Go-Dot 0 Postado Junho 22, 2009 Share Postado Junho 22, 2009 (editado) Galera, eu queria saber como fazer uma spell, em que o player que a usasse perdesse uma porcentagem do hp (30%, por exemplo), pra aumentar skills ou atacar. E que o aumento das skills ou o dano fosse maior de acordo com a quantidade de hp de quem usou. É possível? Vlw ae galerA! Editado Junho 22, 2009 por Go-Dot Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_ferrari_ 1 Postado Junho 23, 2009 Share Postado Junho 23, 2009 (editado) é possível, a parte da porcentagem é feita por matemática. vou te dar umas dicas aqui, o script fica por sua conta: Regra de três: 100% da vida = getPlayerHealth(cid) 30% da vida = x reescrevendo: 100 está para getPlayerHealth(cid) assim como 30 está para x cruzando os números: 100.x = 30.getPlayerHealth(cid) x = 30.getPlayerHealth(cid)/100 ou seja: hp = getPlayerHealth(cid)30% = 30*hp/100 Bem simples ^^ Boa sorte com seu script ----- Da pra fazer que quanto mais vida for esse % mais skill ele ganha: skill == 30% ai o skill varia conforme o hp, se ele tiver 1000 o valor será 300, se tiver 100 30. da pra diminuir e dividir como preferir, use + pra soma, - pra subtração, * pra multiplicar e / para dividir Editado Junho 23, 2009 por _ferrari_ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Go-Dot 0 Postado Junho 23, 2009 Autor Share Postado Junho 23, 2009 (editado) OK, mas aí como faço pra por exemplo, um player que tiver 3000 de vida aumentar mais skills ou dano do que um que tiver 500 de vida? Edited Eu botei aqui mas a vida do player não diminui =/ O certo é ficar assim? function onCastSpell(cid, var) getPlayerHealth(cid, 30*hp/100) end se não for pode me dizer como é pra ficar? EDITED Pelo amor de Deus alguém ajuda!!!! Editado Junho 28, 2009 por Go-Dot Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados