Felp321 1 Postado Dezembro 19, 2008 Share Postado Dezembro 19, 2008 Olá! Eu queria saber se existe alguma função que funcionasse mais ou menos assim: Você da use em tal objeto e depois que passar 12 horas abre uma passagem. O que importa é a parte de "depois que passar 12 horas". Queria saber se existe uma função assim e, se existir, vocês poderiam me dizer qual? OBS: Precisa ser 12 horas Atenciosamente, Felipe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasjockey 1 Postado Dezembro 20, 2008 Share Postado Dezembro 20, 2008 (editado) Eu não sei muito bem, mas é assim: addEvent(função, tempo em ms, params) Você faz determinada função, ex.: local function faznada(params) -- Não faz nada :) end Depois você coloca assim no mesmo script, fora da função... addEvent(faznada, 10000, params) -- Executa função em 10 segundos O script (action) inteiro ficaria assim: local function faznada(params) -- Não faz nada :) end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) addEvent(faznada, 10000, params) end Editado Dezembro 20, 2008 por lucasjockey Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noobinhu 38 Postado Dezembro 20, 2008 Share Postado Dezembro 20, 2008 Na minha signature tem o link para um tutorial sobre addEvent, addEvent é o que você precisa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felp321 1 Postado Dezembro 20, 2008 Autor Share Postado Dezembro 20, 2008 (editado) Muito obrigado aos 2. Antes de eu ir embora, so queria que algum de vocês dois me explicassem um pouco melhor desse tal de "parameters". E eu também queria saber se é possível armazenar números gigantes no addEvent, como por exemplo 12 horas, que dariam milhões de milisegundos(ou mais). Obrigado. Atenciosamente, Felipe. Editado Dezembro 20, 2008 por Felp66 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasjockey 1 Postado Dezembro 20, 2008 Share Postado Dezembro 20, 2008 Os parametros são as variaveis da função. Faça assim: local function faznada(params) -- Não faz nada :) end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pPos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z} local params = {pos=pPos} -- Params é a posição do player. addEvent(faznada, 1 * 1000, params) -- 1 segundo addEvent(faznada, 10 * 1000, params) -- 10 segundos addEvent(faznada, 60 * 1000, params) -- 1 min addEvent(faznada, 60 * 1000 * 60, params) -- 1 hora addEvent(faznada, 60 * 1000 * 60 * 12, params) -- 12 horas end Na função FAZNADA é só usar os parametros em algumas sintaxes, crie você ou se você já tiver aplique. ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eventide 23 Postado Dezembro 20, 2008 Share Postado Dezembro 20, 2008 só para completar, um passarinho me contou que o addEvent() vai acabar, dando origem ao sleep(), bem melhor, não ? :-D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tprocheira 5 Postado Dezembro 22, 2008 Share Postado Dezembro 22, 2008 @Eventide~ Não saquei... @Tópico~ Você também pode usar time os.clock(). Mas isso eu não sei mecher MUITO bem, apesar de ter uma base. Na verdade, acho que, você teria que começar o 'contador' ao usar o script, e quando o contador for igual à 0, ele abrirá, porém nunca fiz isso. Tprocheira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasjockey 1 Postado Dezembro 22, 2008 Share Postado Dezembro 22, 2008 @Eventide Sleep() é uma API, não queremos isso em um script, imagine um script usando funções do Kernel?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felp321 1 Postado Dezembro 22, 2008 Autor Share Postado Dezembro 22, 2008 @lucasjockey Ainda não saquei muito bem o params... o que exatamente é Params??? Atenciosamente, Felipe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noobinhu 38 Postado Dezembro 22, 2008 Share Postado Dezembro 22, 2008 Prefiro o addEvent que o Sleep, o addEvent apesar de ser um pouco complicado, depois que aprende, é melhor que um sleep(). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados