcionar)!

for arenay = 287,292 - É o tile inicial (287) até o title final (292) de "Y" da Arena PVP. (Mude isso, e coloque os seus, por que senão, não ira funcionar)!

arenapos = {x=arenax, y=arenay, z=8, stackpos=253} - É o andar da PVP Arena. No caso é 8, mas, mude conforme seja o seu "Z"!

(cid,"Espere o duelo acabar.") - Ira mostrar essa mensagem caso ja tenha 1 ou 2 players na Arena PVP!

nplayer1pos = {x=655, y=290, z=8} - É para onde o Player 1 sera transportado, assim que a alavanca for ativada! (Mude isso tambem, conforme o seu mapa)!

nplayer2pos = {x=665, y=290, z=8} - É para onde o Player 2 sera transportado, assim que a alavanca for ativada! (Mude isso tambem, conforme o seu mapa)!

doPlayerSendTextMessage(player1.uid,18,"LUTEM!")

doPlayerSendTextMessage(player2.uid,18,"LUTEM!") - É a mensagem que sera mandada, assim que os 2 players forem mandados para dentro da Arena PVP!

doPlayerSendCancel(cid,"Os dois jogadores presisam ter level 25 ou mais para poder duelar.") - Essa mensagem ira aparecer, caso 1 ou os 2 players não tiverem level suficiente para entrar (Pré-definido por você)!

doPlayerSendCancel(cid,"Voce presisa de 2 players para ter um duelo.") - Caso alguem tente entrar na Arena PVP sozinho!

 

Respira fundo, porque ainda não acabo!

...

 

Modificando o arquivo pvparena.xml (em alguns servidores é "pvparenas.xml"!

 

Caso seu servidor seja 7.8 ou mais recente, seu arquivo pvparena.xml começara mais ou menos assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<pvparenas>
<pvparena exitx="1039" exity="988" exitz="8" allowsummons="yes" multi-combat="no" addskilltries="no" allowfields="no">
<tiles fromx="1041" fromy="985" fromz="9" tox="1052" toy="991" toz="9"/>
</pvparena>
</pvparenas>

 

Traduzindo:

<pvparena exitx="1039" exity="988" exitz="8" - É aonde você irá sair da Arena PVP, assim que morrer ou pegar o teletransporte!

allowsummons="yes" - Permite summons. (Yes, No)!

multi-combat="no" - Se eu não me engano, é pra mais de um player entrar (Yes, No)!

addskilltries="no" - Se o player ira conseguir ganhar Skills na Arena PVP (Yes, No)!

allowfields="no" - Se podera ter fields na Arena PVP (EX: adevo mas flam, adevo mas vis...) (Yes, No)!

 

Caso seu servidor seja 7.6 ou mais antigo, seu arquivo pvparena.xml começara mais ou menos assim:

<?xml version="1.0"?>
<pvparenas>
<pvparena exitx="660" exity="285" exitz="8">

</pvparena>
</pvparenas>

 

Traduzindo:

<pvparena exitx="660" exity="285" exitz="8"> - É aonde você irá sair da PVP Arena, assim que morre ou pegar o teletransporte!

 

...

Se prepare para a parte mais chata!

...

 

Agora, voce terá que fazer title por title da sua Arena PVP!

Exemplo: <tile x="655" y="287" z="8"/>

Tera que botar o X, Y e o Z da sua Arena PVP!

 

Ira ficar mais ou menos assim (No caso da imagem):

<?xml version="1.0"?>
<pvparenas>
<pvparena exitx="660" exity="285" exitz="8">
<tile x="655" y="287" z="8"/>
<tile x="656" y="287" z="8"/>
<tile x="657" y="287" z="8"/>
<tile x="658" y="287" z="8"/>
<tile x="659" y="287" z="8"/>
<tile x="660" y="287" z="8"/>
<tile x="661" y="287" z="8"/>
<tile x="662" y="287" z="8"/>
<tile x="663" y="287" z="8"/>
<tile x="664" y="287" z="8"/>
<tile x="665" y="287" z="8"/>
<tile x="655" y="288" z="8"/>
<tile x="656" y="288" z="8"/>
<tile x="657" y="288" z="8"/>
<tile x="658" y="288" z="8"/>
<tile x="659" y="288" z="8"/>
<tile x="660" y="288" z="8"/>
<tile x="661" y="288" z="8"/>
<tile x="662" y="288" z="8"/>
<tile x="663" y="288" z="8"/>
<tile x="664" y="288" z="8"/>
<tile x="665" y="288" z="8"/>
<tile x="655" y="289" z="8"/>
<tile x="656" y="289" z="8"/>
<tile x="657" y="289" z="8"/>
<tile x="658" y="289" z="8"/>
<tile x="659" y="289" z="8"/>
<tile x="660" y="289" z="8"/>
<tile x="661" y="289" z="8"/>
<tile x="662" y="289" z="8"/>
<tile x="663" y="289" z="8"/>
<tile x="664" y="289" z="8"/>
<tile x="665" y="289" z="8"/>
<tile x="655" y="290" z="8"/>
<tile x="656" y="290" z="8"/>
<tile x="657" y="290" z="8"/>
<tile x="658" y="290" z="8"/>
<tile x="659" y="290" z="8"/>
<tile x="660" y="290" z="8"/>
<tile x="661" y="290" z="8"/>
<tile x="662" y="290" z="8"/>
<tile x="663" y="290" z="8"/>
<tile x="664" y="290" z="8"/>
<tile x="665" y="290" z="8"/>
<tile x="655" y="291" z="8"/>
<tile x="656" y="291" z="8"/>
<tile x="657" y="291" z="8"/>
<tile x="658" y="291" z="8"/>
<tile x="659" y="291" z="8"/>
<tile x="660" y="291" z="8"/>
<tile x="661" y="291" z="8"/>
<tile x="662" y="291" z="8"/>
<tile x="663" y="291" z="8"/>
<tile x="664" y="291" z="8"/>
<tile x="665" y="291" z="8"/>
<tile x="655" y="292" z="8"/>
<tile x="656" y="292" z="8"/>
<tile x="657" y="292" z="8"/>
<tile x="658" y="292" z="8"/>
<tile x="659" y="292" z="8"/>
<tile x="660" y="292" z="8"/>
<tile x="661" y="292" z="8"/>
<tile x="662" y="292" z="8"/>
<tile x="663" y="292" z="8"/>
<tile x="664" y="292" z="8"/>
<tile x="665" y="292" z="8"/>
</pvparena>
</pvparenas>

 

Finalmente acabou!

 

Créditos: Dexpant

------------------------------------------------------

Não sei se funciona em ServFull.

Tenta ai :smile_positivo:

PS: SCRIPT ANTIGO

 

Abraços,

Wiltry.

Editado por Wiltry
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Filippe Ferreira desculpa cara tava desatento pode mover ai nao vai acontecer dnv malz abraço.

 

 

Wiltry vlw cara mas então eu ja testei esse ai mas nao deu certo pq no servfull nao tem o pvparena.xml =/

precisava mto disso vamos ver oq a galera diz ae mas vlw pela força =)

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cara antigamente eu sabia fazer, mais exatamente com pvparena.xml , mais hoje em dia ja estamos evoluídos,

caso você quer uma arena simples vá no map editor selecione PVP ZONE TOLL e marque a área que você quer

que seja pvp

 

obs: O player que morre nao perde nada , e o player q mato nao pega skull/frag, e o player que morreu é

tele transportado para o templo

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Vilden vlw ai caraaa mesmo de vdd eu ja tinha feito isso aki e nao perde ekips mesmo mas o lvl ainda perde mas oque eu estou pensando agora é que eu testei fazendu um demon com o gm na arena e logando um char normal e indo la quando eu morro eu nao perco os itens mas eu perco lvl sera que é por causa q eh o demon q esta me atacando? ou esta com algum problema mesmo?

 

abraço vlw pela ajuda

 

Vilden

 

vlw cara vc esta certo mesmo nao tava dando certo aki pq eu tava morrendo pra bixo mas quando eu morro pra player da tudo certo nao perde lvl e nem ekips =p vlw abraço

 

Resolvido o/

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