Ir para conteúdo

gustavoxl

Campones
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    gustavoxl deu reputação a Rafix em Criando E Administrando Sua Cadeia 100%   
    Bom, eu prometi num tutorial postar um tutorial de como fazer um npc policial, mas é mas facil assim...
    Começando...
    1-Primeiro abra seu Map Editor junto com seu mapa e coloque a cadeia no lugar que voce desejar, tente fazer mais ou menos assim:

    Link: http://img518.imageshack.us/img518/5489/tutocadeia1ei.jpg
    Bom Depois de ter construido tudo, Tem que escolher o sistema que voce quer:
    -Sistema Policial 10k(preço reajustável): Seria um sistema aonde se voce paga 10k ao policial voce sai da cadeia...
    -Sistema de alerta by colex:(Link Aqui!) Que voce pode fazer que cada vez que a pessoa vai pra cadeia = 10% Alerta dai quando chegar ao 100% ja está no script que é banido, tem tudo explicado la.
    -Normal System: Deixar a pessoa por 1 dia na cadeia(24horas[Tempo Reajustável])
    Depois de escolher seu sistema, está na hora de criar os npcs Delegado, Policial, e se quiser o Advogado que voce paga 20k mais sai o alerta...
    Seguem ai os npcs:
    Policial:
    Abra a pasta de Seu OTServ e Va em data\npc, copie um npc e cole, renomeie para Policial
    Delete tudo e preencha com as seguintes informações:
     
    <?xml version="1.0"?><npc name="Policial" script="data/npc/scripts/policial.lua" access="3"> <look type="131" head="114" body="88" legs="107" feet="114"/></npc>  
    Nota: Look Type é opcional
    Agora va em scripts e copie a seguinte script:
    -boat
    Cole e renomeie para: policial
    abra e delete tudo o que está lá dentro
    e cole isso:
     
    focus = 0talk_start = 0target = 0following = falseattacking = falsefunction onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)endfunction onCreatureAppear(creature)endfunction onCreatureDisappear(cid, pos)  if focus == cid then          selfSay('Bem feito por estar preso seu mal educado.')          focus = 0          talk_start = 0  endendfunction onCreatureTurn(creature)endfunction msgcontains(txt, str)  return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))endfunction onCreatureSay(cid, type, msg)  msg = string.lower(msg)  if (msgcontains(msg, 'hello') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then  if isPremium(cid) then  selfSay('O Que foi, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Voce pode sair se me pagar 10k. Voce quer??')  focus = cid  talk_start = os.clock()  else  selfSay('Desculpe, Voce não tem dinheiro suficiente.')  focus = 0  talk_start = 0  end  elseif msgcontains(msg, 'hello') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then    selfSay('Espera, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')  elseif focus == cid then  talk_start = os.clock()  if msgcontains(msg, 'yes') then  if pay(cid,10000) then    selfSay('Espero que não volte mais!')    selfSay('/send ' .. creatureGetName(cid) .. ', 160 54 7')    focus = 0    talk_start = 0  else    selfSay('Desculpe, voce não tem grana.')  end  elseif msgcontains(msg, 'ciieeeeeeeey') then  if pay(cid,20) then    selfSay('Let\'s go!')    selfSay('/send ' .. creatureGetName(cid) .. ', 171 65 7')    focus = 0    talk_start = 0  else    selfSay('Sorry, you don\'t have enough money.')  end  elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then  selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')  focus = 0  talk_start = 0  end endendfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink()  if (os.clock() - talk_start) > 30 then    if focus > 0 then    selfSay('Que fale o próximo se tiver...')    end    focus = 0  end if focus ~= 0 then  if getDistanceToCreature(focus) > 5 then    selfSay('Tá Tá agora suma.')    focus = 0  end  endend  
    Nota: Aquele cieeeeey foi um erro não modifique,eu não modifiquei pois não tive tempo...
    NPC: Delegado:
    Em Andamento... Vou pedir um code a alguem, quem souber fazer codes me add no msn (rafix_sr@hotmail.com)
    NPC: Advogado:
    Ainda não implementado... Colex preciso falar com voce...
    Bom Gente ta ai
    Quando der eu Posto o rewsto dos Npcs la...
  2. Upvote
    gustavoxl deu reputação a Xedegux em Teleportando Em Item   
    Usuário crazY4kill alertado por fazer vários posts como esse de cima.
  3. Upvote
    gustavoxl deu reputação a bloder em Sistema De Cassanique   
    Bom,esse é o primeiro Script que eu faço e posto aki no :XTibia_smile: ,então espero que gostem.
    O Script funciona assim: o player pucha a alavanca e então aleatóriamente é criado 3 items,se os items forem iguais o player ganha um premio!
     
    Então vamos ao que interesssa.Primeiramente,abra o mapa do seu ot e faça uma area mais ou menos como essa da imagem abaixo:

    Depois,vá em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado cassino.lua
    e cole isto dentro:
     

    -- Cassino System by LucasHere function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) pos1 = {x=989, y=1013, z=7, stackpos=1} --posição que vai cria os items pos2 = {x=990, y=1013, z=7, stackpos=1} pos3 = {x=991, y=1013, z=7, stackpos=1} local config = { moneyneed = 100 -- dinheiro para jogar } local premio = 2148 -- id do premio local premio_cont = 200 -- quantidade do premio que vai ganhar function additem(cid,premio,premio_cont) doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont) end if item.itemid == 1945 and getPlayerMoney(cid) < config.moneyneed then doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe,voce não grana suficiente para jogar!") return FALSE end if item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 1 then doTransformItem(item.uid,1946) doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed) doCreateItem(6556,1,pos1) addEvent(doCreateItem, 1000, 6556, 1, pos2) addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3) addEvent(additem,2000,cid,premio,premio_cont) return true elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 2 then doTransformItem(item.uid,1946) doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed) doCreateItem(6557,1,pos1) addEvent(doCreateItem, 1000, 6557, 1, pos2) addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3) return true elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 3 then doTransformItem(item.uid,1946) doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed) doCreateItem(6557,1,pos1) addEvent(doCreateItem, 1000, 6557, 1, pos2) addEvent(doCreateItem, 2000, 6557, 1, pos3) addEvent(additem,2000,cid,premio,premio_cont) return true elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 4 then doTransformItem(item.uid,1946) doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed) addEvent(doCreateItem, 1000, 6556, 1, pos2) addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3) doCreateItem(6557,1,pos1) return true elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 5 then doTransformItem(item.uid,1946) doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed) addEvent(doCreateItem, 1000, 6557, 1, pos2) addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3) doCreateItem(6557,1,pos1) return true elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 6 then doTransformItem(item.uid,1946) doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed) addEvent(doCreateItem, 1000, 6556, 1, pos2) addEvent(doCreateItem, 2000, 6557, 1, pos3) doCreateItem(6557,1,pos1) return true elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 7 then doTransformItem(item.uid,1946) doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed) addEvent(doCreateItem, 1000, 6557, 1, pos2) addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3) doCreateItem(6557,1,pos1) return true elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 8 then doTransformItem(item.uid,1946) doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed) addEvent(doCreateItem, 1000, 6556, 1, pos2) addEvent(doCreateItem, 2000, 6557, 1, pos3) doCreateItem(6556,1,pos1) return true end item0 = getThingfromPos(pos1) item1 = getThingfromPos(pos2) item2 = getThingfromPos(pos3) if item.itemid == 1946 then doTransformItem(item.uid,1945) if item0.itemid ~= 0 and item1.itemid ~= 0 and item2.itemid ~= 0 then doRemoveItem(item0.uid,1) doRemoveItem(item1.uid,1) doRemoveItem(item2.uid,1) end else doTransformItem(item.uid,1945) end return 1 end
    E em Actions.xml,Cole isto:

    <action actionid="XXXX" event="script" value="cassino.lua"/>
     
    XXXX = action id que vai ser usado para executar o script,não esqueça de colocar na alavanca do mapa.
    Espero que tenham gostado!
  4. Upvote
    gustavoxl deu reputação a tibiano do hell em Alavanca Do Mal   
    hj vim postar + um script para o seu ot!
    primeiro vo explica como funciona
    vc puxa a alavanca e tira um x de dano
    Muito util para RPG quests
     
    vamos ao script?
     
     
    se tiver dificuldade de ver pegue esse
    Alavancadomal.txt
     
    Tags
     
    Vamos a legenda
     
    doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Take This!", TEXTCOLOR_RED) : a mensagem ira aparecer quando o player puxar a alavanca
     
    doCreatureAddHealth(cid,-900) quanto de life vai tirar do player nesse exemplo hitou 900
     
    bom no meu ot essa action repete (deu pra perceber no script ¬¬) pra td vez que o infelz for puxar tomar 900 de dano
     
    mais é claro vc não presisa colocar só em alavancas... vc pode colocar em paredes portas qualquer coisa (sua criatividade manda xD)
     
    bom ah ss né?
     

     
    Espero que gostem
     
    Creditos
     
    MatheusMkalo,Marcryzius,Focost por ajudarem a "solucionar" o script xD
    Asdghbf por dar a ideia do script e postar
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...