gmjacareh 0 Postado Novembro 23, 2008 Share Postado Novembro 23, 2008 Pessoal naum to conseguindo abrir o OT server SQL 8;31 quero q alguem me ensine a fazer um icone e como usar o Multi Ip changer-Asprate vlw!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
feschaffa 2 Postado Novembro 24, 2008 Share Postado Novembro 24, 2008 (editado) Pessoal naum to conseguindo abrir o OT server SQL 8;31 quero q alguem me ensine a fazer um icone e como usar o Multi Ip changer-Aspratevlw!! Se ninguém estiver conseguindo entrar nele, pode ser um dos seguintes problemas -- A porta está sendo bloqueada pelo firewall: Vá no Painel de Controle, clique em Firewall do Windows. Windows Vista: Clique em permitir um programa pelo Firewall do Windows. Windows XP: Clique na aba exceções. Depois, clique em adicionar porta e no nome digite OTserv e na porta coloque 7171 (ou a porta que você selecionou). Agora só clique em OK. -- A porta não está liberada no modem: Entre no site http://www.portforward.com/english/routers...routerindex.htm para saber como desbloquear uma porta no modem. Já dentro do site, procure o seu modem na lista e clique nele. Depois de o modem estar selecionado, uma nova página irá abrir. Nela, procure Tibia e clique. Siga as instruções e desbloqueie -- O IP do config.lua está incorreto: Se você tiver um IP fixo, no config.lua deverá estar o seu ip em Números: ip = \\\"812.53.134.34\\\" Se o OT não abre, pode ser um problema em algum dos scripts ou no config.lua: Esteja seguro de que as informações estejam corretas, se por acaso estiver usando um servidor MySQL: -- MySQL mysqlHost = \\\\\\\"localhost\\\\\\\" mysqlUser = \\\\\\\"login\\\\\\\" mysqlPass = \\\\\\\"senha\\\\\\\" mysqlDatabase = \\\\\\\"theforgottenserver\\\\\\\" mysqlPort = 3306 Se estiver usando MySQL, veja se essa configuração está correta: -- SQL sqlType = \\\\\\\"mysql\\\\\\\" passwordType = \\\\\\\"plain\\\\\\\" mysql - Aqui geralmente está sqlite Se nada disso funcionar, vá até esse tutorial, onde se diz passo a passo como fazer um ot sql. Link para o tutorial Se está ocorrendo algum outro erro, por favor poste aqui. -------- Ícone não é comigo -------- Sobre o Multi IP Changer: (Abra o spoiler) 1. Aqui vai o IP, em números ou em letras (IP Fixo) 2. Aqui vai a porta do OT, geralmente 7171 3. Botão para esconder o IP Changer do lado do relógio 4. Versão do client Tibia 5. Marque aqui se você quer que o IP Changer detecte automaticamente a versão do tibia 6. Aperte aqui para mudar o IP para o IP selecionado Espero ter ajudado :smile_positivo: P.S. Não esqueça de explicar melhor sua dúvida do OT. //Schaffa Editado Novembro 24, 2008 por Schaffa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tyrur 1 Postado Novembro 26, 2008 Share Postado Novembro 26, 2008 (editado) Tudo o que o Schaffa falo é verdade! Mas se você é um iniciante com OT's ( Ou seja ta começando a aprender mexer num Ot) Então talvez seja melhor você aprender o basico em um OT com banco de dados XML. Esse banco de dados não é o melhor. Mas pra aprender o basico ele é otimo. Por isso eu aconselho a aprender a mexer em um banco de dados xml. Depois migre para um SQL. Agora se esse não é o seu caso. Então o que o Schaffa disse é o que vai poder te ajudar. Flw mano espero ter ajudado tbm. Editado Novembro 26, 2008 por Tyrur Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados