essa e uma script de aura porem ela so da hp !
-- CONFIGURAÇÕES
aurastr = 25950 -- storage da aura
estr = 25951 -- storage para o exhaust
porcentagem = 50 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem
quantheal = 5 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 5% do hp máximo cada cura)
tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar)
tipoaura = 30 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo)
efeitocura = 49 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo)
-- Função que chama a aura
function efeitosAura1(i,tm,cid)
if(isCreature(cid)) then
local atual = getCreaturePosition(cid)
local posaura = {
{x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
{x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
{x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
{x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z},
{x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
{x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
{x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
{x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z},
}
local chances = math.random(100)
if(chances<=porcentagem/8) then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal)
if(i<=8 and i>1) then
doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, atual, tipoaura)
else
doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura)
end
doSendMagicEffect(atual, efeitocura)
end
if(i==8) then
doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura)
elseif(i<8) then
doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura)
end
if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
i = i+1
tm = tempo/8
return addEvent(efeitosAura1,tm,i,tm,cid)
elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
return efeitosAura1(1,0,cid)
else
return TRUE
end
else
return TRUE
end
end
-- Função principal
function onSay(cid, words, param, channel)
if getPlayerStorageValue(cid, 89123) <= 0 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter feito a quest.")
return true
end
if getPlayerStorageValue(cid, 25943) == 2 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa desativar sua aura level 2.")
return true
end
if getPlayerStorageValue(cid, 27651) == 2 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa desativar sua aura level 3.")
return true
end
if getPlayerStorageValue(cid, 28911) == 2 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa desativar sua aura level 4.")
return true
end
if(param=="on") then
if getPlayerStorageValue(cid, estr) > os.time() then
doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..(getPlayerStorageValue(cid, estr) - os.time()).." segundos para poder habilitar aura level 1 novamente.")
else
if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
doPlayerSendCancel(cid,"Sua Aura Level 1 já está habilitada.")
elseif(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==-1) then
doPlayerSendCancel(cid,"Aura Level 1 ligada!")
setPlayerStorageValue(cid, aurastr, 2)
efeitosAura1(1,tempo/8,cid)
end
end
elseif(param=="off") then
if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)== 2) then
setPlayerStorageValue(cid, estr, os.time()+2)
setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1)
doPlayerSendCancel(cid,"Aura Level 1 desligada!")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Digite '!aura on' para ligar sua aura, e '!aura off' para desligá-la.")
end
return true
end