Ir para conteúdo

zesy

Campones
  • Total de itens

    90
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    zesy recebeu reputação de funcionamerda em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda   
    @Kurobisu
     
    Isso acontece pq vc tem q coloca o items.otb certo no remeres:
     
    vai em "data/items/" copia os dois arquivos q vai ter lá (items.xml & items.otb)
     
    Agora vai em "C:\Arquivos de programas\Remere's Map Editor\data\854"
    Cola e substitui os arquivos que vc copiou (items.xml & items.otb)
     
    Agora abre o RME vai em:
    "File"
    "Preferences"
    agora vai na aba "Client Version", coloca "8.54" no Default client version.
    em "Version 8.54 search path" clica em "Browse" vai até seu client(Atenção, na pasta do client o .dat e o .spr tem q tar em nome de "Tibia"... então copia o .dat e o .spr e renomeie para "Tibia" primeiro), clica em abrir e pronto.
     
    Agora abre seu map pra editar!
     
    Pra coloca house vai em "House Pallete" e clika em "Add", edita o nome dela e tals depois clica em "House Tile" e seleciona o chão de sua house(só faze a casa com as paredes e a porta, não pode ser akela q tem a fechadura vermelha)
  2. Upvote
    zesy deu reputação a bizao030188 em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda   
    @Zesy
    1 - o look de players acho q tá na source, então nao da pra editar...
     
    2 - Me manda o script do npc que coloca apelido nos pokes que te ajudo
     
    3 - Nunca vi esse bug, vou testar
     
    EDIT
    Testei e aqui tá normal isso...posta o seu login.lua pra eu ver
     
    EDIT 2
    COMO ADICIONAR O NICK NO LOOK:
     
     
     
  3. Upvote
    zesy recebeu reputação de Lucasblaze em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda   
    @Lucasblaze
    Já olhou no monster.xml?
    Se for pra muda tudo vc vai ter q ir tbm em lib/configuration.lua
     
    Caso for o nick in-gamem no npc msm da pra troca caso vc nao tenha o npc, daí vc tem q procura, mais acho q o servidor já vem com o npc.
     
    @All
    Então, alguém de boa alma se abilita a me ajuda?
     
     
  4. Upvote
    zesy deu reputação a bizao030188 em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda   
    @ZeSy
     

    if isSummon(cid) and isSummon(attacker) then if not getTileZoneInfo(getCreaturePosition(cid)) == 2 and not getTileZoneInfo(getCreaturePosition(duel)) == 2 then if not isInParty(getCreatureMaster(cid)) or not isInParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end if not getPlayerParty(getCreatureMaster(cid)) == getPlayerParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end else return true end doSleep(cid, value, true) return false end
     
    tenta assim
  5. Upvote
    zesy recebeu reputação de Kurobisu em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda   
    @Kurobisu
     
    Isso acontece pq vc tem q coloca o items.otb certo no remeres:
     
    vai em "data/items/" copia os dois arquivos q vai ter lá (items.xml & items.otb)
     
    Agora vai em "C:\Arquivos de programas\Remere's Map Editor\data\854"
    Cola e substitui os arquivos que vc copiou (items.xml & items.otb)
     
    Agora abre o RME vai em:
    "File"
    "Preferences"
    agora vai na aba "Client Version", coloca "8.54" no Default client version.
    em "Version 8.54 search path" clica em "Browse" vai até seu client(Atenção, na pasta do client o .dat e o .spr tem q tar em nome de "Tibia"... então copia o .dat e o .spr e renomeie para "Tibia" primeiro), clica em abrir e pronto.
     
    Agora abre seu map pra editar!
     
    Pra coloca house vai em "House Pallete" e clika em "Add", edita o nome dela e tals depois clica em "House Tile" e seleciona o chão de sua house(só faze a casa com as paredes e a porta, não pode ser akela q tem a fechadura vermelha)
  6. Upvote
    zesy deu reputação a bizao030188 em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda   
    @ZeSy
     
    Cuidado com uma coisa, para cada if que vc abre, tem que ter um end fechando...
    No script que mandou, vc abriu 2 ifs e não colocou end...
     
    Sobre o funcionamento da função da lib, é assim:
    vc usa ela getTileZoneInfo(aqui dentro como parametro tem que ter a posição que quer analisar se é ou não zona pvp)
    Acontece que tem uma outra função: getCreaturePosition(cid) que retorna as coordenadas do que tem entre parenteses, no caso coloquei cid, que corresponde ao player que está atacando...
    Então se vc fizer getTileZoneInfo(getCreaturePosition(cid)), vai analisar se a posicao que o cara está é pvp ou não, entende? E de acordo com a definição da função, se vc definir uma variavel local, por exemplo
     

    local teste = getTileZoneInfo(getCreaturePosition(cid))
     
    e mandar escrever no console do server essa variavel, fazendo:
     

    print(teste)
     
    pode ser embaixo de:
     

    if isSummon(target) then
     
    aí toda vez que tentar atacar uma summon, e olhar no console do server, vai escrever 2 se o cara que tentou atacar a summon estiver em zona pvp ou 1, se estiver em zona não pvp...Faça isso para entender o funcionamento da função
     
    Para que um player consiga atacar os pokes de outro em zona PVP, troque o seu creaturescripts/playerattack.lua por esse:
     
     
     
  7. Upvote
    zesy deu reputação a StyloMaldoso em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda   
    Ofensa removida
  8. Upvote
    zesy recebeu reputação de brunin86 em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda   
    @brunin86
     
    Ta aew, meu Spawn.LUA: E pra quem não tem, só pegar também
     
     
     
    EDIT: O q tá em azul e vermelho é a chance de dar o spawn, em negrito é a função interia do script do shiny.
     
    Pra editar a chance, só muda o primeiro nº:
     
     
     
    Ajudei? Gostou? Vai pega o Script? REP+
  9. Upvote
    zesy recebeu reputação de skylord em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda   
    Cara, o primeiro é pros pokes normais... o segundo é dos pokes raros...
     
    1º - transform = math.random(1, 100) --1% chance
    2º - transform = math.random(1, 1000) --0.1% chance
     
    - (1, 100) <- a chance de dar o resp do shiny é de 1 em 100, então se vc aumenta o 1, vai aumenta a chance de dar o resp, caso queira q a chane seja mais rara só aumenta o 100, por exemplo (1, 200) chance dar dar o resp de 1 em 200 (+/- 0.5% de chance).
     
    - (1, 1000) <- aki é a msm coisa uma chance de dar o resp é de 1 em 1000 (se vc faer a conta dá 0.1% de chance, como diz a descrção no script).
     
    Portando para aumenta a chance só aumenta o primeiro valor ou diminuir o segundo
    Por Exemplo:
    (5, 100) para aumentar (6, 100) ou (5, 90).
     
    E para diminuir a chance, o contrário. Só diminuir o primeiro valor ou aumenta o segundo
    Por Exemplo:
    (5, 100) para diminuir (4, 100) ou (5, 110)
     
     
    EDIT: Resumindo: (X, Y)
     
    - quanto maior o valor X ou menor o valor Y, vc aumenta a chance de dar o resp... e
    - quanto menor o valor X ou maior o valor Y, vc diminui a chance de dar o resp.
     
     
    EDIT²: Lembrando que isso é no sistema onSpaw (data/creaturescript/spawn)
     
    @Brunoo
    Eu não baixei essa atualização pq eu fiz mta coisa no ot, eu só te dei uma idea onde procurar o erro... sry
     
     
     
    Se eu ajudei REP+
  10. Upvote
    zesy recebeu reputação de marvis em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda   
    Cara, o primeiro é pros pokes normais... o segundo é dos pokes raros...
     
    1º - transform = math.random(1, 100) --1% chance
    2º - transform = math.random(1, 1000) --0.1% chance
     
    - (1, 100) <- a chance de dar o resp do shiny é de 1 em 100, então se vc aumenta o 1, vai aumenta a chance de dar o resp, caso queira q a chane seja mais rara só aumenta o 100, por exemplo (1, 200) chance dar dar o resp de 1 em 200 (+/- 0.5% de chance).
     
    - (1, 1000) <- aki é a msm coisa uma chance de dar o resp é de 1 em 1000 (se vc faer a conta dá 0.1% de chance, como diz a descrção no script).
     
    Portando para aumenta a chance só aumenta o primeiro valor ou diminuir o segundo
    Por Exemplo:
    (5, 100) para aumentar (6, 100) ou (5, 90).
     
    E para diminuir a chance, o contrário. Só diminuir o primeiro valor ou aumenta o segundo
    Por Exemplo:
    (5, 100) para diminuir (4, 100) ou (5, 110)
     
     
    EDIT: Resumindo: (X, Y)
     
    - quanto maior o valor X ou menor o valor Y, vc aumenta a chance de dar o resp... e
    - quanto menor o valor X ou maior o valor Y, vc diminui a chance de dar o resp.
     
     
    EDIT²: Lembrando que isso é no sistema onSpaw (data/creaturescript/spawn)
     
    @Brunoo
    Eu não baixei essa atualização pq eu fiz mta coisa no ot, eu só te dei uma idea onde procurar o erro... sry
     
     
     
    Se eu ajudei REP+
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...