Aew cara vamo la arrumar esse bagui 1° arrumando a life do pokemon va na pasta do seu serve depois data\monster\pokes la proucure o arquivo do pokemon q quer arrumar aki no caso eo o crystal onix estara mais ou menos assim:
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<monster name="Crystal Onix" nameDescription="a Crystal Onix" race="undead" experience="2100" speed="260" manacost="390">
<health now="1800" max="1800"/>
<look type="292" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="2020"/>
<targetchange interval="1000" chance="1000"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="0"/>
<flag runonhealth="300"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" skill="75" attack="70"/>
<attack name="lifedrain" interval="3000" chance="10" length="7" spread="3" min="0" max="-350">
<attribute key="areaEffect" value="poff"/>
</attack>
<attack name="speed" interval="2000" chance="11" length="7" spread="3" speedchange="-650">
<attribute key="areaEffect" value="iceattack"/>
</attack>
<attack name="ice" interval="2000" chance="18" target="1" radius="4" min="0" max="-280">
<attribute key="areaEffect" value="icearea"/>
<attribute key="shootEffect" value="smallice"/>
</attack>
<attack name="ice" interval="2000" chance="22" radius="3" target="0" min="0" max="-160">
<attribute key="areaEffect" value="icetornado"/>
</attack>
<attack name="speed" interval="1000" chance="11" radius="3" target="0" speedchange="-700">
<attribute key="areaEffect" value="poff"/>
</attack>
</attacks>
<defenses armor="45" defense="45">
<defense name="healing" interval="1000" chance="10" min="50" max="100">
<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
</defenses>
<elements>
<element physicalPercent="15"/>
</elements>
<immunities>
<immunity ice="1"/>
<immunity fire="1"/>
<immunity earth="1"/>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity lifedrain="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<voices interval="3000" chance="200">
<voice sentence="CHHHRRRR"/>
<voice sentence="HISSSS"/>
</voices>
</monster>
bem proucure a palavra health la estara "health now" mude o valor para mais feito isso ao lado tera max mude para o mesmo valor... feche e salve agora va em goback q se encontra em data\actions\scripts apos abrir proucure o nome do crystal onix se nao tiver adicione no final isso
["Crystal Onix"] = {level = 111, cons = 1, vida = 15000},
e mude a vida para o mesmo health q vc coloco no arquivo do poke... pronto vc ja almento a life do pokemon assim fica mais dificil de vencer...
agora vamos arrumar o cath ainda na pasta scripters abra o arquivo cath e proucure o crystal onix novamente e vai tar mais ou menos assim ["Crystal Onix"] = {chance = 250, corpse = 6320, health = 10000, maxhealth = 10000}, mude o health aki tambem desculpe por ter equecido bem a chance aki ta de 250 ou seja esta muito facil mude para um numero menor q fica mais dificil ["Crystal Onix"] = {chance = 45, corpse = 6320, health = 1800, maxhealth = 1800}, bem e isso.. o cath ta arrumado agora vamos ao ataque ee a defesa...
abra o arquivo do crystal onix novamente r proucure atacks e la vai tar todos ataques do pokemon e no final estara o dano minimo e o dano maximo de cada ataque basta almentar o valor e o ataque sera mais forte ... OBS o numero deverar ser negativo ou seja primeiro o sinbolo de menos e depois o numero...
agora a defesa e a mesma coisa so muda q inves de ser negativo o numeero e positivo...
Bem e isso ae espero ter ajudado...
qualquer pergunta e so postar ae que tento responder ^^