Wiltry 7 Postado Dezembro 14, 2008 Share Postado Dezembro 14, 2008 Retirado mbr.navhost.com Muitos dos mappers mais experientes sabem toda a teoria da arte de mapear; Sabem usar o mapeditor, tem bom manuseio das sprites, fazem tudo com coerência e no final fica tudo bonito. Só que um grande problema que atinge a grande maioria dos mappers é a falta de idéias. Quantas vezes não ficamos travados numa parte crua do mapa, sem saber o que fazer? Agora idéias é o que não vai faltar para você! biggrin.gif Faremos uma coletânea de truques e dicas para você usar em seus mapas, as edições não terão um número fixo de dicas, esperamos acumular entre 5~8 idéias, mas nada impede de colcar-mos 10 ou 15 dicas em um só tópico. Essa é a primeira edição de nosso Truques e Dicas, as dicas foram feitas a alguns mêses atrás, quando a MBR havia acabado de nascer. Então, vamos à elas: Buraco escondido É simplesmente um buraco escondido. Jogadores que não esperam em encontrar uma caverna naquele local, podem pisar ali e cair aonde não queriam estar; Jogadores que ouviram boatos de que naquela floresta havia uma cave, terá de bater perna e pensar um pouco para encontralá. Apenas coloque uma fogueira velha (1422) sobre o seu buraco, ou então, coloque outro item qualquer que seja andável, que tampe o buraco e que faça parte do ambiente, para disfarçar. Escada escondida É um truque praticamente igual ao anterior. Só que dessa vez é a descida de uma escada que está escondida. Apenas coloque pedras (6374) sobre o seu buraco, ou então, coloque outro item qualquer que seja andável, que tampe o buraco e que faça parte do ambiente, para disfarçar. Escultura na Parede Um truque de decoração; Com ele você pode mesclar a escultura de uma parede diferente, dando a impressão que ela pertence aquela parede. Além de deixar um contorno bem bacana. Para fazer é só colocar o archway sobre a parede diferente. Escada quebrada É coerente um player não consegui subir numa rampa quebrada, não é verdade? Para fazer isso é muito simples, apenas coloca um tile de água sob a rampa. Hole Spot Escondido Ninguém irá imaginar que é possível subir no andar de cima, sem ver um hole spot (local aonde você joga a corda). Para isso é facil, coloque bordas de solo sobre ele, como na imagem acima. Piso redondo Mais um truque de decoração. A imagem acima se auto-explica como faz. Apenas coloque bordas nos 4 cantos do piso, e sobre ele, uma armação de fogueira (1421). Teleport Escondido Esse é um velho que muitas pessoas já usam: Um trono que teleporta o jogador ao se sentar sobre ele. É só colocar um Magic Teleport Ball (1387) embaixo do trono. É claro, não precisa necessariamente ser um trono. ------------------ Feito por: Vufusuf e Lambix Espero que tenham gostado. Yours, Sinister// Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LorDz 14 Postado Dezembro 14, 2008 Share Postado Dezembro 14, 2008 Otiimo tutoriial... Continue assim , aprovadissimo =)... Abraços ... //LorDz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diabinhows 0 Postado Dezembro 14, 2008 Share Postado Dezembro 14, 2008 MBR foi um ótimo fórum de Mapping, até mesmo o melhor no início, muitos tutoriais, usuários e pessoas interessadas em aprender a mappiar, após um tempo foi parando e conforme foi parando foi se acabando o fórum. Admirei muito a dedicação dos usuários no início do fórum, todos sempre ativos e trazendo conteúdos legais. Lá eu aprendi muito, muito mesmo. É uma boa idéia trazer alguns conteúdos de lá para cá, acho que aqui precisa se desenvolver mais na parte do Mapping, mais vale lembrar-se dos créditos. Já comentei sobre o conteúdo lá vou citar aqui novamente, foi ótima a idéia de fazer Truques e dicas para o Mapping, eu decorei isso faz um tempo e hoje sempre uso essas idéias, além de me inspirar no conteúdo de outros. Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BillyBola 1 Postado Dezembro 14, 2008 Share Postado Dezembro 14, 2008 (editado) Puts eu nao sabia disso. Escada Escondida Piso Redondo Hole Spot Escondido O resto ja tinha uma noçao como se fazia. Editado Dezembro 14, 2008 por BillyBola Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Dezembro 14, 2008 Share Postado Dezembro 14, 2008 Embora eu costume recusar dicas na seção de tutoriais, estas estão excelentes e com imagens, não tem como nao aprovar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yeen 0 Postado Dezembro 14, 2008 Share Postado Dezembro 14, 2008 Embora eu costume recusar dicas na seção de tutoriais, estas estão excelentes e com imagens, não tem como nao aprovar. Verdade , ficou otimo cara . Eu frequentava aquele forum ;x Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruninstronda 0 Postado Dezembro 15, 2008 Share Postado Dezembro 15, 2008 Muito legal. Era isso que faltava, algumas idéias. Achei muito legal a do teleport. Valeu! Brunin. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ltw216 0 Postado Dezembro 23, 2008 Share Postado Dezembro 23, 2008 Po , Voçe ta de parabens , vc tiro uma grande duvida de min ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Foxy 0 Postado Dezembro 28, 2008 Share Postado Dezembro 28, 2008 Muito bom o tutorial Parabéns a MBR e a vc por ter trazido-o Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LangMapper 0 Postado Dezembro 28, 2008 Share Postado Dezembro 28, 2008 Ficou massa realmente, parabéns. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
funniesk 0 Postado Dezembro 28, 2008 Share Postado Dezembro 28, 2008 Belo trabalho, tem otimas ideias e o topico nao pode cair, seria bom sempre ter novas ideias de lugares diferentes de terreno. abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Blood103 0 Postado Dezembro 31, 2008 Share Postado Dezembro 31, 2008 Sem Querer Ser Noob Mas... Eu Nunca mexi Com Mapa So Com Script e Tal E Queria Aprende a Usar Map Editor :X See Alguem Souber Me Add Msn!!! Didi_resh2@hotmail.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cpsfute 0 Postado Janeiro 12, 2009 Share Postado Janeiro 12, 2009 Wow Mt Bom Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Janeiro 12, 2009 Share Postado Janeiro 12, 2009 Adicionado aos favoritos. Nada a dizer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
6662597 1 Postado Janeiro 14, 2009 Share Postado Janeiro 14, 2009 Como sempre vcajudando muito aki o pessoal! nota 10! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados