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MaarkiinHere

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Histórico de Reputação

  1. Upvote
    MaarkiinHere recebeu reputação de deamblelopes em Começando Com Bless   
    creaturescripts/scripts crie blessonlogin.lua e adicione o código abaixo
     

    function onLogin (cid) if getPlayerStorageValue(cid, 13513) == -1 then doPlayerAddBlessing(cid, 1) doPlayerAddBlessing(cid, 2) doPlayerAddBlessing(cid, 3) doPlayerAddBlessing(cid, 4) doPlayerAddBlessing(cid, 5) doPlayerSetStorageValue(cid, 13513, 1) end return TRUE end
     
    em creaturescripts.xml adicione a tag:
     

    <event type="login" name="BlessOnLogin" event="script" value="blessonlogin.lua"/>
  2. Upvote
    MaarkiinHere recebeu reputação de vital900 em Seu último mapa - your last map   
  3. Upvote
    MaarkiinHere deu reputação a vital900 em [Tools] Equipamentos para Mapping   
    Bom galera sempre existe uma dúvida, de qual melhor programa para se mapear, como tirar suas fotos, onde postar entre outros. Visando isto criei este tópico para tutoria-los nesta questão.
    Este tópico será dividido da seguinte maneira: RME; Postando suas áreas para o público.

    Primeiramente você precisa da sua 'arma' de mappeamento. Eu prefiro o RME, portanto estou dispondo o link para Download deste. Dúvida de onde baixar seu client do tibia?
    Dúvida para instalar o RME?
    Após instalado você pode mudar as extensions, a sua maneira. Aprenda modificar as extensions
    Depois de pré-programado visando o seu querer, coloque o seu RME para identificar a versão automaticamente, isto lhe poupa de certas dores de cabeças. Poupando tempo na hora de começar a mappear
     
     
    Aconselho aos novatos, a usarem esta seção de tutorial, para aprender a como melhor mappear e a usar sua arma de mappeamento.
     
     
    Para postar sua imagem para os membros a visualizarem em alta definição. Siga estes passos. Espero ter ajudado a todos, caso fique alguma duvida, pergunte.
  4. Upvote
    MaarkiinHere deu reputação a MaXwEllDeN em Soul System   
    #Introdução
    O Sistema é basicamente isso:
    Você usa uma pedra de alma em um monstro morto a pouco tempo você aprisiona a alma dele na pedra, e ela pode ser usada para:
    Trazer o monstro a vida novamente;
    Encantar armas com a alma dos monstros para que elas dêem ataque extra à sua arma;
    Usar uma aura que te protege atacando criaturas que te causam perigo!

    #Instalação
     

     
    Primeiro faça o download do sistema e cole na pasta do seu executável.
     
    Pronto, tá instalado.
     
    #Configurações
     

    1. Aura System  

    #1.1 Adicionando Nova Soul  
     
     

    souls = { L_Soul.auras = { ["dark"] = {stones_n = 7, damage = {25, 250}, interval = 1200, duration = 120, raio = 4, speed = 150}, ["flame"] = {stones_n = 5, damage = {250, 650}, interval = 500, duration = 60, raio = 7, speed = 75}, ["frozen"] = {stones_n = 2, damage = {150, 350}, interval = 750, duration = 60, raio = 2, speed = 150}, ["electric"] = {stones_n = 5, damage = {150, 350}, interval = 750, duration = 60, raio = 2, speed = 150}, ["holy"] = {stones_n = 0, damage = {150, 350}, interval = 750, duration = 60, raio = 7, speed = 150}, }
     
     
     
     
     
     

    #1.2 Adicionando Nova Aura  
     

    souls = { L_Soul.auras = { ["dark"] = {stones_n = 7, damage = {25, 250}, interval = 1200, duration = 120, raio = 4, speed = 150}, ["flame"] = {stones_n = 5, damage = {250, 650}, interval = 500, duration = 60, raio = 7, speed = 75}, ["frozen"] = {stones_n = 2, damage = {150, 350}, interval = 750, duration = 60, raio = 2, speed = 150}, ["electric"] = {stones_n = 5, damage = {150, 350}, interval = 750, duration = 60, raio = 2, speed = 150}, ["holy"] = {stones_n = 0, damage = {150, 350}, interval = 750, duration = 60, raio = 7, speed = 150}, }
     
     
     

    #2 Reborn System  

    #2.1 Adicionando nova criatura  
    ["Necromancer"] = {chance = 50, type = "dark", summ = { hp = {hpb = 50, maxb = 700}, needSoulPoints = 50, needMana = 0, needHealth = 20, minP = 50, }, enchant = {charges = 100, min = 10, max = 60, attack_speed = 250}, },  
     
     
     

    #3 Enchanting System  
    #3.1 Adicionando novo item para encantar
     
    #Vídeo de demonstração do sistema de aura
     


    Aos poucos vou adicionando mais informações sobre como se faz para configurar
  5. Upvote
    MaarkiinHere deu reputação a caotic em [Mini - Tuto]Entenda O Funcionamento De Um Otserv Pokemon   
    Ola pessoal estou neste tutorial para revelar todos os fundamentos de um otserv pokemon.



    Quando eu desenvolvia otservs pokemons eu sempre utilizava de base o pokemon dash.



    Pokemon dash foi criado pelo brun123 o mesmo criador do PDA.



    Logo apos o lançamento do PDA o pokemon dash perdeu sua popularidade mais continua sendo umas melhoras opções para o desenvolvimento de um otserv pokemon.


     

    Neste tutorial vamos ver com o pokemon dash utiliza LUA e como seu funcionamento e tão perfeito.


     




    PokeBalls
     
     
    As pokebolas que são famosas bolas que guardam monstrinhos que podem ser soltos pelo treinador.
    No seu otserv pokemon basicamente suas pokebolas são itens normais como atributos diferentes.
    A função doItemSetAttribute(....) e a responsável pelo nome,vida e etc....
     

    doItemSetAttribute(item, "poke", params.poke) doItemSetAttribute(item, "nome", params.nome) doItemSetAttribute(item, "description", params.description) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..i.." +1.") doItemSetAttribute(item, "nick", ""..i.."") r1 = math.random(1,2) if r1 == 1 then doItemSetAttribute(item, "gender", 3) end if r1 == 2 then doItemSetAttribute(item, "gender", 4) end
     
     
    Todos estes atributos são verificados durante a action do go/back e logo seu summon veem com características únicas.
     
    Vamos ao exemplo do script que eu fiz usando as funções do executavel do PDA.
     
     
    Summons
     
     
    Incrivelmente os summons foi uma etapa fácil para a criação dos sistema dos pokemons porque tibia já acompanha funções para summonar
     

    getCreatureMaster(cid) getCreatureSummons(cid) doSummonCreature(name, pos) doRemoveCreature(cid[, executeLogout = true])
     
     
    Estas funções foram muito importante para que seu otserv pokemon ser construído.
    A manipulação das funções e de fácil utilização mais precisa tomar algumas precações.
    A função getCreatureSummons(cid) verifica TODOS os summons do player então precisamos usar # ou uma estrutura de repetição tal como for.
     
    Vamos verificar se o player tem pelo menos um summon:

    for _,summon in pairs(getCreatureSummons(cid)) do if summon > 0 then ..... return true end
     

    if #getCreatureSummons(cid)) > 0 then .... return true end
     
    Habilidades Pokemons
     
     
    Não foi um grande desafio criar o order sytem mais a quantidade de habilidades custo algumas horas de trabalhos.
    Os famosos ride e fly foram criados usando funções tibianas o que acontece e que quando o order e clicado no player acontece uma rápida troca de outfit e a colocação de algumas storages.
    Light/Rock Smash/Cut e Ditto são sistema secundários do order sytem.
     
    Todas essa habilidades foram feitas em apenas uma action.
    Na action do order existe varias verificações do item2 tais como itemID,Monstro e Player.
    O order sytem e um desafio para a edição pois a retirada de apenas uma storage pode bugar o sistema completamente.
     
    Moves Pokemons
     
    Estes foram complicados e estão ate hoje em evolução.
    São muitos ataques de pokemons e diferentes de tibia os ataques foram todos construindo em talkactions separados com (m1,m2,m3,m4,m5,m6,m7,m8,m9,10,m11,m12).
    Foram utilizados funções para mandar efeitos e retirar danos
     

    doAreaCombatHealth(....) doSendMagicEffect(...)
     
    Tabelas
     

    local flamen = createCombatArea{ {0, 0, 2, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 0, 0, 0} }
     

    [6] = {x = { pok = wartortle, spell = "Bubbles", minLv = 20, ex = 8000002, base1 = 120, base2 = 135, dista = 4, bonus = 4.2, type = "water", cd = 8 } }
     
     
    Para os iniciantes a edição de tal script foi um pouco complicado.
    Suas variáveis foram todas colocadas em tabelas deixando o script um pouco mais leve.
     
     
    O script e ainda maior do que o order sytem
  6. Upvote
    MaarkiinHere deu reputação a Henrique Moura em [ Formatação ] Aprenda A Criar Um Bom Tutorial!   
    Parte Um

     



    Olá a todos os usuários!
    Como vários já sabem, eu sou o responsável pela aprovação dos tutoriais desta sessão, movendo-os para sessão certa caso aprovados, ou fechando-os caso reprovados.
    E durante esses dias que venho lendo os tutoriais e testando outros, percebi que a formatação dos mesmos anda péssima.
     
    Eu poderia dizer aqui que formatar é determinar tipologia, espaçamento, entrelinhamento etc. Mas o que eu quero mostrar é a diferença entre um texto não-formatado para um que está formatado.
     
    A primeira diferença que se é possivel notar em um texto não-formatado para um que está formatado é sua "apresentação" ao usuário. Sinceramente eu prefiro ler um tutorial no Modo 1 (veja abaixo), do que no Modo 2.
     

    Modo 1





    Tutorial da sessão de mapping do usuário Feyzer.
     

    Modo 2


     
    Tutorial da sessão de aprovação do usuário 951753.
     
     
    Formatar NÃO é deixar seu tópico bunitinhuhh, mas sim deixá-lo agradável para quem irá ler. E isso é NECESSÁRIO aqui no XTibia.
     
    Por isso começem a escrever na linguagem culta, não fiquem colocando nenhum tipo de linguagem internetê. Saibam colocar cores e utilizar as ferramentas do Negrito, Itálico e Sublinhado.
    (quase) Finalizando nosso assunto, tópicos sem formatação serão convidados à serem alterados por seus donos. Caso isso não aconteça, será reprovado.
     



     

     

     

     

    Parte Dois



    Bom, quem me conhece sabe que eu costumo fazer sempre tutoriais relacionados a mapping, mas eu estava dando uma volta pelo forum, e eu vi muita desorganização. Muitas vezes as pessoas tem otimas idéias de tutoriais, mas não sabem como os organizarem, como criar uma interação entre o tutorial e o usuario.
     
    Oque eu quero, é ajudar aqueles que fazem tutoriais e que gostam de ajudar os outros (como eu), a fazerem seus tutoriais de forma organizada, bem formatado, sem erros de portugês (eu tbm erro algumas vezes), e por fim, que tenha uma boa estética, oque gera uma atração maior do usuario pelo tutoria.
     
    Então, vamos começar!
     

    Fazendo um Tutorial


     
    Certo, aqui você vai aprender a fazer um tutorial da melhor forma possivel, assim, você estara ajudando a você, ao forum, e aos usuarios interessados em seu tutorial.
    Mas qual a forma certa de se fazer um tutorial?

    Primeiramente, tenha uma idéia do que você realmente quer fazer. Tente sempre fazer a parte escrita do tutorial no Microsof Word, se você tiver é claro. Caso não tenho o Microsoft Word, procure fazer a parte escrita do tutorial olhando se existem erros dramaticos de português. Lembre-se que ao fazer um tutorial, você está agindo como um professor, logo você faz o tutorial para os outros, e não para sí mesmo. Nunca usem linguagem chulas (palavrões), além de ferir a sua imagem e a do forum, você poderá tomar um alerta, e quem sabe ser suspenso/banido. Dependendo do que se trata o Tutorial, não use muitas cores. Além de deichar o tutorial com uma aparecia horrivel, atrapalha a ler.
     

    Estilos de Tutoriais


     
    Como nós sabemos existem varias areas que compoem um OtSever.
    Eu particularmente faço mais tutoriais na area de mapping. Mas estarei ajudando em outras areas como Actions/Scripts
     
    1- Tutorial de Mapping
     
    Ao fazer um tutorial de mapping, você deve ter em mente a dificuldade do tutorial que está fazendo. O certo seria fazer o dificil se tornar facil, mas as vezes isso não é possivel. Quando for fazer um tutorial relacionado a mapping tente ao menos seguir os seguintes passo:

    Não use cores em tutoriais de mapping. Como é um tutorial que contem muitas imagens, pode acabar dificultando a leitura. Em vez de usar cores, de preferencia ao negrito, itálico, e sublinhado. Use list, para separar cada passo do tutorial. Visando organiza-lo mais. Procure explicar de forma clara, descrevendo todos os ID's que deverão ser usados, para fazer o mapa que está sendo ensindo no tutorial. Em um tutorial de iniciantes é interessante tirar fotos de cada passo, e não ir fazendo o mapa, e apenas descrevendo oque o usuario deverá fazer. Em um tutorial de avançados, seria interessante explicar bem, não precisa se tirar muitas fotos (mesmo assim seria otimo tirar fotos de cada passo). Ao tirar suas fotos, recorte apenas a parte da qual se trata em determinado passo do tutorial. Por exemplo a area do mapa (sem a aba materials). Organize seu tutorial, você pode dividir ele em partes, niveis de dificuldade, tema usado, entre muitos outros. Lembre-se que você está fazendo o tutorial para outros, e muitas vezes eles podem não ter a facilidade que você tem.
     
     
    2- Tutorial de Actions/Scripts
     
    Eu não tenho bastante conhecimento nessa parte de Actions, mas vale lembrar que a organização vem sempre em primeiro lugar.
    Aqui nesse estilo de tutorial, é meio que impossivel não usar cores, para diferenciar cada função que a action irá exercer.
    Quando for fazer um tutorial relacionado a actions ou scripts:

    Seja organizado. Não misture as coisas, faça cada parte separada, de espaço entre elas. Não deixe tudo colado. Facilite a visualização do usuario. Procure usar sempre as tags de code qndo for colocar um código. Isso facilita o reconhecimento do código (actions/script) pelo usuario. Se for usar cores, sempre observe a cor da skin do forum que está postando. No caso do XTibia, a skin é clara, então use cores escuras. Destaque as partes importantes usando negrito, e se tiver muita coisa importante, use itálico. Se tiver alguma observação, a qual fica a escolha do usuario, use sublinhado para poder destaca-la. Use list para separar os passos que o usuario deve seguir. Quando for explicar alguma coisa, não use list nem cores.
     
    Eu não sou a melhor pessoa para se fazer tutoriais, mas eu sempre tento fazer da melhor forma possivel. Visando facilitar que os interessados em aprender, possam obter uma maior facilidade no aprendizado, afinal ninguem nasceu sabendo, e ninguem sabe o bastante para não precisar ver um tutorial, ou outro, mesmo que seja para buscar idéias.
    Aqueles que tiverem tempo, e quiserem ver mais o menos como fazer um tutorial de mapping, poderão estar visitando os tutoriais que eu fiz, para se ter uma noção, de como fazer um tutorial organizado.
     

    Tutorial 1: Principios do Otmap Editor Tutorial 2: Tutorial de Jungles
     
    Aproveito para dizer, que estou com um projeto para a restauração de todos os Tutoriais do Forum, sendo assim, aqueles que se interessarem, poderão me enviar uma PM para maiores informações. A idéia, é pegar os tutorial que estão desorganizados, e contem conteudo de qualidade, e refaze-los, mantendo a qualidade, só que organizando-os
     
    Espero ter ajudado a todos, qualquer duvida poste aqui, ou envie uma PM, que eu estarei ajudando na medida do possivel.
     
     
     
     





    Parte Três



    Passo I - A ideia
    A ideia de criar um tutorial é que você tem algum conhecimento e deseja passar a outro. Porém não é simples assim, um tutorial na verdade é uma maneira de explicar algo complexo e não apenas passar algum conhecimento.
     
    Se você criou um sistema de andar de tapete por exemplo, coloca-lo apenas no forum e explicar como se usa ele não é um tutorial e sim um script.
    Porém você explicar seu codigo, seu funcionamento, sua ideia e dar outros exemplos com o qual se pode fazer com aquela base.
     
    Passo II - Planejamento
    O planejamento é essencial, isso para não ficar com informações vazadas, ai o leitor terá que percorrero todo buscando coisas que poderiam estar agrupadas e estão separadas. No inicio é legal você escreve-lo de qualquer maneira e depois ler ele e ver se tem sentido, com o tempo você estára escrevendo muito bem.
    A ideia aqui é um otimo tutorial, não um que terá 2 comentarios e será esquecido pelo mundo.
     
    Passo III- Linguagem
    A linguagem é essencial, dependendo do nivel dele algumas pessoas não entenderão termos tecnicos ou girias da internet.Evite também girias regionais pessoas de todo o Brasil e até estrangeiros irão ler ele. Uma pessoa me dizia que você deve escrever um tutorial pensando no seu amigo mais retardado e fazer uma maneira de ele entender. Porém cuidado, pois um leitor mais inteligente pode ficar ofendido. Ler varias tutoriais ajuda a ter uma linguagem da internet, que é compreendida desde a Hackers até senhoras de 90 anos.
     
    Passo IV - Vocabulario
    Eu comecei a usar esse vocabulario, para tentar ajudar as pessoas a compreenderam certos termos que não tem como serem retirados de certos tutorias. Nele você explica resumidamente ele para pessoas que não querem ler ele por completo ou buscam apenas algumas informações.
     
    Passo V - Exemplos
    Os exemplos são essenciais, dizem que as pessoas aprendem de 3 maneiras : Ouvindo, Fazendo ou Olhando alguem fazer ou tentando fazer. Eu sou o terceiro caso eu tenho que fazer algo feito para conseguir entender, portanto você deve sempre exemplificar da maneira mais clara possivel o que está sendo explicado com fotos ou codigos.
     
    Passo VI - Divisões
    Um tutorial deve ser dividido como uma redação, primeiro você da a introdução, ai quem não quer saber do assunto ou confudiu o titulo já pode sair. Algumas pessoas gostam de fazer um sumario (ou indice) coisa que eu não gosto mais ajuda muito.
     
    Passo VII - Imagens
    As imagens em certos tutorias são tudo, um topico so com palavras para pessoas inexperientes pode ser totalmente chato e cansativo e provavelmente ela lerá sem animo e não aprenderá nada. Procura colocar imagens no formato JPEG ou PNG que são leves e com boa qualidade de cor. Lembre-se que nem todos tem internet rapida e muitas fotos poderão não carregar deixando o tutorial sem sentido. Portanto também não exagere na quantidade de fotos.
     
    Passo VIII - Codigos
    Os codigos em certos tutoriais são mais importantes que as imagens, eles devem estar entre as tag code, que deixa ele bem formatado deixando ele mais claro. Veja quando usar CODE e QUOTE
     

    function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) gspos = {x=933, y=928, z=12} if item.itemid == 7537 and item.actionid == 5500 then doSummonCreature("Giant Spider", gspos) doTransformItem(item.uid,7536) doDecayItem(item.uid) end end
     
    O code mantem o alinhamento do codigo deixando ele mais claro, sendo sempre END embaixo do IF correspondente.
    Porém foi criado para poder se colocar codigos nativos de navegadores, portanto não aceita formatação. Recomendado para o codigo inteiro ou grandes trechos.[/i]
     
     
    Esse não mantem o alinhamento, porém aceita formatação é melhor para explicar uma ou duas linhas de codigos.
     
    Passo IX - Produzi-lo
    Bem depois de se pensar muito, deve se cria-lo, no começo como ja dito é bom ter esse planejamento, é igual dirigir no começo você pensa em colocar o cinto, colocar a chave na ignição, deixar em ponto morto...
    Depois você ja faz automatico. Portanto escreva-o como vier na sua cabeça.
    Eu crio os meu tutoriais no NOTEPAD ++, tem gente que cria no WORD ai depois você joga no navegador, eu acho melhor pq varias vezes a net caiu ou o pc reiniciou e me deixou muito feliz...
     
    Passo X - Revisão
    Depois de faze-lo chegou a hora da revisão, você terá que reler e ver se tem erros, repetições, coisas absurdar ou algo do tipo. Depois de um tempo você nem erra mais, mas é sempre bom verificar.
     
    Passo XI- Formatação
    Depois de te-lo "pronto" chegou a hora de formatar, essa parte é importante tente usar cores que não ceguem o usuario e letras que ele possa enxergar. Pelo amor de deus não entupa o tutorial de emotions, pois o deixa muito infantil. Usar varias fontes é muito bom, apesar de eu não gostar disso, deixa ele mais atraente. Negrito use apenas em titulos, sub titulo e palavras importantes.
    Use QUOTE para dar enfase ao final de cada trecho.
    A tag SPOILER é muito interessante para esconder os codigos, porém alguns leitores não sabem apertar botões e perguntam aonde está o codigo.
    E lembre-se todos titulos mesma fonte tamanho e cor, sub titulos mesma coisa, não faça um arco-iris e sim algo legivel
     
    Passo XII - Humor
    Um topico como esse enche o saco para a maioria das pessoas, portanto sempre faça um humor basico, isso mesmo que seja imbecil faz o leitor voltar a atenção para o topico e não apenas ler ele. Lembre-se você quer ensina-lo e não apenas receber comentarios e fama.
     
    Passo XIII - Conclusão
    Essa parte é importante, pois algumas pessoas so leêm o inicio e a conclusão e colocam um comentario tosco.Experimente colocar algum erro no meio do tutorial e um no começo. Você vai ver quem leu ele de verdade e vai se divertir vendo as pessoas que disseram ter lido todo. Sempre peça comentarios, por mais que você seja anormal o principal motivo de se fazer isso é mostrar que você tem conhecimento e está disposto a expor ele. Coloque sempre creditos de fontes ou pessoas que te ajudaram.
     
    Passo XIV - Titulo
    O titulo é o que vai atrair as pessoas, eu por costume coloco o titulo depois de cria-lo todo e rele-lo, isso faz ele ter nexo com o conteúdo, e não ter cara de japonês e ser africano.
     
    Passo XV - Finalização
    É sempre bom manter um padrão do tipo de tutorial para que quem goste do seu estilo possa sempre procurar seus tutoriais. Sempre evolua, mas nunca mude sua maneira de faze-lo.
    Bem, agora você criou seu tutorial, não espere receber chuvas de comentarios alguns tutoriais apesar de serem muito interessantes são de assuntos pouco populares. Saia com a ideia " Se eu ajudei 2, já estou feliz". As vezes seu script ou tutorial mais "imbecil" é o seu mais famoso. E lembre-se OTSERVER não te deixa rico, faça por diversão ou como eu para aprender a base de outras linguagens corporativas.
     
     
    Então se você leu tudo isso, já tem um bom cacife para fazer um X-Tutorial e sempre te-lo no topo.
    E pelo amor :heart: nunca deixe isso no seu tutorial
     
    Espero que isso seja util, e ajude as pessoas a criarem melhores tutoriais.
     
     
     


    Parte Quatro




    Olá, venho aqui apresentar um tutorial de Formatação de letras, mais para os membros que acabaram de chegar ao fórum, usando essas dicas você pode crescer rapidamente sem outros membros falarem que seus tópicos são virus pela baixa quantidade de post's e o pessoal não ira de chamar de polonês pelos erros "graves" Ortograficos.
     
    A forma como o texto é apresentado ao visitante é um dos principais fatores que influenciam na decisão entre ficar e ler o texto ou ir embora e não voltar mais.
     
    Algumas das minhas dicas são:
    Cores- As cores devem entrar em contraste com o fundo, o normal são letras pretas em fundo branco ou vice-versa.
    Evite cores conflitantes que sejam difíceis de ler, como fundo roxo com letras amarelas.
     
    Tamanho- Enquanto estiver escrevendo, o próprio editor de sites que estiver utilizando se encarregará de cuidar do tamanho ideal.
    Se precisar alterar este tamanho por algum motivo, evite diminuir muito, ou terá que entregar uma lupa aos seus visitantes.
    Caso esteja em dúvida, no Dreamweaver 8 por exemplo o tamanho padrão é 13 px, já no Front Page a medida padrão é 3.
    Obs: Ambos utilizam medidas diferentes.
     
    Escreva textos com Letras- Muitos webmasters tem o hábito de escrever seus textos utilizando imagens.
    É muito comum ver menus e até o conteúdo ou parte dele feito por imagens.
    Em alguns navegadores é possível desativar o carregamento de imagens para tornar a navegação mais rápida, o que poderia atrapalhar a navegação. Além de que ao utilizar imagens no lugar de textos você fará com que seus visitantes tenham que esperar mais tempo para que a página seja carregada no navegador.
     
    Dica-
    Evite ao máximo utilizar imagens de fundo em locais onde os textos irão ser apresentados.
    É muito difícil encontrar uma combinação adequada entre a cor do texto e as cores da imagem, isso poderá tornar o texto ilegível para muitos.
     
    Erros de Ortografia - Este é mais um dos fatores que podem influenciar o visitante na decisão entre ficar e ler o resto do conteúdo ou deixar o post e nunca mais voltar.
    Após escrever um texto em seu post, verifique se não existem erros de escrita e se o texto está coerente.
    É muito comum pelo menos para mim escrever textos que no momento me pareceram coerentes, mas que após uma relida me fizeram sentir vergonha de ter escrito, e pior ainda é quando eu descubro erros depois de ter enviado para o site.
     
    Para verificar se as palavras do texto estão escritas corretamente eu costumo utilizar um corretor online, o Flip5.
     
    Alguns erros de ortografia são toleráveis, mas evite exagerar!
    AUTORES: REDLZ, PAIN, LORDZ, TIBIAA4E
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