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Pedra Que Some E Volta


isadutra

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Olá.. Já procurei várias actions que você puxa a alavanca e a pedra desaparece... mas em nenhuma delas a pedra volta. Ou seja, se vou fazer uma quest que tem que puxar a alavanca, o proximo player que for fazer a quest não vai precisar puxar a alavanca.Gostaria muito duma action que a pedra some mas volta apos um tempo. Obrigada

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Neste tópico está ensinando a Demon Helmet Quest, veja se você entende!

 

http://www.xtibia.com/forum/Demon-Helm-Perfeita-t2758.html

 

O script da alavanca que remove a pedra é a:

switchdemon.lua

 

O Script é:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

piece1pos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1}

rockpos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1}

getpiece1 = getThingfromPos(piece1pos)

 

 

if item.uid == 2000 and item.itemid == 2711 and getpiece1.itemid == 1772 then

doRemoveItem(getpiece1.uid,1)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

elseif item.uid == 2000 and item.itemid == 2712 then

doCreateItem(1772,1,rockpos)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry, not possible.")

end

return 1

end

 

Em azul é a posição da alavanca.

Em vermelho é a posição da pedra.

 

Espero ter ajudado!

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Você pode usar este simples script acima junto com um onStepIn dentro do primeiro SQM da quest, que faça com que apareça uma pedra novamente.

 

function onStepIn(parametros) -- edite os parametros, eu não lembro quais são direito

rockpos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1}

doCreateItem(1772,1,rockpos)

end

 

Alguém pode arrumar direitinho as 2 actions para o nosso amigo acima e explicá-lo como usa? Estou sem tempo,

Obrigado.

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  • 2 weeks later...

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

piece1pos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1}

rockpos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1}

getpiece1 = getThingfromPos(piece1pos)

 

 

if item.uid == 2000 and item.itemid == 2711 and getpiece1.itemid == 1772 then

doRemoveItem(getpiece1.uid,1)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

addEvent(rock,120000,params)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry, not possible.")

end

return 1

end

 

function rock(params)

doCreateItem(1772,1,rockpos)

end

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

piece1pos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1}

rockpos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1}

getpiece1 = getThingfromPos(piece1pos)

 

 

if item.uid == 2000 and item.itemid == 2711 and getpiece1.itemid == 1772 then

doRemoveItem(getpiece1.uid,1)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

addEvent(rock,120000,params)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry, not possible.")

end

return 1

end

 

function rock(params)

doCreateItem(1772,1,rockpos)

end

 

eii essa function n funciona no meu pq? fica dando esse erro aki o: [19/12/2008 10:10:53] Lua Script Error: [Action Interface]

[19/12/2008 10:10:53] in a timer event called from:

[19/12/2008 10:10:53] data/actions/scripts/alavancapoi.lua:onUse

 

[19/12/2008 10:10:53] luaDoTransformItem(). Item not found

alguem sabe o q eh isso? e tipo como eh o movements do StepIn? pq se essa função n pegar aki no meu ot ele eh 8.31 é o the forgotten server alpha 4 sqlite, sim quem pode me passar a função do StepIn para criar as pedras no lugar lá? e ai quando usar a alavanca de novo remover a pedra q foi criada! vlw

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Bom, isso funciona assim: você entra ou sobe em algum objeto (acho que serve para tile também) e o obejeto desejado nasce onde você quiser. No meu OTServer eu coloco para nascer quando entrar no teleport.

movements/scripts/pedra.lua

function onStepIn(cid, item, pos)

 

pos = { x=425, y=89, z=7, stackpos=1}

escada = getThingfromPos(pos)

doCreateItem(1355,1,pos)

 

return 1

end

Legenda

 

- A posição de onde o item vai nascer.

- O ID do item que vai ser criado.

movements/movements.xml

<movevent event="StepIn" actionid="4001" script="pedra.lua" />

Legenda

 

- A ActionID usada no objeto que fará a ação.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa pode postar aqui que com certeza eu irei tentar ajudar!

Obrigado,

 

 

Koninhoo~

Editado por Koninho
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