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Liebl

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    Liebl deu reputação a Nostradamus em [Arquivado]Otpatcher   
    @noobinhu
    Mais uma vez: eu não disse que eu ia fazer, isso é apenas um case study. Como disse, não estou envolvido com OpenTibia mais, a esse nível.
  2. Upvote
    Liebl deu reputação a felzan em [Tutorial]Adicionando Efeitos   
    Indice:
    Introdução Downloads Tutorial: Adicionando efeitos Adicionando efeitos no servidor Adicionando monstros Adicionando Itens Problemas possívels Extras Links úteis

    introdução
    Neste tuto você aprenderá a base de como modificar seu jogo!
    Adicionando novos efeitos; Novos monstros; Novos itens. E como configur=a-los no servidor.

    Downloads
    Procure aqui as Sources que deseja usar.
    Tibia Dat Editor Créditos a Demonic Applications
    Otitemeditor 8.54 caso queira outra versão, procure.
    Dev C++-->http://www.speedysha...gottenDevCpp.7z
    Tutorial
    Efeitos
    Vamos usar o DatEditor agora:
    clique na pastinha e navegue até o '.spr' e o '.dat' do seu cliente, escolha 780 ao lado do open, e clique em 'Open'.
    [File/New/Effect] Abriu um espaço em branco nas lista de efeitos.
    [import/Sprites] Navegue até as imagens e selecione todas; Se aparecer algo como "Overwrite" clique em "no".
    Agora iremos configurar os efeitos; E para isso devemos saber de algumas coisas. Quantas animações tem meu efeito?. Qual o tamanho do meu efeito:
    Em [sprite information/Animation] coloque a quantidade de animações do seu efeito. Em [sprite information/Width&Height] ajuste o tamanho da animação.
    Agora terá de arrumar as direções. tome outro efeitos como base para arrumar as setas.
    Depois de pronto salve [clique no disquete]
    --PARTE NÃO ALTERADA DIA 22/04/2011
    Efeitos no Servidor


    continuando...
    Agora vamos mecher com as sources do servidor, com essas sources que se faz aquele executável que faz seu servidor rodar.
    Com o Dev C++, abra o projeto, '0.3.4pl2'/dev-cpp/TheForgottenServer.dev
    na parte da esquerda vá até 'const.h'
    vá até isso

    NM_ME_BATS = 0x42, //66

    copie a linha e adicione uma linha a mais, renomeie e mude os números.

    nesta linha mude tb- NM_ME_LAST = NM_ME_BATS,
    bote o ultimo efeito adicionado, como na imagem.
    --
    agora vamos para 'tools.cpp' na coluna da esquerda.
    copie novamente uma linha e adicione, mudando como na imagem, a perte em vermelho, é tipo um apelido, pode ser minúsculo tb. mas não esqueça de botar virgula, apenas no ultimo que não.como na imagem.

    salve os dois arquivos é claro. 'arquivos/salvar todos'
    Agora esta na hora de compilar. 'executar/compilar' ou Ctrl+f9
    espere, até aparecer 'done'.
    depois de compilado, vai na pasta '0.3.4pl2/dev-cpp' e pegue seu executável-'TheForgottenServer.exe'
    copie, ou recorte e cole na pasta do seu servidor...


    agora na pasta do seu servidor vá em data/lib/constant--se seu servidor não tem 'lib' vá em data/global
    procure por 'CONST_ME_BATS' faça novamente o processo de cópia, mudando o número.e mudando tb o CONST_ME_LAST
    faça isso botando o mesmo nome que pôs no const.h, no Dev C++.
    bom agora sim acabou...
    --FIM DA PARTE NÃO ALTERADA DIA 22/04/2011
    Adicionando Monstros
    1ª Parte: adicionando monstros em 32x32
    [File/New/Monster] Abriu um espaço em branco.
    [import/Sprites] Navegue até as sprites do seu monstro e escolha todas as imagens, se aparecer algo sobre "Overwrite" clique em 'no'.
    [sprite information/Animation] Coloque 3, pois é o pé D na frente, pé E na frente e 2 pés juntos.
    [sprite information/X Div] Coloque 4 (acredito que seja a quantidade de lados).
    Se for um bixo que voe(ou que precise ficar mudando de posição mesmo sem andar marque a opção:[item Stats/[V]Idle Animated]
    Para ajustar a posição dos monstros mecha nas flechas em baixo de "Blend Layers".
    --Pegue o nº do monstro em [Extra/Itemtype]
    Pronto seu monstro está pronto para ser posto em batalha!
    pode usá-lo agora. para poder usar o comando de trocar de outfit e que pegue o seu novo monstro, vá em [data/talkactions/scripts/newtype.lua], verá uma parte parecida com está:


    o quem a fazer é mudar a parte onde tem o '351', só acresentar 1 a cada monstro adicionado.

    Itens
    !!!!!!!!!
    Vou arrumar depois quando resolver um problema com otitemeditor versão para 8.54
    até lá vai ficar incompleto.
    !!!!!!!!!



    .::Bônus::.
    Para efetios que não sejam de apenas 1 SQM

    em width-largura bote 2
    em heigth-altura bote 2 tb
    assim seu efeito será maior. mas a área de contato, ou ataque será apenas no quadrado de baixo, e a ordem fica assim, na composição dos efeitos-itens-criaturas-shots


    Possíveis problemas
    Para Adicionar as sprites aos efitos/items/mosntros, basta arrastá-la da janela [sprites] para un espaço em cima de onde esta escrito "Blend Layers"
    Ao selecionar os arquivos para editar deu algum problema -> troque a "versão" ao lado do open[780/760].
    O programa para de funcionar do nada, então salve seu projeto de tempo em tempo.
    A sprite não aparece quando você navega até o seu diretório -> troque a extensão do arquivo a ser procurado.
    Ao importar sprites elas ficam "bugadas" -> bote em outra extensão. PNG ou BMP.
    As janelas não aparecem -> vá em window e ative as janelas que deseja.

    Links úteis:
    compilando servidor
    compilando servidor@2



    Acho que acabo!
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