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oxstsv

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    oxstsv deu reputação a MaxxSilva em [Tutorial básico] Chest de quest por script   
    Esse tutorial é para você criar uma chest por meio de script e adicionando um determinado level para abrir o baú então lá vai.
    Em action/script crie um arquivo lua com um nome da sua quest , exemplo moltresquest.lua
     
     
    Editando
     
    Tag em action.xml
     
    Editando a tag
     
    Por último pelo remere´s map editor , coloque uma chest no lugar desejado e em "properties" coloque no Unique ID número do unique que você colocou no script.
    Bom se a área estiver errada podem mover porfavor. Obrigado pela compreensão
    MaxxSila
  2. Upvote
    oxstsv deu reputação a MaXwEllDeN em Como funcionam os scripts?   
    Como funcionam os Scripts?


    Você já deve ter se perguntado como os scripts funcionam ou não. Por exemplo: Como o servidor sabe que quando eu apertar com o botão direito em um Health Potion ele terá que healar o player alvo?

    Em primeiro lugar devemos entender o que são callbacks. Do modo mais simples callback é algo que acontece devido a uma reação, é como a Terceira Lei de Newton que diz que toda ação gera uma reação, esse callback é a nossa reção, é uma função que vai ser executada assim que algo acontecer, no caso do Health Potion assim que ele for usado.


    Quando um item é usado ele provoca a chamada de um callback dessa função:




    – Max, que parâmetros são esses? :hum:
    – É simples.



    O Script do Health Potion ficaria +/- assim:

    local config = { min_heal = 100, -- Minimo que vai healar max_heal = 200, -- Máximo que vai healar empty = 7636, -- Id do Potion vazio } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isCreature(itemEx.uid) then doCreatureSay(cid, "Aaaah...", 19) doSendMagicEffect(toPosition, 12) doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(config.min_heal, config.max_heal)) doTransformItem(item.uid, config.empty) else doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this object.") end return true end
    Funções usadas:


    Bem, esse aí é o script, agora só é você salvar, colocar na sua pasta actions/scripts e pronto!

    – Max, se existem vários scripts na pasta actions/scripts, como meu OT sabe qual usar?
    – Por causa das chamadas TAGs.
    – TAGs?
    – Sim, é uma linha que é colocada no .xml para dizer ao seu servido que o Callback para um item x será a função daquele script.

    As Tags das actions seguem esse modelo:

    <action itemid = "7618" event = "script" value = "HealthPotion.lua" /> itemid - É o id do item, que ao ser usado o callback dele vai ser o script que está em value, no caso HealthPotion.lua
    event - Indica o que vai acontecer quando usar o item, no caso vai ler o script. Não precisa se preocupar com isso por enquanto.
    value - É o nome do script que tem o callback que você quer usar no item 7618

    Exercício: Crie uma Action que quando eu usar uma Warlord Sword em alguém essa pessoa diga "Aí, isso doi". Poste a TAG também!

    Resposta SÓ ABRA DEPOIS DE RESOLVER:



    É isso aí pessoal, essa foi a primeira aula de Scriptwriting que eu escreví, espero que gostem :3
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