Eu fiz umas runa nova n fui 100% eu + em nome dos que criaram eu resvolvi colocar aki:
SD: Isso vc adiciona na pasta spells\runes
Criei um arquivo de nome "super sd"
-- doTargetMagic
-- attackType: Type of attack
-- cid: creature id.
-- Targetpos: Target position.
-- animationEffect: Projectile animation.
-- damageEffect: Effect to show when spell hits a player.
-- animationColor: Color of the text that is shown above the player when hit.
-- offensive: Indicates if the spell is a healing/attack spell.
-- drawblood: Determines if the spell causes blood splash.
-- minDmg: Minimal damage.
-- maxDmg: Maximum damage.
-- returns true if the spell was casted.
attackType = ATTACK_PHYSICAL
animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH
hitEffect = NM_ME_MORT_AREA
damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD
animationColor = RED
offensive = true
drawblood = true
SuddenDeathObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
SuddenDeathObject.minDmg = (level * 2 + maglv *3) * 1.2 - 30
SuddenDeathObject.maxDmg = (level * 2 + maglv *3) * 1.6
return doTargetMagic(cid, centerpos, SuddenDeathObject:ordered())
end
Agora vamos para proxima parte agora vc deve decidir como que ela vai fikar que ml usar qual runa vai ocupar o lugar... abra o arquivo spell.xml la no final coloque
Pronto runa feita... mais como que o player vai ter acesso vc tem 2 opçoes
1º fazer uma spell tpo adori vita mas vis para fazer uma runa
2º fazer um npc que vende a runa
vou postar as 2 vc decida qual a melhor
1º va na pasta spells\instant
e criei um arquivo "nome da magia usada" nosso caso adori vita mas vis
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
n = makeRune(cid,2263,1);
return n
end
Agora va no arquivo spell.xml e coloque:
<spell name="super sd" words="adori vita mas vis" maglv="90" mana="1000" enabled="1"><vocation id="1" /></spell>
Pronto vc tem uma super sd que pode fazer por blank rune, agora vou postar direto as runas so falando onde bota e no final posto o npc que vende elas
Uh:spell\runes "super uh"
--doTargetMagic
-- attackType: Type of attack.
-- cid: creature id.
-- Targetpos: Target position.
-- animationEffect: Projectile animation.
-- hitEffect: Effect to show when spell hits a creature.
-- damageEffect: Effect to show when spell hits a player.
-- animationColor: Color of the text that is shown above the player when hit.
-- offensive: Indicates if the spell is a healing/attack spell.
-- drawblood: Determines if the spell causes blood splash.
-- minDmg: Minimal damage.
-- maxDmg: Maximum damage.
-- returns true if the spell was casted.
attackType = ATTACK_NONE
animationEffect = NM_ANI_NONE
hitEffect = NM_ME_NONE
damageEffect = NM_ME_MAGIC_ENERGIE
animationColor = GREEN
offensive = false
drawblood = false
UltimateHealingObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
UltimateHealingObject.minDmg = (level * 5 + maglv *6) * 4 - 30
UltimateHealingObject.maxDmg = (level * 5 + maglv *6) * 6
return doTargetMagic(cid, centerpos, UltimateHealingObject:ordered())
end
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
n = makeRune(cid,2312,1);
return n
end
spell.xml
<spell name="super explosion" words="adevo mas vis hur" maglv="9" mana="500" enabled="1"><vocation id="4" /></spell>
Bem ta ai as runa sao para versao 7.8 nunca testei 7.9 se tiver bug me avisei assim arrumarei se n esta conseguindo usar conte o porblema depois entro em contanto e ajudo
focus = 0
talk_start = 0
target = 0
following = false
attacking = false
function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end
function onCreatureAppear(creature)
end
function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Good bye then.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
function onCreatureTurn(creature)
end
function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)
-- greeting phrase
if string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and focus == 0 and string.len(msg) == 2 and getDistanceToCreature(cid) < 3 then
selfSay('EAE ' .. creatureGetName(cid) .. '! aki vc so axa super runas se n quer cai fora se for pobre rala se for emo morre!!! para saber o que tenho so falar preco.')
focus = cid
selfLook(cid)
talk_start = os.clock()
elseif focus == cid then
talk_start = os.clock()
if msgcontains(msg, 'preco') then
selfSay('AKI SO VENDE BP RUNA CADA UMA 300K, AXO MUITO VASA VAI CHORAR VAI APANHA!!!!!!!!! ENGOLE O CHORA E SE MANDA SE N QUER COMPRAR.')
elseif msgcontains(msg, 'bp explosion') then
sellcontainer(cid,2001,2312,100,300000)
elseif msgcontains(msg, 'bp uh') then
sellcontainer(cid,2002,2275,100,300000)
elseif msgcontains(msg, 'bp sd') then
sellcontainer(cid,2003,2263,100,300000)
elseif msgcontains(msg, 'bp gfb') then
sellcontainer(cid,2000,2306,100,300000)
elseif string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Falo mano VAI PELA SOMBRA E VIVA EM PAZ, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
end
function onCreatureChangeOutfit(creature)
end
function onThink()
if (os.clock() - talk_start) > 30 then
if focus > 0 then
selfSay('Next Please...')
end
focus = 0
end
if focus ~= 0 then
if getDistanceToCreature(focus) > 4 then
selfSay('Good bye then.')
focus = 0
end
end
--nothing special has happened
--but perhaps we want to walk around a bit?
if focus == 0 then
cx, cy, cz = selfGetPosition()
randmove = math.random(1,50)
if randmove == 1 then
nx = cx + 1
end
if randmove == 2 then
nx = cx - 1
end
if randmove == 3 then
ny = cy + 1
end
if randmove == 4 then
ny = cy - 1
end
if randmove >= 5 then
nx = cx
ny = cy
end
moveToPosition(nx, ny, cz)
end
end
Ta ai td pornto espero que gostem qual quer duvida avisem deixei um recado e se botaram no serve e falaram que foram vcs que fizeram n farei nda deus castiga quem mente toma cuidado
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