upking 14 Postado Fevereiro 20, 2009 Share Postado Fevereiro 20, 2009 (editado) Tópico oficial Radeon HD 4850 X2 Eu espero que gostem desse review, eu tentarei especificar ao máximo como ele foi feito e se tiverem alguma sugestão ou críticas construtivas elas serão muito bem aceitas, se quiserem o teste com algum game em especial me peçam, eu pretendo atualizar este review daqui a um tempo com novos games e overclock no processador e placa de vídeo O sistema utilizado foi o seguinte: QuadCore Intel Core 2 Quad Q9550, @ 3.612Ghz (8.5 x 425)Asus P5Q G Skill F2-8500CL5-2GBPI (2x2GB DDR 1066 5-5-5-15) (4GB total) Sapphire Radeon HD 4850 X2 Corsair TX650 CoolerMaster CM 690 + 6 Fans (3x Coolermaster R4-L2R-20CK-GP + 3 que vem com ele) Windows Vista Home Premium 64 bits Catalyst Driver 9.2 Fotos da 4850 X2 e sistema: Caixa Frente: Caixa verso: Caixa dentro: Placa: Dentro do sistema: Acessórios: Sistema completo: Especificações da placa: • I/O Output: Dual DL-DVI-I x 4 +HDTV • Core Clock: 625 MHz & Stream Processors: 2 x 800 • Memory Clock: 993 MHz, 1986 Mbps • PCI Express 2.0 x16 bus interface • 2x 1024MB /2x256bit GDDR3 memory interface • Dual Slot Dual Fan Active Cooler with Fan Speed Control • HDMI compliant via dongle • 7.1 Audio Channel Support • Microsoft® DirectX® 10.1 support • Shader Model 4.1 support GPU/CPU-Z: Apresentado o sistema e a placa, vamos dar continuidade ao review... Como foram feitos os testes? Com um programa especial para benchmark específico do jogo ou pelo FRAPS Qual a resolução usada nos testes? 1680x1050, não houve a necessidade de reduzir a resolução em nenhum jogo, teoricamente em resoluções mais baixas teremos então mais FPS, porém isso é teoria, nem sempre foi assim (Crysis) Filtros? Quando aplicados eu irei avisar Qualidade da imagem do game? Tudo no máximo, quando algo for reduzido eu avisarei Temperaturas? Varia muito de dia para dia, varia com a temperatura ambiente, mas eu posso te dizer: Minima: 45ºC Máxima 70ºC Não vi passar de 70 nenhuma vez, o que é muito bom, podendo deixar uma boa margem de overclock Teste: Overclock? Sim eu tentei, fui bem sucedido em 690/1188 porém em 700/1200 começaram a aparecer pequenos artefatos... PS: 690/1188 foi obtido via auto-ajuste do catalyst Então.... VAMOS AOS BENCHMARKS!!!!!! =D 3D Mark Vantage: 3D Mark 06 Burnout Paradise: Novo, lindo, leve e muito amassado, gostei muito da performance nele, vale lembrar que ele é travado em 61 FPS mesmo desligando o V-Sync Tudo no máximo com AA 4x/ 16x AF Fraps: Mínimo: 56 Máximo: 61 Média: 60 Fotos: Fotos: Devil May Cry 4 Apesar de nos testes o FPS serem altos, “ingame” eles são travados em 120FPS, achei bem interessante os testes com filtros praticamente a mesma performance do que sem Sem AA: Com 8x MSAA: Far Cry 2 Certo dia eu aumentei o clock do CPU para 3.8Ghz, absurdo o ganho neste jogo, porém acredito que não haja necessidade de continuar com isso já que temos ótimos frames Sem AA: 8x AA: Sem AA vs 8x AA: Race Driver GRID Tudo no máximo com 8x MSAA Fraps: Mínimo: 49 Máximo: 138 Médio: 100 Need For Speed Undercover Fraps: Mínimo: 42 Máximo: 139 Médio: 74 Crysis: Chegamos aonde todo mundo sente medo de colocar no Veryhigh e ver os FPS caírem num precipício, vamos lá... Ordem: High sem filtros High 8x filtros VeryHigh sem filtros VeryHigh 8x filtros Eu não consegui atualizar o jogo então ele está “cru” sem patches, o que poderia ter melhorado a performance se tivessem sidos instalados Crysis Warhead: Com este último driver a performance do Crysis ficou bem parecida com a do Crysis WarHead: Ordem: Enthusiast sem filtros Enthusiast 8x filtros Fotos: Bem com isso eu acredito ter encerrado meu review, espero que tenham gostado, deu trabalho ^_^ Qualquer game que vocês queiram ver rodando nela, é só pedir que eu vou ver o que posso fazer //Upking Atualizado DIA 21 de Fevereiro de 2009, todos os testes refeitos com o processador em 3.6Ghz e com o Catalyst 9.2 Editado Fevereiro 21, 2009 por upking Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoKinaght 0 Postado Fevereiro 20, 2009 Share Postado Fevereiro 20, 2009 barulho? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lastsouls 31 Postado Fevereiro 21, 2009 Share Postado Fevereiro 21, 2009 Muito bom cara. Deve ser muito tesão jogar esse GRID no full.. quanto pagou? abcs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
upking 14 Postado Fevereiro 21, 2009 Autor Share Postado Fevereiro 21, 2009 (editado) REVIEW ATUALIZADO!!!! Muito bom cara.Deve ser muito tesão jogar esse GRID no full.. quanto pagou? abcs R$ 1740,00 mas foi em loja física, pela internet você pega por 1500 no máximo, por 1700 vc pega a 4870 X2 Sobre o barulho mencionado, o gabinete tem 6 fans + 1 do processador e 2 da VGA, só da pra escutar os dela quando eu to jogando, pq ai esquenta e eles aumentam Editado Fevereiro 21, 2009 por upking Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lastsouls 31 Postado Fevereiro 21, 2009 Share Postado Fevereiro 21, 2009 tu pagou 1740 numa placa de video? hoje o dia tá foda.. meu amigo pago 12.5k em um notebook... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alttli 0 Postado Fevereiro 21, 2009 Share Postado Fevereiro 21, 2009 Eu te invejo to juntando... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
upking 14 Postado Fevereiro 21, 2009 Autor Share Postado Fevereiro 21, 2009 husauhsauhas, passei 3 anos juntando grana pra trocar de pc, nao me arrependo não =D tipo vale apena, pois vou ficar muuuuuito tempo sem me preocupar com peças novas e rodando tudo no talo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Fevereiro 21, 2009 Share Postado Fevereiro 21, 2009 Nem invejo :reload: Eu paguei 3.500 no meu pc, eu montei (tá, eu e meu tio) E não me arrependo de ter comprado as peças na Argentina, e amo jogar Crysis E roda numa boa com resolução maxima Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lastsouls 31 Postado Fevereiro 21, 2009 Share Postado Fevereiro 21, 2009 Certo, sei que nao tem haver com o tópico, mas olha que pc absurdo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-896...-intel-over-_JM Alguém compraria isso? Claro, se eu fosse rico eu compraria um pra cada filho.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
upking 14 Postado Fevereiro 21, 2009 Autor Share Postado Fevereiro 21, 2009 foda esse pc /\, sonho de consumo cara, mas não é tanta grana assim não, ta superfaturado... guilherme, o total do meu foi 4600, é bom demais rodar o crysis no talo né? ainda mas nas 22 pol aqui... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados