Khost 0 Postado Maio 24, 2009 Share Postado Maio 24, 2009 (editado) po eu to procurando um movement que pra passar do tile precisa ter um determinado item, tipo um anel ,se precisa ter um anel pra passar do tile ,e se você não tiver ele te teleporta pro lugar escolhido... Servfull 8.40 Obrigado! Editado Maio 27, 2009 por Khost Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Maio 25, 2009 Share Postado Maio 25, 2009 (editado) fiz esse script mas nao testei qualquer erro poste ae que eu arrumo. function onStepIn(cid,item,position,fromposition) pos = {x = xxx, y = xxx, z = xx} -- Coordenadas do destino if getPlayerItem(cid,id do item) then else doCreatureSay(cid, "msg.", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(pos,10) doTeleportThing(cid,pos) end return TRUE end e no movements.xml vc poe isso. <movevent type="StepIn" uniqueid="xxxx" event="script" value="nome do script" /> acredito que vc saiba editar tudo entao nao entrarei em detalhes. Editado Maio 25, 2009 por Marcryzius Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brainless 0 Postado Maio 25, 2009 Share Postado Maio 25, 2009 fiz esse script mas nao testei qualquer erro poste ae que eu arrumo. function onStepIn(cid,item,position,fromposition) pos = {x = xxx, y = xxx, z = xx} -- Coordenadas do destino if getPlayerItem(cid,id do item) == 1 then else doCreatureSay(cid, "msg.", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(pos,10) doTeleportThing(cid,pos) end return TRUE end e no movements.xml vc poe isso. acredito que vc saiba editar tudo entao nao entrarei em detalhes. perfeitinho... só uma sugestão... troque getPlayerItem(cid,id do item) == 1 por apenas getPlayerItem(cid,id) assim ele não dará erro se o player estiver levando mais de um Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Khost 0 Postado Maio 25, 2009 Autor Share Postado Maio 25, 2009 ta dando esse erro olha [25/05/2009 13:56:28] data/movements/scripts/ring.lua:5: attempt to call global 'getPlayerItem' (a nil value) [25/05/2009 13:56:28] stack traceback: [25/05/2009 13:56:28] data/movements/scripts/ring.lua:5: in function <data/movements/scripts/ring.lua:1> [25/05/2009 13:56:29] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] [25/05/2009 13:56:29] data/movements/scripts/ring.lua:onStepIn [25/05/2009 13:56:29] data/movements/scripts/ring.lua:5: attempt to call global 'getPlayerItem' (a nil value) [25/05/2009 13:56:29] stack traceback: [25/05/2009 13:56:29] data/movements/scripts/ring.lua:5: in function <data/movements/scripts/ring.lua:1> Obrigado! fica dando isso [25/05/2009 14:03:12] data/movements/scripts/ring.lua:5: attempt to call global 'getPlayerItem' (a nil value) [25/05/2009 14:03:12] stack traceback: [25/05/2009 14:03:12] data/movements/scripts/ring.lua:5: in function <data/movements/scripts/ring.lua:1> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Maio 25, 2009 Share Postado Maio 25, 2009 (editado) perfeitinho... só uma sugestão... troque getPlayerItem(cid,id do item) == 1 por apenas getPlayerItem(cid,id) assim ele não dará erro se o player estiver levando mais de um obg pela dica nao tinha prestado atençao nisso fiz esse script numa pressa e sem paciencia alguma. ta dando esse erro olha [25/05/2009 13:56:28] data/movements/scripts/ring.lua:5: attempt to call global 'getPlayerItem' (a nil value) [25/05/2009 13:56:28] stack traceback: [25/05/2009 13:56:28] data/movements/scripts/ring.lua:5: in function <data/movements/scripts/ring.lua:1> [25/05/2009 13:56:29] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] [25/05/2009 13:56:29] data/movements/scripts/ring.lua:onStepIn [25/05/2009 13:56:29] data/movements/scripts/ring.lua:5: attempt to call global 'getPlayerItem' (a nil value) [25/05/2009 13:56:29] stack traceback: [25/05/2009 13:56:29] data/movements/scripts/ring.lua:5: in function <data/movements/scripts/ring.lua:1> Obrigado! fica dando isso [25/05/2009 14:03:12] data/movements/scripts/ring.lua:5: attempt to call global 'getPlayerItem' (a nil value) [25/05/2009 14:03:12] stack traceback: [25/05/2009 14:03:12] data/movements/scripts/ring.lua:5: in function <data/movements/scripts/ring.lua:1> vc nao auterou nada do script ne? vo testa agora pra verificar o erro e te falo depois. (que tiver tempo e paciencia) Editado Maio 25, 2009 por Marcryzius Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Khost 0 Postado Maio 25, 2009 Autor Share Postado Maio 25, 2009 kra alterei sim ,aonde ta id do item eu botei o id que eu quero aonde ta cordenadas eu mudei aonde ta msg eu tbm mudei + AONDE se quer que eu mude?? kra se n for pedir muito tem como n sei uniqid , pq aí eu só vo poder usar uma vez num sqm eu quero botar pra vários sqm... Muito Obrigado Marcryzius esse ja é o tercei ro script que vc anda me ajudando mto obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Maio 25, 2009 Share Postado Maio 25, 2009 dentro do script nao a necessidade de uso de actionids ou uids voce so modificar aki pos = {x = xxx, y = xxx, z = xx} -- Coordenadas do destino ae voce poe praonde sera teleportado o player caso ele nao tenha o item. if getPlayerItem(cid,id do item) then aonde esta id do item voce poe o id do item que quer utilizar. tipo uma sov voce poe ae assim. if getPlayerItem(cid,2400) then ae sera necessario o player ter uma sov pra poder passar pelo sqm. me diz se ainda esta com o problema. to testando aqui ainda pq nao tenho o server to baixando ainda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Khost 0 Postado Maio 25, 2009 Autor Share Postado Maio 25, 2009 [25/05/2009 17:26:35] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] [25/05/2009 17:26:35] data/movements/scripts/ring.lua:onStepIn [25/05/2009 17:26:35] data/movements/scripts/ring.lua:5: attempt to call global 'getPlayerItem' (a nil value) [25/05/2009 17:26:35] stack traceback: [25/05/2009 17:26:35] data/movements/scripts/ring.lua:5: in function <data/movements/scripts/ring.lua:1> [25/05/2009 17:28:46] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] [25/05/2009 17:28:46] data/movements/scripts/ring.lua:onStepIn [25/05/2009 17:28:46] data/movements/scripts/ring.lua:5: attempt to call global 'getPlayerItem' (a nil value) [25/05/2009 17:28:46] stack traceback: [25/05/2009 17:28:46] data/movements/scripts/ring.lua:5: in function <data/movements/scripts/ring.lua:1> continua o msm erro vo t manda o meu script: function onStepIn(cid,item,position,fromposition) pos = {x =647, y =675, z =7} -- Coordenadas do destino if getPlayerItem(cid,7410) then else doCreatureSay(cid, "Voce precisa ter ring xp non.", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(pos,10) doTeleportThing(cid,pos) end return TRUE end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Maio 26, 2009 Share Postado Maio 26, 2009 (editado) pronto depois de muito tempo agora eu terminei o script desculpe a demora to cheio de problema e num tenho paciencia pra isso. =p function onStepOut(cid,item,position,fromposition) pos = {x = xxx, y = xxx, z = x} -- Coordenadas do destino player = getPlayerPosition(cid) local item = getPlayerItemById(cid, TRUE, xxxx) if(getPlayerItemCount(cid, xxxx) >= 1) then else doCreatureSay(cid, "msg.", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(pos,10) doTeleportThing(cid,pos) end return TRUE end ja testei funciona sem erro algum. so modifique onde esta em negrito. Editado Maio 26, 2009 por Marcryzius Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Khost 0 Postado Maio 26, 2009 Autor Share Postado Maio 26, 2009 quando eu subo no piso ele n me teleporta o piso fica mudando ,e n acontece nada ,o executavel n aponta nenhum erro , o squarement muda pra vario ,um de deserto,dps vira uma escada ,depois vira um de madeira,fica trocando . Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Maio 26, 2009 Share Postado Maio 26, 2009 cara testei em tfs crying damson 0.3.3 ja que vc usar serverfull eu nao faço a menor ideia do porque esta acontecendo isso... verifica aqui nas ss. essa e da passagem com a sov na bp vc verifica que o gm passa e nao modifica o chao. e aqui e da passagem do gm pelo mesmo sqm so que sem a sov na bp aparece a msg e ele e teleportado. entao nao sei te informa qual seria o problema acho que so testando em serverfull mesmo mas eu nao tenho ele e nem pretendo ter. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noobinhu 38 Postado Maio 26, 2009 Share Postado Maio 26, 2009 local pos = {x=200,y=200,z=7} -- posição para voltar, caso não tenha o itemlocal msg = "mensagem de erro." local itemid = 2354 -- itemid do item necessário function onStepIn(cid,item,position,fromposition) if getPlayerItemCount(cid,itemid) < 1 then doTeleportThing(cid,pos) doPlayerSendTextMessage(cid,20,msg) end end quando o player passar, se ele não tiver o itemid vai ser teletransportado para a posição pos e vai aparecer a mensagem msg na tela. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Maio 26, 2009 Share Postado Maio 26, 2009 vlw noobinhu preciso aprender muito ainda estou apenas começando como vc pode perceber pelo meu pessimo script. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noobinhu 38 Postado Maio 27, 2009 Share Postado Maio 27, 2009 o que importa é ter persistência, há 2 anos atrás eu era um mero iniciante também... não fiz nenhum curso até hoje, só comecei o técnico esse ano pra pegar o papel e na faculdade de análise de sistemas provavelmente também vai ser só pra pegar o papel, eu já estou trabalhando só por conhecimento ganhando uma boa grana ai sem nem ter certificado ainda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Khost 0 Postado Maio 27, 2009 Autor Share Postado Maio 27, 2009 Noobinhu se pode ver meus outros topicos e ver se vc pode me ajuda??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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