Faz algum tempo desde o último post com conteúdo. Nesse período o mapa cresceu MUITO, e com isso tenho novas áreas pra mostrar. A falta de sprites ainda atrapalha, mas aos poucos vou adicionando novos gráficos e deixando o mapa mais bonito
Enfim, chega de enrolação, tá aí algumas imagens:
Cemitério de Mainport
Será que tem algo de especial lá?
Oakhem Forest
E uma nova criatura: Ents
Weapon Shop em Mainport
Ainda vou mudar esse gráfico do NPC, mas por enquanto fica parecendo um guarda mesmo
Easter Eggs
No Khorem existem dezenas de referências a outros jogos, músicas e até seriados. Pra quem gosta de RPG e de encontrar segredos vai ser um prato cheio. Tem dois abaixo só pra exemplificar...
Caralho, Mano! Eu lembro quando vi o primeiro post do NATS e quase tive orgasmos com aquela apresentação, mas cara
você escreve muito bem, ficou muito bom.
Essa pauta me lembra do sistema do mock era do mock eu acho, de criar a própria casa usando madeira...
Sério, se você seguir com isso ai eu te dou um beijinho
Vou ver no que posso te ajudar <3
Caralho, Mano! Eu lembro quando vi o primeiro post do NATS e quase tive orgasmos com aquela apresentação, mas cara
você escreve muito bem, ficou muito bom.
Essa pauta me lembra do sistema do mock era do mock eu acho, de criar a própria casa usando madeira...
Sério, se você seguir com isso ai eu te dou um beijinho
Vou ver no que posso te ajudar <3
Oi, eu sou o Goku! -sqn
Introdução
Sobre o projeto
Objetivos
Andamento
Contribuição para o fórum
INTRODUÇÃO
"Khorem" é um projeto de um novo jogo com base no OTClient.
Ele vem sendo desenvolvido unicamente por mim (Krex) desde 2012. A princípio, a intenção era de colocar em prática conteúdo visto na faculdade e reunir a paixão por RPG.
Queria agradecer ao Etchebeur e ao Insaend pelas doações de sprites. Ajuda bastante! =)
SOBRE O PROJETO
O projeto tem como inspiração histórias medievais como Crônicas de Gelo e Fogo e Senhor dos Anéis. Serão 4 "grandes" cidades, cada uma com suas características próprias: clima, liderança, situação econômica e até mesmo religião. Além disso, dezenas de pequenos vilarejos, pousadas e fazendas poderão ser encontradas espalhadas pelo mapa (normalmente com uma só família vivendo).
Cada NPC tem uma família ou história pra contar. Caso você pergunte a ele seu "name" ele vai te responder o nome e sobrenome. Isso significa que se você perguntar sobre outro NPC da mesma família, ele poderá te dizer algo: que gosta dele, que não gosta, que não se conhecem muito bem... ou quem sabe que tem uma quest com algo pra você entregar pra ele... Isso também vale pra NPCs que moram na mesma região. Afinal, como podem dois moradores de uma mesma vila não terem o que falar um sobre o outro?
O jogo vai ter algumas "diferenças" pra outros jogos no mesmo padrão. Os monstros terão um sistema de leveis, e sua força/vida/loots e experiência vão aumentando a cada nível. Um rato no nível 1, por exemplo, tem 10 de vida, dá 5 pontos de experiência e pode dropar até 5 moedas de prata. No nível 2, ele tem 20 de vida e dá 10 de experiência e pode dropar até 10 moedas de prata, além de um pedaço de queijo, que no nível 1 não é parte do loot.. No nível 3, ele tem 30 de vida, 15 de experiência, 15 moedas de prata e por aí vai...
O sistema de dinheiro também vai ser um pouco diferente: a moeda mais baixa é a de prata, depois ouro e por último diamante. Em alguns lugares, itens poderão ser utilizados como "moeda alternativa" ou ter um valor mais alto do que o geral: no deserto por exemplo, NPCs podem preferir negociar por comida do que moedas de ouro. Couro é bem visto na área gelada.
A princípio não vão haver vocações específicas. Você pode treinar corpo-a-corpo e arco e flecha, se quiser. Isso é algo a ser decidido mais pra frente...
Khorem - Genesis
History of Lauthern Ruins
Mainport
A maior cidade de Khorem. Conhecida pelo movimentado comércio e pelos grandes portos, tem a maior população do continente. É possível fazer ótimos negócios com preços abaixo do valor encontrado nas outras cidades, e ocasionalmente pode-se conseguir mercadorias raras nos comerciantes da cidade. A maioria absoluta da população é devota da deusa Ari, e existem algumas estatuas e pequenos templos dedicados a ela . A cidade também sofre com uma grande desigualdade social, principalmente depois da destruição da cidade de Lauthern, quando grande parte dos plebeus desabrigados migraram pra Mainport. Atualmente, é dividida em 3 partes: os nobres (grandes mercadores, donos dos maiores pontos comerciais e dos melhores barcos), os plebeus (mercadores donos das pequenas lojas e os pescadores) e os miseráveis(famílias desabrigadas no desastre de Lauthern).
Oakhem
A menor e mais nova cidade de Khorem. Nasceu em meio as temidas florestas no sul do continente, formada por famílias que não se adaptavam ao estilo de vida de Mainport e Lauthern. A maioria de sua população acredita nos deuses da floresta e não é devota de Ari, e muitos também não acreditam na história da criação de Khorem. Nas outras cidades, muitos acreditam que Oakhem será a próxima cidade a ser atacada (por centauros, ents, elfos e criaturas da floresta).
Sandstone
É um conjunto de tendas de nômades que antigamente vagavam pelo deserto, mas se aconchegaram nas margens do continente e hoje vivem em harmonia.Diferente das demais, não é bem uma cidade: não tem grandes muros ao redor, e nem ao menos um rei ou líder. Apesar disso, é um dos lugares mais seguros pra se viver. Alguns moradores afirmam que costumam ver dragões sobrevoando as distantes montanhas à leste da cidade
Snowden
"A cidade congelada". Fica localizada em uma ilha conhecida como Blizzard Island, no extremo norte de Khorem. A ilha tem esse nome porque sofre com uma estranha nevasca o tempo todo. Acreditam na deusa Ari mas temem os deuses antigos da floresta e principalmente do gelo. Seus moradores são em grande parte bárbaros e guerreiros, que lutam com grandes machados. Desde a destruição de Lauthern, tem uma certa dificuldade pra encontrar armas de qualidade.
OBJETIVOS
A intenção é de tornar o Khorem um jogo com todo o aspecto de um livro, onde o jogador pode contribuir para o resultado final.
Soms diferentes em cada região
Monstros diferentes e com leveis
Jogabilidade diferente - puzzles como plataformas voadoras e etc
Possibilidade de jogadores criarem suas próprias casas
Variedade de livros, histórias, NPCs e etc
ANDAMENTO
Completo até então:
Região "inicial" (primeira vila e seus arredores) com mapa completo.
Monstros com level
Primeiros NPCs e quests completos.
8 monstros completos
2 outfits
Focando atualmente:
Lauthern Ruins (80%)
Criação de mais monstros
Criação de mais outfits
CONTRIBUIÇÃO PARA O FÓRUM
Para contribuir com o fórum, me comprometo com:
Tutoriais de Spriting
Tutoriais de RPG (interpretação de texto, criação de personagem e etc).
Pack de sprites free-for-use (mais adiante)
Pra começar: