Projeto de tradução do jogo Ultima 7: The Black Gate, para o Português - PT/BR.
SOBRE O PROJETO:
O projeto foi iniciado em março de 2010.
O idioma nativo é o inglês.
São mais de 645 arquivos a serem traduzidos ou acreditem, mais de 30 mil linhas, comparadas com uma página padrão do Word.
Os arquivos com os textos estão todos divididos, aguardando ansiosamente para serem traduzidos de forma fácil e prática. Não precisa baixar nada, é só traduzir on-line, clicar para enviar e pronto. Porém, para acessar a plataforma de tradução é necessário solicitar o acesso, claro temos que ter algum controle.
Utilizamos o sistema chamado Tisane, que foi criado por Artaxerxes, um dos colaboradores assíduos do Exult, projeto que possibilitou o Ultima 7 rodar como em sua versão original (eu diria que bem melhor) em diversas plataformas, como Windows, MAC e Linux, PSP e Celular.
Alguns idiomas para qual o jogo foi traduzido: Frances, Russo, Espanhol, Italiano.
Acesse a plataforma para ajudar na tradução: Aqui!
Nota: Para acessar e ajudar o projeto é necessário solicitar o cadastro entrando em CONTATO
PARCEIROS QUE ABRAÇARAM A IDÉIA:
Odeio e Justifico - http://odeioejustifico.wordpress.com
Raphael Draccon - Escritor
SOBRE O JOGO:
A pedra negra começa a brilhar. Você sabe o que significa: Britannia precisa de ajuda!
Enquanto corre para o quintal de casa, você vê que já existe aberto um portal vermelho em forma de lua. "O que poderia significar?" você pensa no mundo que vive, nas coisas belas que existem, mas heroicamente entra no portal vermelho que o leva para outro mundo…
E começa assim outra aventura na terra do Ultima. Muito tempo passou (200 anos para ser exato) desde que seu conflito com os gárgolas foi resolvido e as coisas mudaram completamente (falando sobre o jogo em sí); a interface gráfica é uma delas. Desta vez você têm uma vista inteira da gloriosa Britannia e dos seus habitantes, enquanto realizam seus deveres diários.
Os gráficos neste jogo são magníficos (claro, falando de um jogo para MS-DOS, de 1993-1994 então tomamos o pensamento como na época) embora às vezes possa ser bem difícil para ver determinados objetos muito pequenos (chaves por exemplo, mas isso dá um gostinho de dificuldade). O mundo é mais vivo agora e o povo contínua com suas vidas, cozinhando, trabalhando e dormindo. Cada pessoa tem sua própria personalidade e você verá que a maioria delas são importantes na sua jornada, de uma maneira ou de outra. O mundo também é um pouco mais inteligente neste jogo. Você não poderá roubar qualquer coisa porque até seus amigos, que fazem parte de seu grupo, poderiam começar a ficar irritados com você. O povo na rua, também merece respeito, pois ao serem atacados na cidade, ou em vários lugares, recorrem aos guardas e você será forçado a comprar uma briga que pode custar caro.
Não seria um RPG se não tivesse algum tipo de magia, e isso há em abundância. Como em Ultima VI, você precisa de reagentes e um livro de feitiços para executá-las.
O som neste jogo é também muito bom. Assim como o pessoal do abandonia.com, também fico impressionado como uma música simples pode soar tão maravilhosa e profunda de maneira a me manter entretido por horas.
O jogo em si é bem grande considerando o tempo para se terminar (zerar). Você terá muitas escolhas a fazer ao longo do caminho para resolver, que ajudarão a juntar as peças chaves do objetivo principal, e cada uma delas poderá mantê-lo ocupado por muito tempo.
Uma das coisas que realmente fazem falta no jogo, na opinião da galera do abandonia.com e na minha, é a criação do personagem; que era magnificamente deslumbrante em Ultima VI. No Ultima VII você começa escolhendo um nome, o sexo e uma foto. O que não é o bastante quando comparamos com outros RPG´s que distribuem pontos, habilidades, qualidades... no entanto, podemos aumentar nossas habilidades durante o jogo.
Enfim, o jogo funciona bem em Dosbox (embora você precise desativar o suporte ao EMS). Mas descobri que jogando com o Exult é muito, mas muito melhor mesmo. Sem contar que os caras estão trabalhando duro para rodar tranquilamente em MAC, Linux, Windows, celular.. etc.
Bom! Agora é hora de ajudar. Acesse a plataforma de tradução AQUI
Adoraria que quem conhece o jogo pudesse falar o que acha e comparar com o Ultima Online.
Seria muito bom para incentivar a galera.