Gofaia 1 Postado Dezembro 10, 2008 Share Postado Dezembro 10, 2008 Olá, Creio que uma area para linux seria bem vinda. Afinal, muitos usuarios do forum são usuarios de linux. Além do mais, linux tem uma melhor estrutura para um servidor, pelo simples fato de ser mais seguro e leve. Aguardo resposta... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lastsouls 31 Postado Dezembro 10, 2008 Share Postado Dezembro 10, 2008 Use a seção informática ;] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gofaia 1 Postado Dezembro 10, 2008 Autor Share Postado Dezembro 10, 2008 (editado) Uma seção dedica a otserver para linux. Isso que eu quero. Seria um grande beneficio para os usuarios e para o forum. Afinal linux tem uma estrutura melhor para rodar servidores. Alguem me apoia? Editado Dezembro 10, 2008 por Gofaia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
taoeu 0 Postado Dezembro 10, 2008 Share Postado Dezembro 10, 2008 Olá, Creio que uma area para linux seria bem vinda. Afinal, muitos usuarios do forum são usuarios de linux. Além do mais, linux tem uma melhor estrutura para um servidor, pelo simples fato de ser mais seguro e leve. Aguardo resposta... Concordo plenamente com ela, e se tivesse uma maneira de alguém tentar compilar o servidor em linux seria muito mais robusto o servidor, pois redes linux são até 10% mais rápidas que as windows. Parabéns pela iniciativa Gofaia, e espero que a comunidade ajude também Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Dezembro 10, 2008 Share Postado Dezembro 10, 2008 Acho que uma área de Dúvidas de Linux seria interessante, De tutoriais também, só que falta tutoriais para Linux aqui no XTibia, eu não me lembro de ter mais de 5. Se conseguirmos um conteúdo legal de Linux para OTserv, podemos abrir as 2 áreas, mais precisamos ter algum público primeiro :] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gofaia 1 Postado Dezembro 10, 2008 Autor Share Postado Dezembro 10, 2008 Eu e o LordTiago temos um conhecimento bom em linux. Especialmente ele. Eu tenho diversos tutoriais de linux com ligação direta a otservers. Creio que o linux teria mais publico com a criação de uma area aqui no forum. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Dezembro 10, 2008 Share Postado Dezembro 10, 2008 Eu achei 2~4 tutoriais para OTserv de Linux. Uns de como compilar e outro seu. Se tiver mais, me passe. Se chegarmos a 10~25, eu crio as duas áreas focadas em Linux. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gofaia 1 Postado Dezembro 10, 2008 Autor Share Postado Dezembro 10, 2008 E onde eu deveria postar esses tutorias? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Dezembro 10, 2008 Share Postado Dezembro 10, 2008 "Avaliação de Tutoriais" :} Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Northern 2 Postado Dezembro 10, 2008 Share Postado Dezembro 10, 2008 Boa idéia, tomará que de certo. :smile_positivo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gofaia 1 Postado Dezembro 10, 2008 Autor Share Postado Dezembro 10, 2008 Para que de certo, precisamos da participação e ajuda de todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHEll 0 Postado Dezembro 10, 2008 Share Postado Dezembro 10, 2008 Eu apoio a Gofaia. Além do mais não uso Linux, mas pesquisarei em revistas e outras coisas sobre linux. Como a Gofaia me ensinou (: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gofaia 1 Postado Dezembro 10, 2008 Autor Share Postado Dezembro 10, 2008 (editado) Conhecimento é poder =D www.knoppix.com Tem uma(muitas) versões do linux, e todas rodam direto do cd, basta baixar, gravar num CD. Reinicie o pc e fassa boot pelo drive de CD, e voce era uma versão funcional do linux. Quando cansar, reinicie o pc. E fassa boot pelo hd. E tera o windowns denovo. Editado Dezembro 10, 2008 por Gofaia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
antoniojun 4 Postado Dezembro 10, 2008 Share Postado Dezembro 10, 2008 (editado) Claro.... Essa foi uma ótima ideia :] Assim o Linux seria mais valorizado. Abraços. Editado Dezembro 10, 2008 por antoniojun Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DaNDaNrOxX 15 Postado Dezembro 10, 2008 Share Postado Dezembro 10, 2008 Sim, ótima idéia. Parece que você pode pedir um CD do linux de graça e ele vem pelo correio... Acho que o Kairion me falou isto uma vez Sem falar que os dedicados linux são beem mais baratos ! Linux parece ser muito bom, quem sabe algum dia eu uso ele.. Vou tentar fazer o que foi dito acima, boot pelo CD :] Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados