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[pedido] Tile Que Tira Vida


Sorokaba

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Estou precisando de um tile que quando vc anda tira tanto de hp. Mas assim como o tile da vipsystem que vc anda e se for vip passa e se nao for volta. Nesse caso, se vc tem tal storagevalue vc nao perde vida, e se nao tem perde. Ai eu ia faze um npc que te dava tal storagevalue. Deu pra entende sera?

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o0, so isso? ai eu coloco no Tile a ID? no caso 1000?

E se quiser que fale uma mensagem, se nao tiver a storage

 

E tipo, nao sei se eh pedir muito. Mas tem como me postar um NPC que te da tal storage? Se vc falar tais palavras ou entao se entregar tal item.

 

Vlww

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local storage = 1000 --Storage Needed

local health = 50 --Health to be removed

local message = "Você não pode passar por aqui" -- mensagem que sera mandada

 

function onStepIn(cid, item, fromPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then

doCreatureAddHealth(cid, -health)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, message)

end

end

 

ai ele manda a mensagem se caso você não tiver o storage

e o npc, é pra qual versão ?

Editado por Lwkass
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Me desculpe por não ter entregado o npc antes, tive alguns contra-tempos...

Mas ta aew, so que... eu não testei, mas qualquer bug ou erro que acontecer, so me manda uma mensagem que eu corigo pra você.

O npc eh assim, o player diz a palavra(Ex:Item), dai o npc verifica se ele tem o item e se ele ja entregou o item, caso ele tenha o item e não tenha entregado ainda... ai ele da o storage pro player, vamos ao npc então.

 

--CONFIG

 

item1 = doPlayerRemoveItem(cid,2396,1)

storage = 1000

 

--CONFIG

 

 

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

 

end

 

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Ate mais.')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

 

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

 

msg = string.lower(msg)

 

 

 

if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Ola, me entregue o item necessario para continuar a quest !')

focus = cid

talk_start = os.clock()

 

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Desculpe, ' .. getCreatureName(cid) .. '! ja falo com voce.')

 

elseif focus == cid then

talk_start = os.clock()

 

if msgcontains(msg, 'item') then

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then

if item1 == 1 then

setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

selfSay('Ok, pode prosseguir !!!')

else

selfSay('Voce nao possui o item necessario !')

end

else

selfSay('Voce ja me entregou o item, continue para o proximo passo.')

end

end

 

elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Tchau ' .. creatureGetName(cid) .. '.')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

end

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

end

 

function onThink()

doNpcSetCreatureFocus(focus)

if (os.clock() - talk_start) > 30 then

if focus > 0 then

selfSay('Tchau...')

end

focus = 0

talk_start = 0

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Adeus')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

end

 

 

Legenda:

Vermelho = È o item que o player terá que entregar para o npc

Azul = O Storage que o player recebera

Laranja = As falas, ai você modifica a seu gosto

Verde = Oque o player precisa dizer para entregar o item

 

 

Só isso, se caso tiver alguma duvida ou precisar adicionar algo mais no npc, so falar comigo :smile_positivo:

Editado por Lwkass
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