guilhermes26 26 Postado Janeiro 14, 2009 Share Postado Janeiro 14, 2009 Hehe. Mais um tuto em GIMP. Espero que eu consiga pelo menos alguém que deixe de lado o burocratico PS pra dar valor a liberdade com o GIMP Primeira coisa, escolha uma imagem, preta e branca, sem muitos detalhes. Agora duplique as camadas 3x, com os respectivos nomes c1, c2, c3. Agora na c1, use o filtro: Filtros> Desfocar >Desfoc. Gaussiano (IIR)(h=35,v=35) Em c2, aumente o contraste: Imagem >Cores >Níveis (Níveis de entrada: 0,1.0,213). Aumente também o contraste em c3: (Níveis de entrada: 0,1.0,201). Note que c3 fica apenas um pouco mais clara. Em c2, use o filtro: filtros> Mapa> Distorcer> Reticulado(Tamanho da célula=4, Separado para: intensidade, Angulo=45, retícula=linha, Super-amostragem=15). Em c3 use o mesmo filtro. Mude apenas o parâmertro Ângulo para - 45: Se a camada c2 ou c3 ficar com algumas áreas transparentes, crie uma camada preta, posicione esta camada sob c2 ou c3. Em seguida, na janela de camadas, clique na camada transparente e pressione Ctrl + Shift + M para unir as camadas. Aumente o contraste de ambas as camadas.(Imagem> Cores> Níveis ) Em c2 e c3 use o filtro: Filtros> Mapa > Deslocar com as configurações abaixo. Note que o Deslocamento X não é utilizado. Apague a camada c1 Mude o modo da camada c2 par "Somente Escurecer". Clique com o botão direito do mouse na janela da imagem se selecione: Camadas => Unificar Camadas Tcharáááánnnn Bem, eu testei, e da certo. By Gilberto G. Junqueira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luca Toni 0 Postado Janeiro 14, 2009 Share Postado Janeiro 14, 2009 ASEHUASEHU, dahora, eu curti, :smile_positivo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skywar 46 Postado Janeiro 14, 2009 Share Postado Janeiro 14, 2009 Legal, tutorial bem simples. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BillyBola 1 Postado Janeiro 15, 2009 Share Postado Janeiro 15, 2009 Po fica parecido mesmo, o efeito fico bem realista Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ththt 2 Postado Janeiro 15, 2009 Share Postado Janeiro 15, 2009 Euheuehuhuehue agora vou fazer meu proprio dinheiro o/ Muito bom! Parabens! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Janeiro 15, 2009 Autor Share Postado Janeiro 15, 2009 NÃO TENTEM IMPRIMIR E COMPRAR COISAS COM ISSO é bom que pode dar um efeito bem diferente em signatures e outros Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ththt 2 Postado Janeiro 15, 2009 Share Postado Janeiro 15, 2009 (editado) Ops! Net paia foi mal pelo o double ---EDIT--- Adicionei seus tutoriais na lista =P tbm colokei mais um item do programa usado nos tutoriais Editado Janeiro 15, 2009 por THH Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alex008 2 Postado Abril 10, 2009 Share Postado Abril 10, 2009 Mal explicado! pra um cara tipo eu q nao sei nada sobre gimp é dificil fazer sem maiores detalhes no tutoria por exemplo, como q cria camada? pra um tutorial ser realmente bom, ele tem que ser para todos os niveis. flws Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Abril 10, 2009 Autor Share Postado Abril 10, 2009 Mal explicado! pra um cara tipo eu q nao sei nada sobre gimp é dificil fazer sem maiores detalhes no tutoria por exemplo, como q cria camada? pra um tutorial ser realmente bom, ele tem que ser para todos os niveis. flws Mas isso é o básico do básico, esse tipo de dúvida (como fazer camadas...etc etc) é o próprio usuário que deve procurar resolver, eu mesmo aprendi a mexer no Gimp só fuçando, vocês não querem tudo de mão dada também né? Masss, respondendo a sua dúvida, você pode ir em Camada -> Nova Camada ( ou Layer -> New Layer), ou aqui: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados