felipeek 5 Postado Novembro 22, 2008 Share Postado Novembro 22, 2008 Aew gente, não sei o que tá acontecendo aqui! Alguns players (não todos), ao comprar promotion, em vez de a vocação deles virarem a promotion correspondente (exemplo: voc=1 para voc=5, voc=2 para voc=6, etc.) eles viram voc=11 Se eu dou look neles aparece assim: "He is .", enquanto deveria aparecer "He is a master sorcerer" por exemplo. Para resolver isso, eu tenho que editar o char na pasta dos players colocando o número da voc certo... Quando acontece isso, a pessoa que fica voc=11 anda devagar (como se fosse lvl 8), não pode usar nenhuma magia (pois lógicamente elas estão configuradas para as vocações 1,2,3,4,5,6,7,8, e outras coisas! Isso é muito ruim, pois quando eu não estou online as pessoas acabam saindo do server, pois não conseguem mais usar magias nem nada! Alguém sabe a solução?! Vlww! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruninstronda 0 Postado Novembro 22, 2008 Share Postado Novembro 22, 2008 Eu não manjo muito, mas eu acho que você deve editar o NPC de Promotion, ou as configs do servidor para apenas dar as vocações desejadas! (: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipeek 5 Postado Novembro 23, 2008 Autor Share Postado Novembro 23, 2008 eu já tentei ver isso, mas não encontrei o erro! de qualquer modo vou mandar o meu promote.lua, se alguém ver algum erro me diz aew /: local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local days = 0 function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. '! I sell premiums and promotions.') focus = cid talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'promotion') or msgcontains(msg, 'promote') then if getPlayerVocation(cid) > 4 then selfSay('Sorry, you are already promoted.') talk_state = 0 elseif getPlayerLevel(cid) < 20 then selfSay('Sorry, you need level 20 to buy promotion.') talk_state = 0 elseif not isPremium(cid) then selfSay('Sorry, you must be premium to buy promotion.') talk_state = 0 else selfSay('Do you want to buy promotion for 20k?') talk_state = 1 end elseif msgcontains(msg, 'premium') or msgcontains(msg, 'premmy') then selfSay('Do you want to buy 7 days of premium for 7k?') talk_state = 2 elseif talk_state == 1 then if msgcontains(msg, 'yes') then if pay(cid,20000) then doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) selfSay('You are now promoted!') else selfSay('Sorry, you do not have enough money.') end end talk_state = 0 elseif talk_state == 2 then if msgcontains(msg, 'yes') then if pay(cid,7000) then selfSay('/premium '.. creatureGetName(cid) ..', 7') selfSay('You have 7 days of premium more!') else selfSay('Sorry, you do not have enough money.') end end talk_state = 0 elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() doNpcSetCreatureFocus(focus) if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Next Please...') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Good bye then.') focus = 0 end end end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DaNDaNrOxX 15 Postado Novembro 23, 2008 Share Postado Novembro 23, 2008 (editado) local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local days = 0 function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. '! I sell premiums and promotions.') focus = cid talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'promotion') or msgcontains(msg, 'promote') then if getPlayerVocation(cid) > 5 then selfSay('Sorry, you are already promoted.') talk_state = 0 elseif getPlayerLevel(cid) < 20 then selfSay('Sorry, you need level 20 to buy promotion.') talk_state = 0 elseif not isPremium(cid) then selfSay('Sorry, you must be premium to buy promotion.') talk_state = 0 else selfSay('Do you want to buy promotion for 20k?') talk_state = 1 end elseif msgcontains(msg, 'premium') or msgcontains(msg, 'premmy') then selfSay('Do you want to buy 7 days of premium for 7k?') talk_state = 2 elseif talk_state == 1 then if msgcontains(msg, 'yes') then if pay(cid,20000) then doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) selfSay('You are now promoted!') else selfSay('Sorry, you do not have enough money.') end end talk_state = 0 elseif talk_state == 2 then if msgcontains(msg, 'yes') then if pay(cid,7000) then selfSay('/premium '.. creatureGetName(cid) ..', 7') selfSay('You have 7 days of premium more!') else selfSay('Sorry, you do not have enough money.') end end talk_state = 0 elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() doNpcSetCreatureFocus(focus) if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Next Please...') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Good bye then.') focus = 0 end end end Eu mudei apenas uma linha. Ele estava algo tipo assim: Se o player tiver vocação menos de 4 (como 3,2,1), então... Executa a função... em script= if getPlayerVocation(cid) > 4 then) Eu coloque: Se o player tiver vocação menos de 5 (como 4,3,2,1), então... Executa a função... if getPlayerVocation(cid) > 5 then Funcionaria também assim: if getPlayerVocation(cid) >= 4 then Caso o método que eu editei lá em cima não funcionar, tente este /\ Abraço ! Editado Novembro 23, 2008 por DaNDaNrOxX Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados