Ir para conteúdo

Truques E Dicas


Wiltry

Posts Recomendados

Cabealho.png

Retirado mbr.navhost.com

 

Muitos dos mappers mais experientes sabem toda a teoria da arte de mapear; Sabem usar o mapeditor, tem bom manuseio das sprites,

fazem tudo com coerência e no final fica tudo bonito. Só que um grande problema que atinge a grande maioria dos mappers é a falta de idéias.

Quantas vezes não ficamos travados numa parte crua do mapa, sem saber o que fazer?

Agora idéias é o que não vai faltar para você! biggrin.gif

 

Faremos uma coletânea de truques e dicas para você usar em seus mapas, as edições não terão um número fixo de dicas,

esperamos acumular entre 5~8 idéias, mas nada impede de colcar-mos 10 ou 15 dicas em um só tópico.

Essa é a primeira edição de nosso Truques e Dicas, as dicas foram feitas a alguns mêses atrás, quando a MBR havia acabado de nascer.

Então, vamos à elas:

Buraco-Escondido.gif

Buraco escondido

É simplesmente um buraco escondido. Jogadores que não esperam em encontrar uma caverna naquele local,

podem pisar ali e cair aonde não queriam estar; Jogadores que ouviram boatos de que naquela floresta havia uma cave, terá

de bater perna e pensar um pouco para encontralá.

Apenas coloque uma fogueira velha (1422) sobre o seu buraco, ou então, coloque outro item qualquer que seja

andável, que tampe o buraco e que faça parte do ambiente, para disfarçar.

Buraco-Escondido2.gif

Escada escondida

É um truque praticamente igual ao anterior. Só que dessa vez é a descida de uma escada que está escondida.

Apenas coloque pedras (6374) sobre o seu buraco, ou então, coloque outro item qualquer que seja

andável, que tampe o buraco e que faça parte do ambiente, para disfarçar.

Escultura-na-Parede.gif

Escultura na Parede

Um truque de decoração; Com ele você pode mesclar a escultura de uma parede diferente, dando a impressão

que ela pertence aquela parede. Além de deixar um contorno bem bacana.

Para fazer é só colocar o archway sobre a parede diferente.

Flasa-Rampa.gif

Escada quebrada

É coerente um player não consegui subir numa rampa quebrada, não é verdade?

Para fazer isso é muito simples, apenas coloca um tile de água sob a rampa.

Hole_Escondido.gif

Hole Spot Escondido

Ninguém irá imaginar que é possível subir no andar de cima, sem ver um hole spot (local aonde você joga a corda).

Para isso é facil, coloque bordas de solo sobre ele, como na imagem acima.

Piso-Redondo.gif

Piso redondo

Mais um truque de decoração.

A imagem acima se auto-explica como faz. Apenas coloque bordas nos 4 cantos do piso, e sobre ele,

uma armação de fogueira (1421).

Teleporte-Escondido.gif

Teleport Escondido

Esse é um velho que muitas pessoas já usam: Um trono que teleporta o jogador ao se sentar sobre ele.

É só colocar um Magic Teleport Ball (1387) embaixo do trono. É claro, não precisa necessariamente ser um trono.

------------------

Feito por: Vufusuf e Lambix

Espero que tenham gostado.

 

Yours,

Sinister//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MBR foi um ótimo fórum de Mapping, até mesmo o melhor no início, muitos tutoriais, usuários e pessoas interessadas em aprender a mappiar, após um tempo foi parando e conforme foi parando foi se acabando o fórum. Admirei muito a dedicação dos usuários no início do fórum, todos sempre ativos e trazendo conteúdos legais. Lá eu aprendi muito, muito mesmo.

 

É uma boa idéia trazer alguns conteúdos de lá para cá, acho que aqui precisa se desenvolver mais na parte do Mapping, mais vale lembrar-se dos créditos.

 

 

Já comentei sobre o conteúdo lá vou citar aqui novamente, foi ótima a idéia de fazer Truques e dicas para o Mapping, eu decorei isso faz um tempo e hoje sempre uso essas idéias, além de me inspirar no conteúdo de outros.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu costume recusar dicas na seção de tutoriais, estas estão excelentes e com imagens, não tem como nao aprovar.

 

Verdade , ficou otimo cara .

Eu frequentava aquele forum ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...