gnomow157 0 Postado Janeiro 26, 2009 Share Postado Janeiro 26, 2009 (editado) Alguem pode me explicar aqueles 4 numeros da spell de atack ?? Exemplo: Esse eh o minimo damage, esse eh o maximo, esse divide, esse multiplica esse faz isso esse faz akilo... Exemplo isso: setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1.0, 0, 1.4, 0) expliquem: Pra que serve o 1.0 pra que serve o 0 pra que serve o 1.4 pra que serve o 0 to pedindo demais eu sei, mas soh quero aprender To perguntando isso porque quero arumar umas magias do meu ot.. exori gran e tals pq as vezes ele tira 1000, e as vezes tira 20~30 -.- Quero dexa ele perfeito Editado Janeiro 26, 2009 por gnomow157 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/106174-d%C3%BAvida-sobre-spells/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Merchant 0 Postado Janeiro 26, 2009 Share Postado Janeiro 26, 2009 Tópico Movido, Suporte/Dúvidas e Bugs - Scripts. Abraços Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/106174-d%C3%BAvida-sobre-spells/#findComment-684238 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gnomow157 0 Postado Janeiro 26, 2009 Autor Share Postado Janeiro 26, 2009 Tópico Movido,Suporte/Dúvidas e Bugs - Scripts. Abraços Vlw xD mas bem que vc poderia ter respondido né? asduhasuidhs <3 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/106174-d%C3%BAvida-sobre-spells/#findComment-684247 Compartilhar em outros sites More sharing options...
brainless 0 Postado Janeiro 28, 2009 Share Postado Janeiro 28, 2009 (editado) função: setCombatFormula(CombatObject, FormulaType, minA, minB, maxA, maxB) CombatObject = objeto criado através da função createCombatObject(). Deve ser armazenado em uma variável FormulaType = 0 - indefinido 1 - magic level 2 - skill 3 - dano direto minA = mínimo multiplicativo pelo tipo da fórmula minB = mínimo de dano estático maxA = máximo multiplicativo pelo tipo da fórmula maxB = máximo de dano estático fim de teoria, vamos à prática: caso1 - spell mágica, dependente de ml, player de ML 50 setCombatFormula(combat, 1, 1,0,2,600) fator multiplicativo => mínimo 50, máximo 100 dano extra da spell => de 0 a 600 um player de lvl 20 ml 50 tiraria - com sorte - 700 de damage da vítima caso2 - spell física, dependente de skill, player de skill 50, arma de ataque 30 setCombatFormula(Combat, 2,1,0,2,0) Suponhamos que com essas skills vc esteja hitando 60~70 do seu alvo fator multiplicativo => mínimo 60, máximo 140 a spell não possui dano extra caso3 - spell de dano independente setCombatFormula(Combat, 3, 0,100,0,300) esta spell tiraria sempre de 100 a 300 sem levar em conta ml ou skill de quem a utiliza resumo: seria como vc fazer dano = math.random(minA, maxA) + math.random(minB, maxB) ---------------------------------------------------------- edit... pesquisando um pouquinho mais... descobri aqui mesmo no xtibia, um link q o ta4e passou das sources, onde se calculam os dados dos damages case FORMULA_LEVELMAGIC: { min = (int32_t)((player->getLevel() * 2 + player->getMagicLevel() * 3) * 1. * mina + minb); max = (int32_t)((player->getLevel() * 2 + player->getMagicLevel() * 3) * 1. * maxa + maxb); return true; explicando min = (([LEVEL * 2] + [ML * 3]) * 1 * minA) + minB max = (([LEVEL * 2] + [ML * 3]) * 1 * maxA) + minB caso 1 - mínimo = (([20 * 2] + [50 * 3]) * 1) + 0 = 190 máximo = (([20*2] + [50 * 3]) * 2) + 600 = 980 variação da spell(level20, ml50) = 190 ~ 980 min = (int32_t)minb;max = (int32_t)(weapon->getWeaponDamage(player, target, tool, true) * maxa + maxb); explicando min = minB (note que, para formula_skill, o valor de minA é descartado) max = dano da arma * maxA + maxB caso 2 - mínimo = 1 máximo = 60 * 2 + 0 = 120 variação da spell(arma dando 60 de damage) = 1 ~ 120 PS.: DEIXEI A ÁREA ERRADA MESMO APÓS O EDIT PARA FICAR COMO APRENDIZADO xD Editado Janeiro 28, 2009 por brainless Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/106174-d%C3%BAvida-sobre-spells/#findComment-685586 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gnomow157 0 Postado Janeiro 28, 2009 Autor Share Postado Janeiro 28, 2009 (editado) função: setCombatFormula(CombatObject, FormulaType, minA, minB, maxA, maxB) CombatObject = objeto criado através da função createCombatObject(). Deve ser armazenado em uma variável FormulaType = 0 - indefinido 1 - magic level 2 - skill 3 - dano direto minA = mínimo multiplicativo pelo tipo da fórmula minB = mínimo de dano estático maxA = máximo multiplicativo pelo tipo da fórmula maxB = máximo de dano estático fim de teoria, vamos à prática: caso1 - spell mágica, dependente de ml, player de ML 50 setCombatFormula(combat, 1, 1,0,2,600) fator multiplicativo => mínimo 50, máximo 100 dano extra da spell => de 0 a 600 um player de lvl 20 ml 50 tiraria - com sorte - 700 de damage da vítima caso2 - spell física, dependente de skill, player de skill 50, arma de ataque 30 setCombatFormula(Combat, 2,1,0,2,0) Suponhamos que com essas skills vc esteja hitando 60~70 do seu alvo fator multiplicativo => mínimo 60, máximo 140 a spell não possui dano extra caso3 - spell de dano independente setCombatFormula(Combat, 3, 0,100,0,300) esta spell tiraria sempre de 100 a 300 sem levar em conta ml ou skill de quem a utiliza resumo: seria como vc fazer dano = math.random(minA, maxA) + math.random(minB, maxB) ---------------------------------------------------------- edit... pesquisando um pouquinho mais... descobri aqui mesmo no xtibia, um link q o ta4e passou das sources, onde se calculam os dados dos damages explicando min = (([LEVEL * 2] + [ML * 3]) * 1 * minA) + minB max = (([LEVEL * 2] + [ML * 3]) * 1 * maxA) + minB caso 1 - mínimo = (([20 * 2] + [50 * 3]) * 1) + 0 = 190 máximo = (([20*2] + [50 * 3]) * 2) + 600 = 980 variação da spell(level20, ml50) = 190 ~ 980 explicando min = minB (note que, para formula_skill, o valor de minA é descartado) max = dano da arma * maxA + maxB caso 2 - mínimo = 1 máximo = 60 * 2 + 0 = 120 variação da spell(arma dando 60 de damage) = 1 ~ 120 PS.: DEIXEI A ÁREA ERRADA MESMO APÓS O EDIT PARA FICAR COMO APRENDIZADO xD Tipo. entendi +-... ou seja o 1.0 é descartado certo?? entaum pro meu EXORI GRAN não falhar eu devo colocar... assim? setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 2.0, 400) Editado Janeiro 28, 2009 por gnomow157 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/106174-d%C3%BAvida-sobre-spells/#findComment-685758 Compartilhar em outros sites More sharing options...
brainless 0 Postado Janeiro 28, 2009 Share Postado Janeiro 28, 2009 Tipo. entendi +-... ou seja o 1.0 é descartado certo??entaum pro meu EXORI GRAN não falhar eu devo colocar... assim?setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 2.0, 400) mina <- descartado / minB / maxA / maxBnesse caso, ele falharia às vezes e se vc disse q está dando 1200, às vezes ele daria 1600pra ele não falhar nunca, vc colocaria assim:0,1,1.4,10 <- descartado / dano mínimo = 1 / dano máximo = 140% do dano da arma + 1pra estar tirando 1200 cada hit da arma deve estar tirando ~850... tente dar uma revisada nas skills do char q vc está utilizando para teste Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/106174-d%C3%BAvida-sobre-spells/#findComment-685791 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gnomow157 0 Postado Janeiro 28, 2009 Autor Share Postado Janeiro 28, 2009 (editado) Tipo, eu quero que um knight com skills 100 e uma arma atack 60 hite de player no minimo 300 e no maximo 450.. SEM FALHAR e conforme ter mais skills e arma atack melhor hitar um pouco mais sabe como pode fica ? Editado Janeiro 28, 2009 por gnomow157 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/106174-d%C3%BAvida-sobre-spells/#findComment-685889 Compartilhar em outros sites More sharing options...
brainless 0 Postado Janeiro 29, 2009 Share Postado Janeiro 29, 2009 Tipo, eu quero que um knight com skills 100 e uma arma atack 60 hite de player no minimo 300 e no maximo 450.. SEM FALHAR e conforme ter mais skills e arma atack melhor hitar um pouco mais sabe como pode fica ? até sei... mas quem judia é esse seu 'no máximo, 450' o q eu posso fazer por vc é assim ó 0,300,0.1,400 desse jeito, o dano base varia entre 300 a 400 + 10% do dano comum ex, vc tá hitando 50 de um monstro... usa a spell ela vai tirar 300~400 + 5 entendeu? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/106174-d%C3%BAvida-sobre-spells/#findComment-686228 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gnomow157 0 Postado Janeiro 29, 2009 Autor Share Postado Janeiro 29, 2009 até sei... mas quem judia é esse seu 'no máximo, 450' o q eu posso fazer por vc é assim ó 0,300,0.1,400 desse jeito, o dano base varia entre 300 a 400 + 10% do dano comum ex, vc tá hitando 50 de um monstro... usa a spell ela vai tirar 300~400 + 5 entendeu? ~~~~ Não precisa ser isso no maximo, mas mais ou menos isso entendeu?? que tire entre uns 300~400 de PLAYER pode tirar digamos as vezes uns 500 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/106174-d%C3%BAvida-sobre-spells/#findComment-686254 Compartilhar em outros sites More sharing options...
brainless 0 Postado Janeiro 29, 2009 Share Postado Janeiro 29, 2009 ~~~~Não precisa ser isso no maximo, mas mais ou menos isso entendeu?? que tire entre uns 300~400 de PLAYER pode tirar digamos as vezes uns 500 bom, a área de variação acho que está certa de 300 a 400 agora quem faz os testes é você no fator multiplicativo leve em consideração que vc está multiplicando pelo dano de um ataque normal 0.1 = 10% 0.25 = 1/4 do valor 0.5 = 1/2 do valor 0.8 = 80% do valor se o Knight estiver batendo 30 em um monstro ele tiraria +3 +8 +15 +24 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/106174-d%C3%BAvida-sobre-spells/#findComment-686260 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gnomow157 0 Postado Janeiro 29, 2009 Autor Share Postado Janeiro 29, 2009 Nem funciono, eu desisto ~ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/106174-d%C3%BAvida-sobre-spells/#findComment-686432 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Merchant 0 Postado Janeiro 29, 2009 Share Postado Janeiro 29, 2009 :button_cancel: Tópico Fechado. Abraços Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/106174-d%C3%BAvida-sobre-spells/#findComment-686487 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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