Ir para conteúdo

Fazendo Casas No Otmap Editor


Posts Recomendados

Fazendo Casas no Otmap Editor

 

1- Construa a base de sua casa, do jeito que quiser, com qualquer forma, pode até enfeita-la:

 

map1e.png

 

2- Após construir sua casa, clique na ferramenta "House Tool" que fica ao lado do botão de respawn e clique na porta da sua casa, então aparecerá um quadrinho assim:

 

map2d.png

 

3- Agora você precisa configurar sua casa, segue a baixo a explicação:

 

-Town - Aqui você seleciona o nome da cidade onde será a casa.

 

-House - Aqui você não seleciona nada.

 

-Name - Nome desejado para a casa.

 

-Exit - As letras X, Y e Z serão dadas automaticamente após clicar na porta (passo 2).

 

-Rent - Bote a cidade da casa novamente.

 

-Cost - Preço da casa.

 

Após terminar de configurar sua casa, clique em "Save" e depois em "Select" e é só selecionar a casa (não esqueça da porta). Ficará assim:

 

map3h.png

 

4- Depois clique com o botão direito do mouse na porta da casa e vá em "Propriedades", lá terá "Door id: 0" troque o 0 por 1. Esse número 1 indica que é a porta principal da casa, então se você tiver outra porta na sua casa coloque o número dois e aí por diante.

 

map4.png

 

5- Terminado todos os passos é só clicar em algum tile da casa com o botão direito do mouse, e selecione a opção "De-select house". Ficará assim:



 

map5f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo que este tutorial seja fixo, pois há vários outros tutoriais na seção que tem um valor de aprendizagem igualado e que estão no fundo da seção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 6 months later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...

Bom ... o tutorial parece ser boom ... mais voos podia ter colocado tbm como por O nome e O preço da house pra seo tutorial fikar mais completoo néh ??

ele estah bom sim...

☺Bem explicado

☺fotos com boa vizibilidade ...

☺Bem organizado ...

 

Topico...

Aprovado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Valeu pelo tutorial, meus amigos queriam que eu explicasse como se fazia uma casa no map, como a preguiça não mata deixou, peguei esse tutorial para eles.

 

Muito bom, Porém Aprendi Tudo Sozinho, Tenho uma Manha Incrível de Descobrir Coisas Sosinho..

 

Bom, também conheço essa manhã, Fuçando coisas. HÁ!

Já detonei 7 PC's, 3 de lan house por causa de fuçar nos arquivos da database =)

Mas é claro que paguei..

Té.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá

Eu já havia construido as casas mas faltava torna-las realmente em casas.

Daí eu encontrei esse post e fiz exatamente como dizia ai.

A cidade que eu fiz, tem aproximadamente 35 casas, mas, apenas 3 casas ficaram do jeito que devia ficar.

O resto, ficou assim:

errocasa.jpg

 

Mas de resto, o tópico é bom.

 

Eu não faço a mínima idéia pq todas as outras ficaram exatamente iguais e gostaria de saber como arrumar esse erro. Se algúem puder ajudar, fico agradecida.

Editado por marokinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...