fadoninho
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fadoninho deu reputação a The Babidy em Compilar Cliente Sem .spr Com Video Aula (Atualizado)
Olá vou postar aqui como criar 1 client sem o .spr, .dat, .pic.
Para fazer seu client você vai precisar:
1º Cliente (Pode ser qualquer Client Wodbo - Tibia - Naruto - Pokemon)
2º MoleBox (pode ser encontrado no baixaki)
VIDEO AULA
No Final Postarei os Links.
Primeiramente: NÂO TEM COMO BLOQUEAR PARA NINGUEM COPIAR SUAS SPRITES! Existem Vários programas que desfazem essa Compilação.
Como exemplo vou compilar o Tibia 8.60
Tutorial em Imagens!
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Abra o Molebox
Entre em Package Options
Em seguida selecione o executável do teu Cliente
No próximo passo selecione um local para salvar seu novo Cliente
Em seguida marque a opção "compress"
Pressione o botão "Add Files"
Selecione os Arquivos mostrados na imagem
Aperte OK
Em seguida aperte "Pack"
Aguarde até que todos os arquivos sejam Compilados
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Links:
http://www.2shared.c..._By_Babidy.html
http://www.4shared.com/rar/vO-M74MG/MoleBox_Ultra_By_Babidy.html
http://www.multiupload.nl/0LE7I45F06
SENHA: babidy
SCAN: https://www.virustot...sis/1355177552/
[EDIT: Atualizei os Links e coloquei a vídeo aula]
Espero te Ajudado.
Créditos:
Babidy
Skype: Babidy4
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fadoninho deu reputação a Piabeta Kun em Script De Porta Q So Abre Com 1 Chave (Resolvido)
(Action)Porta: Passar só se tiver X item.
v1- com teleport.
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) pos = {x=175, y=45, z=7} -- coordenadas para onde o jogador vai se tiver o item item = getPlayerItemCount(cid,8266) -- 8266 é o item necessario ter para passar if item >= 1 then doTeleportThing(cid, pos) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você nao tem o item para passar.") -- mensagem caso ele nao tiver o item end return TRUE end
v2- sem teleport.
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) item = getPlayerItemCount(cid,8266) -- 8266 é o item necessario ter para passar if item >= 1 then playerpos = getPlayerPosition(cid) doorpos = {x = frompos.x, y = frompos.y, z = frompos.z, stackpos = 253} if playerpos.y == doorpos.y + 1 and playerpos.x == doorpos.x then doMoveCreature(cid, 0) elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y then doMoveCreature(cid, 1) elseif playerpos.y == doorpos.y - 1 and playerpos.x == doorpos.x then doMoveCreature(cid, 2) elseif playerpos.y == doorpos.y and playerpos.x == doorpos.x + 1 then doMoveCreature(cid, 3) elseif playerpos.x == doorpos.x + 1 and playerpos.y == doorpos.y - 1 then doMoveCreature(cid, 4) elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y - 1 then doMoveCreature(cid, 5) elseif playerpos.x == doorpos.x + 1 and playerpos.y == doorpos.y + 1 then doMoveCreature(cid, 6) elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y + 1 then doMoveCreature(cid, 7) end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você nao tem o item para passar.") end return TRUE end
caso você queira para quando o jogador pela porta retirar o item use:
doPlayerRemoveItem(cid,8266,1)
Creditos Vodkart
te ajudei? +rep!
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fadoninho deu reputação a WeyderWalker em Como Fazer Um Monstro Desaparecer?
Agora que ja está no lugar certo. alguem pode ajudar-me?
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fadoninho deu reputação a mws256 em Justiceiro Com Ss
100% Meu !!!!
Bem, começando você abre o Bloco de Notas e escreve:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> <monster name="Justiceiro" nameDescription="a justiceiro" race="blood" experience="1600" speed="450" manacost="0"> <health now="1900" max="1900" /> <look type="289" head="0" body="114" legs="95" feet="76" addons="3" corpse="6080" /> <targetchange interval="5000" chance="8" /> <strategy attack="100" defense="0" /> <flags> <flag summonable="0" /> <flag attackable="1" /> <flag hostile="1" /> <flag illusionable="0" /> <flag convinceable="0" /> <flag pushable="0" /> <flag canpushitems="1" /> <flag canpushcreatures="1" /> <flag targetdistance="1" /> <flag staticattack="90" /> <flag runonhealth="0" /> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" min="-0" max="-300" /> <attack name="physical" interval="2000" chance="20" range="7" min="-65" max="-145"> <attribute key="shootEffect" value="spear" /> </attack> <attack name="melee" interval="3000" chance="15" range="7" radius="3" target="0" min="-80" max="-155"> <attribute key="areaEffect" value="blackspark" /> </attack> </attacks> <defenses armor="25" defense="30" /> <elements> <element earthPercent="150" /> <element icePercent="100" /> <element firePercent="95" /> <element energyPercent="80" /> <element physicalPercent="22" /> <element deathPercent="20" /> <element holyPercent="-16" /> </elements> <immunities> <immunity paralyze="1" /> <immunity invisible="1" /> </immunities> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="MINE!" yell="1" /> <voice sentence="No prisoners!" yell="1" /> <voice sentence="NO MERCY!" yell="1" /> <voice sentence="By Bolg's Blood!" /> <voice sentence="You're no match for me!" /> </voices> <loot> <item id="2457" chance="10000" /> <!-- steel helmet --> <item id="2417" chance="7000" /> <!-- battle hammer --> <item id="2148" countmax="100" chance="100000" /> <!-- gold coin --> <item id="2476" chance="800" /> <!-- knight armor --> <item id="2489" chance="1428" /> <!-- dark armor --> <item id="2490" chance="6666" /> <!-- dark helmet --> <item id="2381" chance="9000" /> <!-- halberd --> <item id="2389" countmax="1" chance="20000" /> <!-- spear --> <item id="1987" chance="100000"> <!-- bag --> <inside> <item id="2477" chance="1000" /> <!-- knight legs --> <item id="2691" countmax="2" chance="20000" /> <!-- brown bread --> <item id="2478" chance="13000" /> <!-- brass legs --> <item id="2475" countmax="1" chance="2000" /> <!-- warrior helmet --> <item id="2463" chance="2500" /> <!-- plate armor --> <item id="2148" countmax="15" chance="100000" /> <!-- gold coin --> <item id="2120" chance="20000" /> <!-- rope --> <item id="2387" chance="6666" /> <!-- double axe --> <item id="2377" chance="2857" /> <!-- two handed sword --> <item id="2430" chance="1333" /> <!-- knight axe --> <item id="2414" chance="909" /> <!-- dragon lance --> <item id="2195" chance="555" /> <!-- boots of haste --> <item id="2133" countmax="1" chance="800" /> <!-- ruby necklace --> </inside> </item> </loot> </monster>
Depois salve como 'justiceiro.xml' na PASTADOOT/DATA/MONSTER, depois abra o arquivo que esta dentro da pasta Monster 'monster.xml' e coloque isso:
<monster name="Justiceiro" file="justiceiro.xml"/>
SS:
Comentem!!!!
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fadoninho deu reputação a Strayzer em [Action] Snake System
Snake System
(É o jogo da cobrinha, geralmente tem em vários celulares)
Bem, eu estava pesquisando uns scripts em alguns fóruns e achei esse.
Antes de tudo venho falar que o script NÃO É MEU, é do Mock, só estou trazendo o conteúdo ao XTibia.com.
Bem, vamos ao script.
Primeiro abra seu map editor e crie uma área de 13x9sqms.
Exemplo:
No andar de cima coloque o itemid 460
Exemplo:
E para entrar na arena:
(Mais pra frente você irá entender)
Ok, agora já pode fechar seu map editor.
Agora em actions.xml adicione esta tag:
<action itemid="9564" event="script" value="snakesys.lua"/>
Crie em data/actions/scripts um arquivo chamado snakesys.lua e coloque isso nele:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if not isPlayer(getGlobalStorageValue(SNAKE.freeglobalsto rage)) then doTeleportThing(cid,SNAKE.controlpos) SNAKE.timer(cid,1,nil,item.actionid == 0 and 500 or item.actionid) doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Segure a tecla control e use as setas para mover a cobra.') SNAKE.generateFood() else doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Espere alguem sair.') end end
Depois crie dentro da pasta data/lib um arquivo tambem chamado snakesys.lua e ponha isso(é um pouquinho grande .-.):
--[[ Script by Mock the bear ]] SNAKE = { _VERSION="1.0 by mock", ---Snake config itemid=1739, freeglobalstorage=28103, itemFood=6394, controlpos={x=1013,y=1164,z=6}, exitpos = {x=1009,y=1157,z=7}, centerpos={x=1012,y=1163,z=7}, timer = function(cid,n,pos_,time) local pos_ = pos_ or {{SNAKE.centerpos}} setGlobalStorageValue(SNAKE.freeglobalstorage,cid) if not isPlayer(cid) then SNAKE.clean() return end for i,pos in pairs(pos_) do SNAKE.find_and_delete(pos[1]) if i == 1 then pos[2] = SNAKE.copypos(pos[1]) pos[1] = getPosByDir({x=pos[1].x,y=pos[1].y,z=pos[1].z,stackpos=255},getCreatureLookDir(cid)) else pos[2] = SNAKE.copypos(pos[1]) pos[1] = pos_[i-1][2] end local ret,p,walk = SNAKE.check(pos[1]) if ret == 1 or ret == 3 then addEvent(doTeleportThing,1000,cid,SNAKE.exitpos) addEvent(doCreatureSay,1100,cid,'Points '..(#pos_-1)..'.') SNAKE.clean() setGlobalStorageValue(SNAKE.freeglobalstorage,0) return end if ret == 2 then doRemoveItem(p.uid,-1) if p.itemid == SNAKE.itemFood then pos_[#pos_+1] = {pos[2],pos[2]} for i=1,5 do addEvent(doSendMagicEffect,100*i,pos[1],29) end SNAKE.generateFood() end end doCreateItem(SNAKE.itemid,1,pos[1]) end local plpos = getCreaturePosition(cid) local generated = {} for i=0,3 do generated[i] = getPosByDir({x=SNAKE.controlpos.x,y=SNAKE.controlp os.y,z=SNAKE.controlpos.z},i) end for i,pos in pairs(generated) do if SNAKE.samepos(plpos,pos) then doTeleportThing(cid,SNAKE.controlpos,false) end addEvent(doSendMagicEffect,100,pos,56,cid) end addEvent(SNAKE.timer,time,cid,n,pos_,time) end, copypos = function(p) return {x=p.x,y=p.y,z=p.z,stackpos=p.stackpos} end, samepos = function(p1,p2) if p1.x == p2.x and p2.y == p2.y then return true end return false end, generateFood = function() local pp = {x=SNAKE.centerpos.x+math.random(-6,6),y=SNAKE.centerpos.y+math.random(-4,4),z=SNAKE.centerpos.z} for i=1,5 do addEvent(doSendMagicEffect,100*i,pp,30) end doCreateItem(SNAKE.itemFood,1,pp) end, clean = function() for y=-4,4 do for x=-6,6 do local pp = {x=SNAKE.centerpos.x+x,y=SNAKE.centerpos.y+y,z=SNA KE.centerpos.z} for i=250,255 do pp.stackpos = i local p = getThingFromPos(pp) if p.itemid ~= 0 then doRemoveItem(p.uid,-1) doSendMagicEffect(pp,15) end end end end end, check = function(pos) for i=1,10 do pos.stackpos = i local p = getThingFromPos(pos) if p.itemid == SNAKE.itemid then return 1,p,true elseif not SNAKE.isWalkable(pos) then return 3,p,false elseif p.itemid ~= 0 then return 2,p end end return false end, find_and_delete = function(pos) for i=0,255 do pos.stackpos = 255-i local p = getThingFromPos(pos) if p.itemid == SNAKE.itemid then return doRemoveItem(p.uid,1) end end end, isWalkable = function(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end, }
Vídeo demonstrando o sistema e ensinando a configurar:
Créditos
Mock - Pelos scripts, imagens e o vídeo
Strayzer (eu) - Por trazer o conteúdo ao XTibia.com
Enjoy
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fadoninho deu reputação a leleos em [Atualizado] - Vocations Door
Vocations Door
Bom galera to aqui hoje pra ensinar a vocês como fazer uma Vocation door por Action Id.
Va no seu mapa editor e coloque um dos seguintes Actions IDs.
4531 = Sorcerers e Master Sorcerers
4532 = Druids e Elder Druids
4533 = Paladin's e Royal Paladin's
4534 = Knight's e Elite Knight's
Veja um exemplo:
(Nessa Porta só Knight's e Elite Knight's poderão passar.)
Agora vamos ao Script.
Agora va em data/actions/actions.xml e adicione a seguinte tag:
Explicando
Vermelho = Os numeros em vermelho são os numeros das actions id's de cada porta.
Azul = Aonde esta em Azul são os numeros de cada vocação.
Laranja = Laranja é a menssagem que aparecera caso o player tente passa na porta com a vocação errada.
Bom é isso ai, qualquer coisa é só pergunta.
Ahh não esquece de comentar =).
Obrigado pela atenção.
Abraços.
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fadoninho deu reputação a Abacate123 em [Spell] Duvida Sobre A Formula
Cara, pelo que percebi, não vai dar para colocar o level/maglevel do jogador na formula não...
local formula = { mina = {-6.5}, minb = {-7}, maxa = {-11}, maxb = {-12} } Ponha isso que com certeza funcionará. O dano da skill esta maior que antes com esses números ai.
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fadoninho deu reputação a guixap em Formando Um Servidor
Criando um Server (S/ SER UM EXPERT)
Bom eu de uns tempos pra cá venho ajudando pequenos servidores (noob servers).
Já ajudei cerca de 5 servers que entro gosto e acho que poderia melhorar. Eu
não sou expert em programmer/scripter/”mapper”, na verdade não entendo nada
de programmer seu o básico de scripter e trabalho há um ano como mapper. Mais
eu não preciso de níveis altos nessas áreas pra poder fazer um server bom estável,
jogavel e “diferente”. Nesses cinco servidores eu usei em todos os conteúdos que
o XTIBIA e outros fórums sobre Open Tibia oferecem. Você pode sim criar um servidor
diferente com conteúdos oferecidos gratuitamente e de fácil instalação. Esse
tópico tem o intuito de ajudar Micro-Servers (digamos assim), a bombar seja lá
um dia, semana, mês ou como outros servidores que vem de baixo crescendo a cada
dia que passa. Tudo que eu sei hoje eu aprendi “sozinho” lendo conteúdos que os
membros do XTIBIA oferecem e correndo atrás. Então agora vamos ver o que podemos
fazer pra consegui dar o sucesso esperado a um OT.
Primeiramente você deverá saber o mínimo que é colocar um otserv online.
Você em um curto tempo e pequenos passos concluirá o processo para deixar um
OtServ online, desde que seu computador e sua internet tenham os requerimentos
que o tópico abaixo irá citar:
Colocando servidor online
Bom agora se você não sabia você está sabendo colocar um OT Server online,
simples não?. Bom no processo você viu que precisava de um
servidor. Mais pra isso você precisá pensar ae qual seu estilo, que tipo de
OtServ você gosta. War/Exp Alta/Exp Baixa/ Exp Razoável... Bom vendo isso eu
posso lhe ajudar citando os servidores que você pode usar segundo o seu estilo.
Server War.:
Mix War
Descrição: Um servidor diferente onde você não vai precisar fazer
muitas alterações, servidor longe do status [Monótono].
Server HighExp: Styller Yourots
Descrição: Servidor com boa estrutura, bem atualizado referente
a scripts inovadores, rpg etc... Um servidor HighExp e que não é
tão enjuativo. (Mais lembrando não existe server HighExp que não
irá precisa resetar um dia).
Server LowExp: We Do Ots
Descrição: Servidor Global, no meu ponto de vista o melhor já
conhecido. Oferecendo o melhor em que um servidor pode ter.
Mais é importante que tenha edições se você quer um servidor
diferente/inovador.
Server EditableSV: Alissow OTS
Descrição: É claro que eu não poderia deixar o Alissow Ots de
fora dessa seleção, o servidor em que mais facilmente você irá
poder editar, uma inovação em server mais sem algumas edições
poderá se tornar monótono.
Servers: Download de OTserv
Descrição: Se você preferir você mesmo selecionar seu servidor
vá na seção de downloads de OTserv.
Bom agora você está pronto até agora eu não ajudei a todos certo?
Fazer isso é fácil escolher um servidor existente colocar o mesmo
online, mais eu prometi um servidor diferente um servidor inovador
sem ser um expert. Bom então vamos agora ao índice do tópico o que
vocês iram fazer pra deixar seu servidor “inovador” sem ser um expert
em servidores.
1. SISTEMAS
Sistemas é o essencial para dar o diferencial ao servidor, desde o
sistema simples até aqueles complexos em que precisa de uma atenção
maior. Mais se você não adicionar um sistema diferente ao seu servidor ele
num terá motivo para ser escolhido ao invés dos outros, que é o ponto
fraco dos Admins, os players sempre usaram para ganhar coisas dos ADM.
Mais é importante que o player fique no seu servidor não porque você os
edita não porque você faz as coisas absurdas que eles pedem e sim porque seu
servidor é diferente e tem uma jogabilidade quase que única.
1.1 Vip System (LINK)
Bom selecionei o Vip system mais adaptável para um servidor
na minha opinião inclusive será melhor usá-lo porque o autor (Vodkart)
dele é o mesmo autor das vantagens inéditas para os systems VIPS
além da vantagem de conter uma área exclusiva para VIPS.
Citando eles será essencial você usar essas vantagens
para seus players VIPS.:
Outfits VIP
VIP acaba, player vai ao templo
Double Exp VIP
Spell com Storage VIP (Dúvida Sanada)
1.2 Fly System (LINK)
Bom Esse sistema foi desenvolvido pelo maior e mais conhecido Scripter
nosso incrível/mestre mock entre três fly system eu achei esse o mais
adaptável para servidores primeiramente por ele evitar muitos bugs que com
certeza outros scripts permitem o Mock teve todo um trabalho dentro desse script,
para os usuários estarem percebendo a qualidade desse script do Mock ele
foi usado em um ATS antes de ser distribuído devido à melhora que o mock fez
dentro dele e agora esse que ele publicou não é mais importante para ele
mais mesmo assim o script é sensacional com fáceis ajustes um ADMIN conseguirá
deixar do jeito que mais adaptável ao servidor.
1.3 Reset System (LINK)
Bom o system reset ainda é julgado muito, dizendo que deixa um
servidor zuado. Mais é melhor script para evitar futuros resets dentro
do servidor e o script que mais dá um diferencial no servidor. Esse
script é de fácil instalação e grande resultado mais não se é o
melhor script para usar se caso você for do tipo que não gosta ou
não tem muita intimidade com edição de scripts/maps etc...
1.4 Train System (LINK FORA DO FÓRUM)
Bom o train system é um simples ótimo sistema desenvolvido pelo Mock,
muito legal pra dar ae um diferencial no servidor, possibilitando ao ADMIN
criar um novo modo de transporte dentro do tibia ou dentro de uma mina...
Isso vai da criatividade do ADMIN. Sendo bem aplicado dará um impacto
no servidor em que poderá adquirir muitos players por ser um script inovador.
1.5 Tasks System (LINK)
Bom pra quem não conhecem essa é uma espécie de missão para descontrair
os players aonde eles pedem a missão a um npc e essa missão sempre será
determinada ao matar um número especificado de monster, seja ele
goblin, rat, demon, skeleton... Bom, pois será mais um desafio para
os players de seu servidor e quanto mais desafios mais tempos seus
players iram permanecer no servidor “sem usar o Power abuser pra
se divertir”.
1.6 Forja System (LINK)
Bom é o script de forja mais acessível e editável que achei aqui no fórum,
o ADMIN pode fazer fáceis modificações nele em instantes. Bem legal
diferente também e se o ADMIN tiver bastante criatividade ele pode
usar esse sistema de várias formas.
2. MAPPING
Bom muitos desconsideram o mapping, dissem não ser importante
do jeito que pega o servidor usa. Mais as vezes é bom fazer
pequenas mudanças. "Sei" ninguém tem paciência de Mapper ou
vai ficar estudando mapping pra abrir um servidor mais é bom.
E se você não tem paciência pra isso, lhe apresento a área de
downloads de mapas do Xtibia (Link).
2.1 HUNTS
Na você tem 2 opções. Uma que priva totalmente o RPG que é o modo
do We Do/Alissow que é você ir procurar sua hunt na raça, ao contrário
temos os que acham que ir atrás de Hunt é perca de tempo como o Styller Yourots
onde adicionam teleports de hunts para facilitar a vida dos players.
Bom independente do modo que você vai usar você precisa fazer uma hunt atraente.
Uma hunt que fique harmoniosa e etc... A final é ali que o player vai passar grande
parte do tempo que está online. Pra isso separei pequenos e simples tutoriais para lhe
ajudar nisso.:
Cave Style
Calabouços
Cave Entrance
Formando uma Cave
2.2 CIDADES
Bom a cidade também é importante pois ali o player vai nascer, viver, morrer.
Ou seja, vai surgir quando morrer, vender seu lot ou encontrar alguem para comprar
um item, vai guardar seus items, vai participar de wars... Entre outras coisas em que
você deve prestar atenção. Então a cidade tem que ser caprichada principalmente nos pontos
principais. Que são: Depot e templo, isso não quer disser que os outros locais devem ser
esculaxados. E em um único tutorial você vai aprender tudo isso com um cara de qualidade
"então conta pra eles como funciona Alissow".
Construções no Tibia
PS.:
Bom o mapping em ot se resume a isso mais você pode associar a sistemas
como train system que citei ser um meio de transporte entre outros detalhes que podem
ser determinados por você. Agora basta determinação e paciência.
3. WEB SITE
Bom, muitos ADMINS não usam Web Site por dois motivos ao meu ponto
de vista, ter que converter a database para MySql e tem uma instalação
tanto que complexa. Mais um Web Site é importante para o servidor, porque
dentro dele você poderá anunciar noticias que com certeza serão vista pelos players
os players poderão opinar no servidor através do Fórum. E o mais importante evita
você ser nukado por Mage Bomb.
3.1 DOWNLOADS
Bom o Xtibia oferece muitos downloads pra você conseguir um belo
Web Site, você só terá o trabalho de rever o que não gosto e editar
pequenas coisas. Pra isso só acessar o área de Dwonloads de Websites.
Downloads de Websites
3.2 COLOCANDO ON
Bom no Xtibia existe uma infinidade de tutoriais de como deichar um site
on, mais o único que aprendi certin sem erros foi o do Doidin Mapper.
Aonde ele ensina passo a passo sem erros, então "explica ar Doidin.
Criando Site MySql
PS.:
Um Web Site já vem com aplicativos básicos para deixar ele
disponível aos players, mais você pode incrementar ele com
tutoriais que o Xtibia fornece a todos.
Tutoriais Websites
4. DICAS
Bom a dica que tenho pra você é explorar o mundo dos OTservers
Existe muitos fórums referentes ao mundo Open Tibia é explorando esses
fórums você consegue muita coisa. Vale lembrar que todos começaram como
vocês sem saber nada mais procurando se dedicando aprenderam e hoje são.
Grandes Mappers, Scripters, Programadores etc... O que vai somar seus pontos
é sua dedicação e isso nem um tutorial pode te dar isso só vai depender de você
então se você quer ter um "grande" servidor lute vai atrás corre forme equipe.
Que você vai longe. Explore o Mundo Xtibia porque lhe oferecerá muita coisa:
Tutoriais, scripts/websites/programação/mapping/servidores em geral;
Projetos, gestão/formação/desenvolvimento;
Servidores, ferramentas/data packs/distribuições/SVN.
Corre vai atrás e conquiste o que você quer.
Créditos:
Bom então é isso esse é o meu primeiro tutorial, não relacionado a Mapping.
E espero que gostem usufruem dele do melhor modo. Ele só não está direcionado
para ADMINS que querem um sucesso de servidor usei também para os usuários rodarem
os quatros quantos do Xtibia. E espero que isso também envolvam vocês dentro do Xtibia.
Então se gosto REP+ se não gosto REP-. O importante é estarem comentando para
melhoras.
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