isadutra 0 Postado Dezembro 5, 2008 Share Postado Dezembro 5, 2008 Olá.. Já procurei várias actions que você puxa a alavanca e a pedra desaparece... mas em nenhuma delas a pedra volta. Ou seja, se vou fazer uma quest que tem que puxar a alavanca, o proximo player que for fazer a quest não vai precisar puxar a alavanca.Gostaria muito duma action que a pedra some mas volta apos um tempo. Obrigada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mimow 2 Postado Dezembro 6, 2008 Share Postado Dezembro 6, 2008 Neste tópico está ensinando a Demon Helmet Quest, veja se você entende! http://www.xtibia.com/forum/Demon-Helm-Perfeita-t2758.html O script da alavanca que remove a pedra é a: switchdemon.lua O Script é: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)piece1pos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1} rockpos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1} getpiece1 = getThingfromPos(piece1pos) if item.uid == 2000 and item.itemid == 2711 and getpiece1.itemid == 1772 then doRemoveItem(getpiece1.uid,1) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) elseif item.uid == 2000 and item.itemid == 2712 then doCreateItem(1772,1,rockpos) doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry, not possible.") end return 1 end Em azul é a posição da alavanca. Em vermelho é a posição da pedra. Espero ter ajudado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noobinhu 38 Postado Dezembro 6, 2008 Share Postado Dezembro 6, 2008 Você pode usar este simples script acima junto com um onStepIn dentro do primeiro SQM da quest, que faça com que apareça uma pedra novamente. function onStepIn(parametros) -- edite os parametros, eu não lembro quais são direitorockpos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1} doCreateItem(1772,1,rockpos) end Alguém pode arrumar direitinho as 2 actions para o nosso amigo acima e explicá-lo como usa? Estou sem tempo, Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_ferrari_ 1 Postado Dezembro 17, 2008 Share Postado Dezembro 17, 2008 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) piece1pos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1} rockpos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1} getpiece1 = getThingfromPos(piece1pos) if item.uid == 2000 and item.itemid == 2711 and getpiece1.itemid == 1772 then doRemoveItem(getpiece1.uid,1) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) addEvent(rock,120000,params) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry, not possible.") end return 1 end function rock(params) doCreateItem(1772,1,rockpos) end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pdzinhow 1 Postado Dezembro 19, 2008 Share Postado Dezembro 19, 2008 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)piece1pos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1} rockpos = {x=337, y=215, z=14, stackpos=1} getpiece1 = getThingfromPos(piece1pos) if item.uid == 2000 and item.itemid == 2711 and getpiece1.itemid == 1772 then doRemoveItem(getpiece1.uid,1) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) addEvent(rock,120000,params) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry, not possible.") end return 1 end function rock(params) doCreateItem(1772,1,rockpos) end eii essa function n funciona no meu pq? fica dando esse erro aki o: [19/12/2008 10:10:53] Lua Script Error: [Action Interface] [19/12/2008 10:10:53] in a timer event called from: [19/12/2008 10:10:53] data/actions/scripts/alavancapoi.lua:onUse [19/12/2008 10:10:53] luaDoTransformItem(). Item not found alguem sabe o q eh isso? e tipo como eh o movements do StepIn? pq se essa função n pegar aki no meu ot ele eh 8.31 é o the forgotten server alpha 4 sqlite, sim quem pode me passar a função do StepIn para criar as pedras no lugar lá? e ai quando usar a alavanca de novo remover a pedra q foi criada! vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
koninhoo 0 Postado Dezembro 19, 2008 Share Postado Dezembro 19, 2008 (editado) Bom, isso funciona assim: você entra ou sobe em algum objeto (acho que serve para tile também) e o obejeto desejado nasce onde você quiser. No meu OTServer eu coloco para nascer quando entrar no teleport. movements/scripts/pedra.lua function onStepIn(cid, item, pos) pos = { x=425, y=89, z=7, stackpos=1} escada = getThingfromPos(pos) doCreateItem(1355,1,pos) return 1 end Legenda █ - A posição de onde o item vai nascer. █ - O ID do item que vai ser criado. movements/movements.xml <movevent event="StepIn" actionid="4001" script="pedra.lua" /> Legenda █ - A ActionID usada no objeto que fará a ação. Espero ter ajudado, qualquer coisa pode postar aqui que com certeza eu irei tentar ajudar! Obrigado, Koninhoo~ Editado Dezembro 19, 2008 por Koninho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wqwq 1 Postado Dezembro 24, 2008 Share Postado Dezembro 24, 2008 Opa Obrigado ai, vo pode realizar uma quest que fiz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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