Ir para conteúdo

arns

Campones
  • Total de itens

    60
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por arns

  1. Este tutorial não é muito difícil, mas requer habilidade com a criatividade. Também é executado de forma mais adequada com melhores recursos.

    Sgin82792.gif

    Antes de tudo, aviso que nesse tutorial você precisará de alguns desenhos. Não vou explicar como fazê-los, até mesmo porque a maioria das pessoas aqui não fazem esses desenhos no estilo brushes. Conheço um amigo que faz pra mim alguns desses de vez em quando, então vou usá-los aqui.

     

    1. O primeiro passo é selecionar os desenhos. Você precisará de 5 tipos de desenhos na cor preta:

    1. Escorado na esquerda
    2. Escorado na direita
    3. Um desenho para o centro
    4. Um desenho maior ou destacado
    5. Um desenho abstrata

    Se você tiver um grupinho junto, não tem problema; Mas a essência da sua sgin mudará. Na primeira vez que fiz esse tutorial, usei vários desenhos independentes que se cruzavam, um emcima do outro. Dessa vez, estou pegando um desenho pronto, onde não há como separar os elementos. Sendo assim, terá uma conclusão diferente.

    Os seus desenhos devem ser sobre plantas, objetos ou qualquer coisa que te agrade. Ter ideias e fundamental para essa sgin, pois aqui não é a habilidade no photoshop, mas também sua criatividade em relação as opções.

     

     

    2. Com cada desenho separado em camadas, vamos criar um grupo para colocá-los. Antes, vamos explorar.

    Embaixo da lista de camadas, há 7 elementos em relação a elas. Nós usaremos o segundo e os três últimos. Opcionalmente, você pode incrementar com aqueles elementos, de acordo com sua sabedoria.

    Vamos no antepenúltimo elemento que criará um grupo, assim podemos selecionar e editar mais facilmente, além de ser útil para a própria criação.

    Atenção: O modo do grupo NÃO deve ser normal. Desse jeito, o grupo se considera um arquivo independente, e NÃO mesclará com nenhum elemento fora do grupo.

    Use o segundo elemento (fx) nos desenhos tipo 4 e 5, mude a cor para tons parentes, mas distantes dos desenhos 1, 2 e 3.

     

    3. Agora, se você tem um grupo com as 5 camadas, deve duplicá-lo, e deletar apenas o grupo (group only). Depois, tire a visibilidade do grupo e mescle o independente, com a opção "mesclar visíveis" (merge visible). Assim, vamos transformar ambos em jeito diferentes. Se você tem uma camada reduzida, apenas duplique-a.

     

    4. Ponha as camadas juntas acima do grupo das independentes, e vamos editá-la. Na lista abaixo das camadas, use o segundo elemento (fx) e marque a primeira, a terceira, oitava e décima opção. Na primeira, deve estar a cor preta com o tipo "multiply" - multiplicar. Na terceira, deve estar com a cor branca e opacidade 80%. Na oitava, a cor deve ser branca, e ter opacidade em 50%. Se quiser,mude o contorno. E a décima deve estar com o degradê da sua preferência.

     

    Dica: Você pode marcar a décima primeira opção, sendo que na décima a opacidade deve estar em 80%, e na décima primeira a estampa/pattern será a fumaça com scale modificada.(o melhor no seu caso)

     

    5. Na camada atual, vá no botão direito e "copiar estilo de camada" ou "copy layer style". Na camda/grupo de baixo, selecione "colar estilo de camada" ou "paste layer style". Você deve mudar a cor de cada elemento. Se você usa um grupo, deve usar um degradê de cor diferente para desenhos 4 e 5. Se você usa uma única camada, coloque numa camada acima dela um degradê com o modo "hue". (nesse caso, o desenho não pode estar preto.)

    Faça a camada de cima ser "hue" com 30% de opacidade. Ela dará uma suavizada e ao mesmo tempo retoque do grupo ou camada com a cor modificada. Em seguida, adicione um fundo em degradê. Se você já tem o degradê que usou para retocar a camda colorida, duplique a camada do degradê e coloque em modo "normal" embaixo de todas. Selecione a parte em branco no desenho e delete no degradê de cima que dá cor ao desenho.

     

    6. Agora, vamos fazer a moldura. Em uma nova camada no topo, desenhe com a ferramenta de seleção um quadrado que pegue quase toda a imagem. Em seguida, inverta a seleção (ctrl+shift+i). Com o balde de tinta, pinte toda a parte selecionada em branco. Agora, de volta ao nosso bom e velho fx.

     

    Marque a primeira, oitava e escolha entre as três penúltimas opções (pulando uma de trás pra frente). A primeira deve ser igual a anteriormente. A oitava deve ser preto com o 9º contorno (terceiro da segunda linha) e a cor preta. A que você escolheu deve ser em cor, degradê ou estampa (nesta ordem). Eu preferi uma estampa em colorido, com a scale em 91%.

     

    7. Numa camada em cima do fundo, selecione outro quadrado que focalize mais o centro, deixando uns 30 pixels entre ele e a moldura original. Sem inverter, pinte tudo de branco. Agora, vá novamente no fx.

     

    Marque a quarta, a quinta e a penúltima opção. Todas devem ser como o padrão, apenas a penúltima que deve mudar. Coloque o sexto degradê do photoshop e a opacidade em 50%. Aumente um pouco a scale, eu aumentei para 150%. Conclua e mude o modo da camada para "soft light" e opacidade em 30%.

    Efeitos a desejar.

  2. Este vector é muito fácil de produzir por usar apenas filtros normais do photoshop, mas proporciona menos detalhes. Aqui estão alguns resultados de algumas formas de vector:

     

    Watercolor/aquarela:

    Tuto088492.gif

    Tutorial pt-br:

     

     

    1. Bom, para fazer vector, tem que ter uma foto, né? Vá em arquivo/abir (ctrl+O) e pegue a sua foto. Abaixo essa, que peguei da internet:

    retrato-face-mulher-branco-CABELO-boa-11735.jpg

    É bom que a foto seja focalizada nas cores de pele, pelomenos nesse estilo. Assim, serão proporcionados mais detalhes.

    Lembre-se: Se você abriu, a foto é original. Será útil e preciso duplicar a camada.

    2. Em seguida, vá em filtro > artístico > aquarela e configure para detalhe do pincel 14, intensidade da sombra em 0 e textura em 3:

     

    Agora, pegue os olhos da original e ponha-os por cima do vector.

    OBS.:Um efeito melhor é causado se você faz o desenho dos olhos!

    para desenhar os olhos, pegue a cor predominante da pele e passe nas pálpebras. em seguida, preencha o centro do olho com a cor original dos olhos. Marque o ponto preto no cento da íris. Clareie um pouco o canto do centro do olho.

     

    3. Para finalizar e valorizar os detalhes do vector, primeiramente, clone o seu olho original ou desenhado. vá em filtro>artístico>toques de tinta. Coloque detalhes do pincel em números pequenos, quanto menor, menos modificará. Coloque a nitidez em 0 ou 1 para não "riscar" a sua foto. Conclua, e corrija os olhos com a sua cópia.

    dica: o tipo de pincel "borrão largo" ajuda a quem quer embaçar as cores.

     

    4.(opcional) de todas essas modificações, a boca deve estar irregular. Então, separe a boca da camada original do vector, e corrija o formato comparando com a original. Em seguida, vá em filtro > pixelização > facetar na camada da boca.

     

     

     

     

    Tutorial para potoshop em inglês:

     

     

     

    1. Bom, para fazer vector, tem que ter uma foto, né? Vá em file/open (ctrl+O) e pegue a sua foto. Abaixo essa, que peguei da internet:

    retrato-face-mulher-branco-CABELO-boa-11735.jpg

    É bom que a foto seja focalizada nas cores de pele, pelomenos nesse estilo. Assim, serão proporcionados mais detalhes.

    Lembre-se: Se você abriu, a foto é original. Será útil e preciso duplicar a camada.

    2. Em seguida, vá em filter > artistic > watercolor e configure para brush detail 14, shadow intensity em 0 e texture em 3:

     

    Agora, pegue os olhos da original e ponha-os por cima do vector.

    OBS.:Um efeito melhor é causado se você faz o desenho dos olhos!

    para desenhar os olhos, pegue a cor predominante da pele e passe nas pálpebras. em seguida, preencha o centro do olho com a cor original dos olhos. Marque o ponto preto no cento da íris. Clareie um pouco o canto do centro do olho.

     

    3. Para finalizar e valorizar os detalhes do vector, primeiramente, clone o seu olho original ou desenhado. vá em filter>artistc>paint daubs. Coloque detalhes do pincel em números pequenos, quanto menor, menos modificará. Coloque a nitidez em 0 ou 1 para não "riscar" a sua foto. Conclua, e corrija os olhos com a sua cópia.

    dica: o brush type "wide blurry" ajuda a quem quer embaçar as cores.

     

    4.(opcional) de todas essas modificações, a boca deve estar irregular. Então, separe a boca da camada original do vector, e corrija o formato comparando com a original. Em seguida, vá em filter > pixelate > facet na layer da boca.

     

     

     

     

    Pixelate/Pixelização:

    Tuto222897.gif

     

     

    Bom, é um único passo. Abra a sua imagem e selecione filtro>pixelização>facetar. Se desejar, repita.

    Obs.: Não vou descrever a produção dos olhos e da boca porque ja foi citado no tutorial de cutout/aquarela

     

     

     

    Em inglês:

     

     

     

    Bom, é um único passo. Abra a sua imagem e selecione filter>pixelate>facet. Se desejar, repita.

    Obs.: Não vou descrever a produção dos olhos e da boca porque ja foi citado no tutorial de watercolor/aquarela

     

     

     

    Cutout/recorte de aresta:

    pgimage22144.gif

     

     

    1.Bom, como o tutorial watercolor/aquarela mostra edições e consertos, não vou descrever aqui.

    Substitua no lugar do filtro watercolor/aquarela este aqui.

     

    vá em filtro>artístico>recorte de arestas e coloque as configurações: 8 em "número de níveis" 0 em "simplicidade da aresta" e 3 em "fidelidade da aresta". Se quiser, imite o primeiro tutorial e retoque com "toques de tinta".

     

     

     

     

     

    1.Bom, como o tutorial watercolor/aquarela mostra edições e consertos, não vou descrever aqui.

    Substitua no lugar do filter watercolor/aquarela este aqui.

     

    vá em filter>artistic>cutout e coloque as configurações: 8 em "number of levels" 0 em "edge simplicity" e 3 em "edge fidelity". Se quiser, imite o primeiro tutorial e retoque com "paint daubs".

     

     

    Ps.: Não coloquei todos os tutos de uma vez

  3. Sem enrolação, vamos lá

     

     

    Cap.I - Niley e Jasmine

     

    No mundo de tibia, várias pessoas acordavam. De manhã, as lojas abriam. Os homens se vestiam formalmente e as mulheres usavam compridos vestidos. Quer dizer, na maior parte.

     

    Há uma ilha chamada rookgard tão pequena que não passa de uma vila, sem ser nem sequer um país. Lá, não existem muitos nobres, mas sim camponeses e pequenos lutadores. Na maioria do mundo de tibia, como Thais, há três tipos de pessoas, como se fossem classes. Em primeiro lugar, os guerreiros; Que contribuem para os vendedores. Em segundo lugar, os nobres, os moradores. E em terceiro lugar, os vassalos, os vendedores, os camponeses. Nessa ilha não há a segunda classe, aliás, raríssimas vezes há a primeira. A maioria de seus moradores são simples camponeses, como Niley e Jasmine.

    Niley é bem destacada entre todos, pois é uma vendedora filha do maior guerreiro: Nathan. Nathan, seu pai, e Lea, sua mãe, são famosos por rookgard e até fora da ilha.

     

    Jasmine é a sobrinha de Lea, mas não tão conhecida, e com uma família muito pouco digna. Seus pais são simples camponeses, e sua mãe está sempre doente, na beira da morte.

    Mesmo com essa tanta diferença, Niley e Jasmine são amigas inseparáveis. Ambas gostam de fazer algumas missões, e sozinhas, produzem alimento para vender na loja. O primo de Jasmine (só de jasmine) Nicolas, é um garoto meio ferreiro e anda oferecendo armaduras para as meninas venderem.

    Rookgard pode ser considerada uma vila tranquila e segura, por não ter muitos monstros, e menos animais perigosos. Os caçadores, mesmo em pequena quantidade, conseguem controlar os animais. Aliás, muito pouco. Há apenas cervos, ratos, pássaros, e raramente, leões. Assim, rookgard é a cidade preferia para os guerreiros iniciantes. Isto é, se não tivesse tão difícil acesso.

  4. Nossa, não sabia disso!

    É bem útil esse tipo de informação... Ele não vai me ajudar diretamente a criar no Photoshop, mas aumenta o conhecimento. Com certeza vai ajudar bastante :happy:

     

    Mas tem uns errinhos de português, como a imagem com n e noraml (normal), fora o erro de concordância e pontuação, e a repetição da palavra bom. Ela dá inicio á frase, por isso tem vários sinônimos; É bom consertar logo ;)

     

    Mas foi boa sua intenção, e vai ajudar muita gente :rolleyes:

  5. Esse tutorial deve ser beeem útil (á modéstia), principalmente para os iniciantes. Eles não formam uma sgin ou imagem completa, mas criam técnicas pra formar uma.

    Os tutozinhos estão dentro dos spoils, pra ficar organizado *.*

     

     

    Sempre que lembrar, coloco mais aqui.

     

    1 - Formato redondo

     

     

    Pré visualização:

    tutopho2t1i0.jpg

    Para criar uma bola ou um sombreamento redondo rapidamente, é muito simples e fácil. Também pode ser complementado com a técnica da mudança de cor.

    1.Crie uma BOLA numa camada vazia com pincel ou lápis, de qualquer cor, á sua preferência. Não faz diferença, apenas o formato é útil.

    tutopho2t1i1.jpg

    2.Selecione a camada da bola e, com a varinha mágica/wand tool(w), selecione a área do círculo. Eu costumo dar um clique fora e inverter a seleção (ctrl+shift+i). Em seguida, clique no fx depois da corrente, na lista abaixo das camadas. Clicando no FX, selecione opções de sombreamento/bleding options.

    tutopho2t1i2.jpg

    3.Em seguida, marque a opção pattern overlay e aumente a scale até o desejado. Assim, a estampa de bolhas toma forma da mesma, dando impressão de um círculo. Se ficar no lugar errado, arraste a janela para baixo e com a ferramenta mover/move tool(v)ajuste para uma bolha que caiba no seu círculo.

    tutopho2t1i3.jpg

    Pronto,

    só isso :o

     

     

     

     

     

    2 - Sombreamento automático

     

     

    Pré visualização:

    tutopho2t2i1.jpg

    Esse tutorial é fácil e muito rápido, e útil para criar efeitos de textura e tela.

    1. Pegue um quadrado ou qualquer coisa que tenha formato parecido, sem problemas em pegar imagens inteiras, sendo que tem que ter Linhas retas e não curvas. Vá no FX na parte de baixo das camadas e vá para bleding tool/opções de sombreamento e marque as opções que criarem efeito de sombreamento. Com a texture/textura eu criei esse efeito de "almofada".

    tutopho2t2i2.JPG

    Lindo, não?

     

     

     

    3 - Sombreamento especial

     

     

    Pré-Visualização:

    Esse sombreamento é feito com apenas 3 cores, mas requer concentração e precisão. Trabalhando com mesclagem de cores, pode fazer mais exatamente o que você quiser.

    1.Depois do line-art e da coloração do interior, a imagem deve estar com uma cor rígida. Por segurança, é bom sempre duplicar a imagem; Assim, você pode reverter mais facilmente algo que fez errado.

     

    2.Crie uma palheta(cores em degradê) de 3 cores parecidas. Uma será iluminação, outra a cor rígida atual, e a outra a parte da sombra. É bom que você exagere um pouco mais do que quer, pois nós vamos mesclar as cores, assim, cada cor perde um pouco de si. Dica: Você pode criar uma quarta cor que seja uma iluminação "amarelada" para dar destaque.

     

    3.Risque as cores da iluminação e sombra para criar os formatos. Imagine um foco de luz para facilitar. Para criar lógica, imagine que você é o foco de luz e há um espelho atrás da imagem. O que está mais próximo você vê melhor; O que esta atrás de algo, vê pelo espelho; Mas bem pior. O que for profundamente grosso cobre o espelho e você não vê direito.

     

    4.Com a ferramenta borrar/smudge(O), resistência de 20% á 50% de tamanho bem pequeno, comece a misturar as cores. Deve acompanhar a direção em que você traçou anteriormente pra não mudar a direção agora. é como se você borrasse, mas também "puxasse" as cores. Assim, pode surgir, ocasionalmente, um zigue-zague.

     

    OBS.: Não posso colocar as imagens agora, estou na lan :o

     

     

     

    Se puder, ponho um tuto a cada dia.

    dá o maior trabalhão :p

  6. Eu acho que esta muito mal explicado. Apenas avançados entenderiam, iniciantes como eu não.

    Ok, eu tento explicar :X

    :happy: obrigado pela sugestão

     

     

    @up

    Na verdade essa sgin é pra ser fácil, e não bonita '-' qualquer dia eu crio uma assim :D

     

    Edit:

    Agora ficou melhor? :rolleyes:

     

     

    ah,e:

     

    Só deivar ter usado um layoute de tutorial ai ou fizesse um ach oque ficara melhor.

    To por fora! Nem sei como usa esse layout :p

  7. Tuto usado em Photoshop português. Usado no cs3, mas também é compatível com versões anteriores.

    @flood

    A roleplay me inspirou :p

    @post

     

    1 - Crie um novo trabalho no photoshop, mas ou menos assim:

     

    Tuto01.gif

     

    OBS.:Cores e tamanho de sua preferência.

     

     

    2 - Como você selecionou transparência na criação da imagem, haverá apenas a camada 1, na lista de camadas. A parte transparente da imagem tem um traçado xadrez. Agora, vamos colorir.

    Selecione a ferramenta Degradê (junto á lata de tinta,na seta ao lado desta) com o atalho G e clique duas vezes no modelo acima, que sgifica o fundo que você escolheu. Ele escolhe automaticamente o fundo transparent rainbow (arco-íris transparente), no caso, deve haver na parte de cima para a direita (\) um degradê . Clicando duplamente neste, (dessa vez não na seta) escolha no lugar de "sólido" "ruído", no menu tipo de degradê, e ele irá criar este degradê:

     

    Tuto02.gif

     

    Você pode modificá-lo, deslizando as barras rgb. A opção "Restringir cores" (em cima de trasparência) torna as cores mais misturadas. A barra de aspereza modifica a suavidade da mistura. Eu recomendo entre 40 e 60% para não criar um efeito negativo.

    OBS.2: Não marque a opção transparente, mas coloque com 90% da opacidade. Com a opção diretamente na criação, ele irá transparecer somente as áreas claras.

     

    3 - Pinte a camada 1 com esse degradê,puxando um traço horizontal (----) de uma ponta á outra. Essa parte é importante, pois se você traçar diagonalmente (/ ou \)ou verticalmente, (|) o sombreamento fica nesse sentido. Na verdade, é uma questão de escolha.

    Nesta nova camada, ponha algum logotipo, ou até uma render. Eu coloquei uma estrela, usando a feramenta PINCEL. Para usar essa ferramenta é muito fácil, basta clicar na seta ao lado do nome pincel e selecionar o que você quiser.

     

    Tuto03.gif

     

    4 - Dê alguns efeitos de luz e destaque, colocando estrelas com opacidades por trás do logotipo. Por exemplo; Alguns traços com o pincel "GIZ" pode dar um efeito de luz ao desenho. No caso, pus um brillho atrás da estrela.

     

    Tuto04.gif

     

    5 - A parte a seguir é opcional. Coloque um texto(T) em uma nova camada com algumas inscrições em preto (RGB: 45/20/45). Selecione onde quer escrever com o mouse. Eu, selecionei no meio, na frente da estrela, e coloquei o texto com a opção suave, onde teria "Nenhum" ou "Sólido". Ponha a opacidade da camada em 30%. Enfeites a desejar, como brilhos, e principalmente, marcas de estrelas. Eu circulei em amarelo um pouco opaco (opção no próprio pincel) no meu texto. É possivel causar impressão de luz com branco ou amarelo opaco, com o pincel na opção Fuzzball. (tamanho menor, eu recomendo.)

     

    Resultado:

    Sgin.gif

     

    Créditos:

    Me and my computer :p

  8. @flood

    Antes de tudo, se vocês não sabem, eu sou a irmã da arinessa. "Mas pq vc ta usando a conta da sua irmã? O que ela te fez? Rasgou sua blusa? Quebrou a maquiagem?"

    Nãão, ela parou e eu comecei a jogar tibia :D

    E eu nao uso maquiagem '-'

     

    @post

    Voltando a realidade, eu tive essa ideia nas férias... Mas da uma preguiça de escrever nas ferias '-' então agora tenho mais um motivo!

     

    Lá vai:

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Imortal

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,GOD

     

     

    Cap.I : Tudo ia bem até que...

     

    No otserv "Superjazz 8.0" O god era GodJazz (por acaso) e governarva seu serv com eventos, dirvesão e arena pvp.

    O ot Superjazz era 1300x, um verdadeiro fun server, que disputava entre os 30 melhores ots.

     

    Já no otserv "SpecialFamily" também 8.0, o god, digamos, a god, Mr Maddy, tinha uma mania de perfeição, por isso enche o servidor de regras. Nao aprecia FunServer, e tem um servidor Non-Pvp. Com 5x, apresenta bastante emoção, talvez até quanto o tibia comum.

     

    Ja o otserver "Haizi" tinha duas versões: 8.0 e 8.5. Ambos pertenciam ao GodHaizi, mas a versão 8.0 era administrada por Nelle, um velho amigo de Haizi.

     

    Tudo ia bem, ate que, de repente, apareceram pessoas antecipando o que seria a versão 10.0. Cheia de monstros, o único otsever dessa versão era DesignLine, Administrada por um cara conhecido como"GodDono", alguém que não quis se identificar.

    A versão conquistou o público do tibia, deixando, assim, a verdadeira solidão para ambos outros. 42% da população desses 4 servidores diminuiu, e as pessoas foram se transferindo para a dimensão 10.0.

     

    Pergunta besta: Onde a ação da história começa?

    Resposta tão besta quanto a pergunta: Agora.

     

    Cap.II: Se juntar pra conseguir

     

    Logo de manhã, todos no mundo tibia Haizi acordavam levemente animados. Alguns cavaleiros já galopavam em direção á floresta, querendo caçar, enquanto outros alisavam o cavalo levemente, com preguiça. Algumas moças passavam na rua, e todos observavam, ao longo, dois meninos treinando magia uns nos outros. Um deles de repente cai no chão, e diz:

    - AI! ai! ai! Você me machucou! Vai ver! Nunca vai me querer ver novamente!!

    Enquanto isso,Maddy observava-os. Levantava os ombros, e continuava andando.

     

    A madame reparava muita firmeza em haizi. Desejava que seu mundo fosse assim. Logo em seguida, Aparece Nelle, com uma folha com uma listinha na mão.

    - Maddy... - Diz ele, conferindo a lista - Haizi está te chamando pra sala vip.

    - Mas é muita gentileza! - Diz maddy, impressionando-se - vou agora mesmo.

    - Pois não, siga-me - diz ele, levando a moça até o local.

    Uma enorme sala com muitas cadeiras (pelo visto, ocupadas) alinha-se em frente de um altar onde estão GodJazz, Haizi, e mas alguns god's que disputam o top 10.

    Haizi levanta-se, põe-se na frente do altar e começa um discurso:

    - Caros amigos, deste mundo e dos outros... - Diz ele, pausadamente, olhando com cara agradável para todos - sejam bem-vindos ao nosso servidor. - e, criando um baú, diz - esse baú terá infinitos colares. Esses colares permitem que vocês ajam como um god total, com comandos e tudo. Só não permite atacar nenhum outro jogador,e nem criar objetos imóveis. A versão original desse colar é bem perigosa, pois é mais poderosa que um god, mas esta foi adaptada, ao nosso grande amigo Jazz. - Orgulhoso, Jazz se levanta, e começa a falar, enquanto Haizi se senta:

    - Esse colar que Haizi falou - Diz ele, olhando um pouco para trás e levantando um exemplar - Como disseram, foi adaptado por mim. O colar é o Mysthc God. Ele transmite uma magia que envolve a pessoa e a dá poderes de god. Mas essa magia é temporária. Depois de duas horas, esse colar transformará-se em um amulet of loss. Então, boa sorte! - diz o rapaz, liberando o baú.

    Várias pessoas movem-se, fazendo diversas ações. Haizi prepara-se para dar o sermão:

    - Não quero ser rude - diz ele - mas o servidor 10.0 é uma farsa.

    - O... O quê? - diz Maddy, assustada.

    - Sim, uma farsa - afirma Jazz. - Haizi, eu ouvi falar que ele é uma dimensão sem volta, né?

    - Não, Jazz - diz Haizi, estressando-se. - A dimensão é normal. Porém, o god é falso. Ouvi dizer que ele usa um Mysthc God.

    - E ele é temporário? - Pergunta maddy.

    - Infelizmente, não - diz Haizi, assustando os parceiros. - No tempo que era pra ele acabar, acontece outra coisa

    - Que outra coisa? - Diz Maddy, curiosa.

    - É isso que temos que conseguir saber - diz Haizi.

    - Então... Nós vamos pra lá...? - Questiona Jazz, assustado.

    - Sim, Jazz - diz Haizi, sorrindo falsamente - Evidente que sim. Espero que consigam - Diz ele,continuando a sorrir.Num estalar de dedos, todos estão na sala vip, em suas camas, dormindo.

     

     

    Cap.III: Kiwe, o místico de Twon

     

    - Em twon, há um mago, cujo nome é Kiwe - exclama Haizi - Kiwe domina sua ilha, como um deus dela. É verdade, como todo otserv, lá, há um deus, mas que desistiu faz muito tempo. Kiwe é um místico tão poderoso, que conhece todas as magias... E até as que ninguém conhece. Nínguem consegue adquirir os requerimentos recomendados para usar as magias de kiwe. Principalmente porque não se sabe quais são - e como pode alguém ficar igual a ele. Só que o god de Twon, Telle, juntou-se a sua esposa, Cidna, e quer destruí-lo. Telle sem dúvida perderia para Kiwe, mas os dois reunidos tem magias tão fortes quantos as de Kiwe.

    - Deixe-me adivinhar... Nós vamos pra lá, avisar Kiwe sobre o perigo que está por vir? - Diz Nelle, adiantanto o assunto.

    - É - haizi responde, enfurecido pelo comentário de Nelle - Só que vocês vão lutar com ele, e não apenas avisá-lo.

    - Por que nós vamos duelar, quando podemos avisá-lo para apenas deixar a ilha? - Questiona Jazz, aterrorizado com o que ainda está por vir.

    - Talvez se vocês fossem daqueles magos que ratam a varinha, devessem apenas avisá-los; Por que acham que chamei os GOD's?

    Maddy se atreve a interromper o clima deixado pela pergunta:

    - Você acha que todos nós juntos somos mais fortes que Telle e Cidna?

    - Nas mínimas chances - Diz haizi, bronqueando.

    - Então por que não os pegamos separados? Você disse que eles juntos que seriam tão fortes, e que Kiwe derrotaria Telle sozinho?

    - Maddy tem razão - concorda Nelle - acho que podemos aplicar uma emboscada para pegar somente Cidna

    - Ainda assim é perigoso - avisa Haizi - Cidna costuma ter alguns "amigos" bruxos que Telle não tem. É como se estivessem lutando contra Cidna e mais quatro Telles que não podem mesclar poderes entre si.

    - Bem, e você virá nessa aventura, Haizi? - questiona Jazz.

    - Não, devo ficar aqui, para dar-lhes a notícia e proteger o próprio servidor.

    - Certo - encara Maddy sem desaforos - Podemos ir agora para a tal ilha?

    - Oh, claro! - exclama Haizi, ansioso - Já vou abrir o portal pra essa dimensão.

    Assim, Haizi fala algumas palavras mágicas e abre a passagem que os teletransporta para Twon.

     

    Cap. IV Twon, rookgard

     

    Todos em Twon, reconhecem a ilha, como uma réplica de rookgard. Há porém uma fatal diferença: Grandes templos dão lugar a aquelas humildes cabanas, que estão agora queimadas - porque estariam? - Os destroços da loja de dois andares que vendia armas e armaduras, vê-se o corpo de um homem, provavelmente o vendedor. No andar superior, onde a mulher ficava,não há nada; Apenas um copo d'água raso.

     

    Maddy e Jazz discutiamm sobre o assunto; E começam a ter ideias negativas sobre o próprio Kiwe. Logo depois, aparece um Cidadão, apavorado, gritando:

    - Fujam, fujam! Damas, salvem suas crianças! Ele está vindo!

    Com certa desconfiança, Nelle resolve perguntar:

    - Senhor; Quem está vindo?

    - Ouvi falar que ele retornará... Não sei seu nome ao certo. E virá com sua mulher, para destruir-nos novamente. Depois que Kiwe for derrotado, o Caos retornará. Aliás! Vê as cabanas queimadas? Hoje de manhã, ele veio e queimou-as com a gente lá dentro mesmo! Nem todos escaparam.

    - Certo, homem. Agora vá. Estamos aqui pra resolver o problema.

     

    Sem pensar, os três deuses começam a procurar Kiwe. Maddy começa a usar magia:

    - Exiva Kiwe! Exiva Kiwe!

    - De onde ele vem, Maddy?

    - De lá - diz, apontando para a parte Premium de rookgard - ou o que seria.

     

    Chegando lá, Notam dragões e trolls de todas as cores, a seguir, Orcs pacíficos; E até alguns Wiverns presos em gaiolas. Logo a seguir, Kiwe observava seu rebanho alimentando-se.

    - Kiwe - dizz Nelle - Está por vir...

    - A gente veio em serviço - Maddy interrompe

    - Que boa notícia! - responde Kiwe, com orgulho. - Vocês são servos de Haizi?

    - Sim; Onde...

    - Por ali, servos - Diz Kiwe, apontando - Por hoje, somente recolham o trigo e o milho.Amanhã, faremos colheita de outros alimentos.

     

    Afastando-se de Kiwe, Nelle pergunta á Maddy:

    - Por que você fez isso?

    - É melhor que Kiwe não saiba da nossa missão. Ele pode acabar abandonando a cidade para destruir Cidna; Ou pode falar enquanto está sendo espionado.

    - Espionado?

    - Sim, Nelle. Não notou dois homens atrás da casinha?

    - Por que nãonos avisou?

    - Porque não se avisa. Eles fogem, do mesmo jeito - e depois de pensar um pouco, responde - Da próxima vez tentamos perseguí-los.

     

    Continua... Só não tá pior do que Lost, :o

  9. Menor história que já fiz (apesar da oferenda ser grande) sobre um homem que oferecia as coisas para um irmão seu em nome de um deus.

     

     

     

     

     

    Certo dia, um homem chamado Kallas Lino e sua mulher Inna Esto tiveram uma filha, cuja o nome era Kraya Esto.

    2 anos depois, Kallas e Inna tiveram outro filho, cujo nome era Inmo Esto. Inmo era bastante irritado e tirava a graça de tudo. Isso o fez odiar sua irmã, Mesmo que fosse a única pessoa com quem poderia interagir.

    Todo esse mal-entedimento deixou sua mãe doente e triste. Os filhos se arrepemderam muito, mais continuavam brigando, só que mais discretamente. Sua mãe estava mal, e chamaram um druida para ver se ela viveria mais ( não existe médico no tibia.). O druida disse com muito desapontamento que ela morreria em 1 ano. Sendo assim, Inna e Kallas decidiram ter outro filho para ver se sua doença se afugentaria. Eles tiveram um lindo filho chamado Jeino Esto. Jeino esto era variável de acordo com a pessoa que o acompanhava. Ao lado de Kraya ficava corrigindo as pessoas, e, ao lado de inmo ficava agitado como ele. Mas nunca imitou seu pai ou sua mãe.

    1 ano depois da morte de sua mãe, Jeino se deu superbem com inmo. Tanto que Kraya ficou para trás e resolveu mudar-se com seu pai. Inmo e Jeino eram tão amigos, e certo dia saíram para caçar. Estavam bem tranquilos, mas de repente apareceu uma sorcerer. A mais linda que Jeino já viu, mas Inmo não sentiu nenhuma atração por ela. De repente ela pronunciou palavras estranhas e invocou um tigre. Jeino não percebeu a presença do tigre e acabou sendo morto por ele.

    Inmo teve muita raiva daquela mulher, mas tinha que fugir correndo e não pode se vingar.

    Depois daquele dia, Inmo todo dia dava ofertas para um deus em nome de Jeino. Kraya nem soube do assunto. Inmo ficou tão triste lembrando do que aconteceu que certo dia deu tudo que conseguiu na sua caça para esse deus, durante 3 dias.

    Todos esses dias via uma mulher de capuz azul-escuro entrando no templo, depois que ele saia. No terceiro dia, teve curiosidade e esperou a mulher entrar para ver o que ela faria. Reconecheu que estava pegando tudo que havia deixado como oferta, e assim que tirou o capuz, indentificou que era a mesma mulher que invocou o tigre quando matou Jeino. Inmo estava com tanta raiva, que pegou a mulher, amarrou-a numa árvore queimando com um fogo, obrigou-a a engolir água várias vezes e a matou com a magia mais violenta que existe.

    No céu, Jeino estava com imensa raiva de inmo, afinal, era a mulher que ele amava, matando-o ou não. Por isso implorou ao seu deus preferido que a fizesse ir pro céu. Essa mulher foi pro céu, e assim foram muito felizes. Assim que Inmo percebeu que havia matado a mulher que jeino tanto amava, suicidou-se, e por ter se arrependido, também ficou junto de jeino e sua mulher, Amina. Incrivelmente, Kraya foi traida pelo seu namorado, mas ela reagiu e ele o matou com um Exori gran. Todos morreram, e de forma injusta. Inmo era o culpado de tudo, apesar de só querer defender seu irmão. Kraya obrigou os dois a fazerem as pazes, e resolveram finalmente fazer. Formavam um grupo invencivel que lutavam contra as forças do mago ferrumbras.

     

     

    FIM

  10. Bom dia xD espero ajudar muitos noobs (sem ofensa):

     

    Problema: Estão me matando muito...

    Você está morrendo muito de gente? Foi hunted? está pk e os caras te matam á toa?

     

     

    Isso geralmente acontece quando as pessoas: NÂO TEM MAIS NADA O QUE FAZER, TEM RAIVA/CIÚME DE VOCÊ, NÃO QUEREM COMPARTILHAR A CAVE CONTIGO/FAZEM ISSO POR DIVERSÃO.

     

    Soulução1: Life Potion

    A life potion vai ser sua heroína. Geralmente, recupera metade do hp e pode lhe fazer sobreviver até chegar á uma área de proteção.

     

    Soulução2: Protetor

    Algumas pessoas tem o seu amigo/primo/vizinho forte, que pode ser seu vingador para o resto da vida além de pegar o seu loot e te devolver.

     

    Conselhos:

    Enquanto fugindo, não ataque esse cara, a não ser que você seja mais forte e possa matá-lo. Se atacar, você não vai poder entrar na zona de proteção.

     

     

    Problema: Estou morrendo muito de monstros

    VocÊ é bastante fraco? Sua armadura é ruim? Não tem arma boa? Costuma dar de cara com monstros boss?

     

    Seus Problemas acabaram!

     

    Soulução1: Life potion

    Como pode ver, a life potion pode ser útil também contra os monstros, devido a sua cura. Use ela até mudar o andar ou chegar á uma zona protegida.

     

    Soulução2: Monstros equilibrados

    Tente evitar lugares de monstros fortes, que tenha boss, desconhecidos. Opte por áreas movimentadas de gente ou de monstros abaixo do seu level.

     

    Conselhos:

    Quando você estiver sendo atacado por muitos monstros ao mesmo tempo, use o full shield (escudinho). Os monstros tirarão menos de você, mas você atacará com menas intensidade.

     

    Problema: Cadê a corda?

    VOcê está numa caverna, mata seus monstros, fica feliz, esquece a corda? Estão te matando, você está fugindo, mas não tem como subir porque esquece a corda? Te mataram, você perdeu a corda, deceu um buraco e esqueceu de comprar? Você está ferrado!

     

    Mas seus problemas,

    Acabaram!

     

    Soulução1: Ajuda

    Chame um amigo para te puxar com a corda enquanto esteja embaixo do buraco. Lembre-se que ele TAMBÉM tem que estar com a corda.

     

    Soulução2: Procura

    Se você não estiver com alguém lhe perseguindo, tente procurar uma escada que volte para onde você veio.

     

    Conselhos:

    Você pode tentar obter cordas reservas nos trolls ou mesmo comprá-las e colocar no baú. Também é uma boa idéia checar antes de toda viagem.

     

    Problema: Estou preso, mas não vejo nenhuma grade!

    Você entra numa floresta, de repente nasce uma planta?Você está numa caverna, e tem uma teia de aranha que lhe impede de voltar? Tem uma pessoa/Monstro na sua frente?

    Seus problemas

    Acabaram!

     

    Soulução1: Suicídio

    Se estiver preso numa floresta, chame um amigo para te matar á distância. Lembre de passar seus itens para ele antes.

     

    Soulução2: Scythe

    Um certo item que se vende no npc Obi em rookgard se usado em teia de aranha pode fazer com que ela seja rompida.

     

    Soulução3: Empurrão

    Se uma pessoa ou monstro estiver na sua frente e se recusar a sair, você pode empurrá-lo, movendo-o para lado, ou se não for possível, chame alguém para matar a pessoa/monstro ou empurrar.

     

    Conselhos:

    Evite entrar em florestas, percorrer caminhos com rastros de teia de aranha ou andar pelos cantos de uma sala.

     

    Espero ter ajudado :D

    C yah

  11. Deixa eu ver o que entendi:

     

    Você entra no tibia 8.4 e começa a jogar otserv. depois de uma certa hora, vocÊ entra no tibia 8.50 e começa a jogar o mesmo otserver, só que lá está tudo zerado.

    Coisas que podem ter acontecido:

     

    - O otserv mudou de versão, aquele foi excluido e esse é o que vale agora, ou seja, tudo que era do 8.4 foi excluído.

    - Você entrou no otserver errado e criou sua conta sem querer

    - Você foi hackeado o.O?

  12. Bom galera, hj eu tava afim de fazer roleplay xD então saiu uma idéia genial.

    Logo quero que vejam. Comentem!

     

    Avisos para não dar coments (floods) críticos:

    -Essa história se passa na idade do tibia, não existe celular, prefeito, parque de diversões e tevê a cabo.

    -SIM, È CLARO *.* O oscar é o irmão dela e nele você achara algumas pistas da história.

    -Não, nem a hellinomma nem ninguem morre no final.

     

    -----

     

    O rapto de Hellinomma

     

    ---

     

    Diário de Oscar, 18/02

    Quando eu estava hoje de manhã brincando com a minha irmã Helli, um homem de roupa preta bateu na porta.

    Hellinomma disse que era o seu namorado, mas eu achei ele com cara de suspeito. Ele nunca vestiu roupas pretas antes de namorar a Helli. Amanhã mesmo irei ver o que ele realmente é: Namorado ou assassino.

     

    ---

     

    Hellinomma estava tranquilamente passeando com seu namorado na floresta, dizendo que iam as compras, para seus pais não ligarem. (não é telefonar, ô cabeça, pra não perceberem, procurarem e acharem) Logo hellinomma sentiu que seu namorado estava triste, então pararam de andar e hellinomma perguntou a ele:

    - Amor...

    - Sim?

    - O que houve com você? Porque está tão triste?

    - Por nada, Helli, por nada.

    - Não esconda-se de mim - Reclamou ela - Você tem sim um problema.

    - Eu prefiro não te contar.

    - Por que voce não v...

    - Helli - pausa - sinto muito. Dessa vez eu não contaria nem a mim mesmo.

    Logo voltam a caminhar, mas dessa vez, o namorado de Hellinomma puxou-a para trás, e largou sua mão. Estava recuando, e saiu cabisbaixo, de vez em quando olhava do céu e reclamava da vida:

    - POR QUE TEM QUE SER TÂO INJUSTA? POR QUE?

    Hellinomma não soube o que fazer e saiu pelo outro lado, contornando a floresta para ele não achar que estava o seguindo. Hellinomma voltou para casa pela com um saco de frutas, pois tinha dito a seus pais que ia as compras. Sentiu vários problemas.

    - Helli!! MANINHA!! VAMOS BRINCAR?

    - Não to afim agora, Oscar. Tô meio triste.

    - As brincadeiras animam - insistia - venha logo.

    - Não, oscar. Por favor saia do quarto! Eu quero ficar sozinha no meu quarto por um tempo.

    Oscar obedeceu. bastante desconfiado. O dia encerrou e todos foram dormir.

    Mas oscar antes escreveu em seu diário.

     

    ---

     

    Diário de Oscar, 19/02

    Hoje Helli voltou bastante triste do encontro. Talvez o namorado tenha lhe deixado triste, pois saiu bem alegre! Pode ter rompido com ele, mas acho que não, o anel de namoro ainda está na mão dela. Acho que brigaram, ou ela descobriu que ele é bandido, ou ele a ameaçou, ou a provocou... São tantas as opções...

    Vou ficar de olho nela e posso até persegui-la no próximo encontro.

     

    ---

     

    Continua...

     

    Cap 2

     

    Victória, uma exelente amiga de Hellinomma, sabia a consolar como nunca. Victória tinha cabelos negros e presos, era bastante pálida e meio acizentada, mas sua pele não era vermelha. Sua profissão era sorcerer e adorava conversar com Hellinomma. O suficiente para ser sua melhor amiga.

    Hellinomma era Paladina e bastante habilidosa nos seus crossbows. Era bastante sensível e persistente. Tinha cabelos Ruivos e o corpo magro. Era bastante veloz, porém com pouca força e ainda avoada.

    Oscar, O irmão de Hellinomma, era Cavaleiro e adorava usar machado. Tinha uma espada secreta e era tão corajoso que até tinha fama disso, mas as vezes agia sem pensar. Logo era inteligente e desistia fácil.

    Os três saíam para caçar todas as noites de sexta-feira.

    Hellimonna andava de um lado para o outro, nervosa, e logo virou para Oscar e falou qualquer coisa:

    - Dinheiro peixe

    Saiu correndo e enviou uma carta ao seu namorado no correio do vizinho. Correu para a sua casa, e mesmo com a porta aberta, fechou de novo a porta, abriu-a novamente para entrar, e depois repetiu o gesto para deixar a porta aberta. Estava bastante nervosa.

    De repente Victoria bateu na porta e não precisaram nem se falar, foram para o quarto de Hellinomma. Logo surgiu uma cara feliz em seu rosto e disse:

    - Estou tão feliz de ver você. Sempre resolve meus problemas.

    - Hellinomma, pode contar.

    - É o seguinte: Ontem me encontrei o meu namorado, estava muito triste. Eu perguntei o motivo, cujo não quiz me dizer. E de repente largou minha mão e saiu correndo, reclamando da vida.

    - Hellinomma! - Diz victoria bastante decepcionada - A sua ação é simples: Verificar o que pode fazê-lo triste. Lembre das coisas que o deixam triste e pergunte a ele indiretamente de foi aquilo que aconteceu.

    - Victória, você é um anjo!

    Hellinomma abraça victória. Esta rapidamente impede a ação de Hellinomma e diz:

    - Basta

    E vai embora.

    O dia encerrou; todos foram dormir.

     

    ---

     

    Diário do Oscar, 20/02

     

    --

     

    Hoje a Hellinomma ficou implorando o dia todo para o namorado dela ir caçar com a gente. Não basta ficar aguentando a victória? Fazer o quê, deixei! Uma vantagem desse coração-mole é que vou poder investigar o namoradinho dela mais de perto.

     

    ---

     

    Cap3

     

    Amanheceu, e logo os quatro saíram para caçar. Oscar pegou sua espada secreta e um bloquinho portátil, afim de escrever dicas sobre o namoradinho de Hellinomma. A primeira coisa que avistaram foi um lobo.

    Em fila indiana (hare-baba, fila indiana é um do LADO do outro) Começando por oscar, no lado de Hellinomma, no lado de seu amor que estava no lado de victória. Cada um colocava sua arma á frente do corpo e todos levavam algo encapuzado atrás: Hellinomma seu alijave de flechas, Oscar sua espada supersecreta, o namordo de hellinomma levava um porta-espadas vazio e victória um cajado desconhecido.

    - Amor - dizia Hellinomma - você apresentar-se para meus amigos?

    - Sim - respondeu. Victória olhou sério para ele. - Meu nome é Shais

    - Que belo nome - Apreciava Hellinomma

    - Prazer em conhecê-lo - dizia victória

    - Meu nome é Oscar - oscar comentou

    Quando Shais avistou um lobo, pegou sua lança e atirou bem no meio do monstro. A força foi tanta que, a lança atravessou todo o monstro.

    - Uaau, que corajoso - Hellinomma admirava-se

    - Obrigado - Diz shais, enquanto tira a lança do lobo e distribui igualmente pedaços de carne.

    Shais de repente começa a olhar sério para helinomma. Helinnoma entende perfeitamente e diz:

    - Acho que precisamos ficar sozinhos.

    Oscar rapidamente sobe na árvore mais próxima, fingindo ter ido para casa. Já está com o arco e a flecha na mão mirando para Shais.

    - Helinomma - pausa - você foi a moça mais linda que já vi em toda a minha vida. Também a mais corajosa, e a que mais me amou. Quero dar minha vida pra você e espero que também queira - Disse shais enquanto sorria. Depois foi embora.

    Naquele dia, Helinomma não chegou em casa.

     

    ---

     

    É isso, descobri! Estava certo! Shais finalmente raptou helinomma e agora eu terei como provar! Vou acusá-lo e logo os magos arranjarão uma punição para isso. Agora mesmo vou procurá-lo em todos os lugares que ele conhece.

     

    ---

    Oscar fez isso, mais Shais não estava em nenhum lugar.

    Logo Oscar correu para a casa de victória: Também não estava lá. E teve grande surpresa, quando viu uma inmensa placa de ferro no chão. Assim que pisou nela a placa afundou como algodão, e ele atravessou esse "algodão" caindo uma espécie de árvores sem folhas. Olhava tudo atento. Era um calabouço, e lá estava Shais, com helinomma presa numa espécie de prisão amaldiçoada. Apagando no chão a torcha que era a sua única iluminação, Shais exclamou:

    - Por favor, liberte-a. Eu imploro.

    Ruídos estranhos de voz feminina gemiam e falavam algo que Oscar não entendia. Logo shais exclamou:

    - POR FAVOR, LIBERTE-A!

    Os rúidos se repetiram, dessa vez menos gemidos e mais graves. Então Shais deu um grito espantoso:

    - QUE SEJA, MAS LIBERTE-A!

    Uma luz meio acinzentada que vinha de baixo da terra iluminou toda a caverna, execto a parte de Oscar. Hellinomma estava adormecida na prisão, e logo victória apareceu, mas dessa vez, vestida como a rainha das trevas. Oscar não entendeu nada, mas depois de um segundo tudo na sua mente se clareou.

    De repente victória estendeu seu cajado negro que iluminou sobre todo o seu vestido sem vida e a fez crescer. Estendeu novamente um cajado e falou uma palavra impossível de pronunciar. Logo a porta da prisão de helinomma abriu-se sozinha e ela foi flutuando, ainda adormecida, até os braços de shais. Shais lhe deu um beijo, e assim que helinomma abriu os olhos Victória apontou o cajado para shais, que foi puxado para o cajado. Num passe de mágica, victória some sem deixar pistas ou sequer respostas.

    Oscar espera alguns segundos para ver se está tudo seguro, e corre para hellinomma e depois explica tudo aquilo. Helinomma tenta deitar de novo, para ver se é algum sonho, mas o seu irmão levanta ela e logo saem daquele lugar terrível subindo numa árvore.

    No outro dia, Helinomma foi recebida com grande prazer de todas as pessoas que a conheciam, execto shais. Teve tudo que sempre quis, mas nada a agradava.

    Ela pediu para sair e dar um tempo.

    Logo viu alguma sombra escura que surgia do chão, e um homem foi formado, fraco, mais depois ergueu-se e teve seu rosto reconhecido. Helinomma gritou:

    - SHAIS!

    E o recebeu com um grande beijo

     

    Fim :D Comentem e avaliem lá emcima

  13. ~Prólogo~

     

    Algum dia, indefinido, em um certo lugar, que não sei qual é, me disseram sobre um mundo, um mundo que nunca ouvi falar, e que nesse mundo havia um continente, que nunca ouvi falar, bem como 4 cidades, que não sei se existem, e também 8 pessoas, tais quais estavam numa lista, e lá estava o meu nome. A missão de cada um era espionar, e com as informações, iriamos deixar em cima do templo de Venus, num papel preto, mas que é um deus do mal, eu não quero seguí-lo, nem com espírito maligno. Cada 2 espiões iriam para 4 cidades, e de repente, quando achei que ia ver o rosto da pessoa que me contou tudo isso, ela pisou forte no chão e eu acordei.

     

    Estava cansada, mais do que nunca, abri a janela para ver se já tinha amanhecido - nem sinal do sol. Deviam ser 2 da madrugada, pela vela de 4 pares, que são velas que mostram segundos, minutos, horas, e Antes ou depois do meio dia, nessa ordem. Quando a gente sopra elas piscam, e dizem as horas. Sabendo das horas, decidi dormir, mas Vênus me mandou insônia. Não havia outro jeito. Peguei uma clava de madeira, bati de leve na minha cabeça, o suficiente para desmaiar e dormir, mas Vênus me fez errar o alvo e quebrar a clava. Estava convencida cada vez mais que, se eu não o seguisse agora, ele ia mandar cada vez mais castigos, e sabe-se lá o próximo? Mandar um raio na minha casa? Decidi seguí-lo. Fui ao seu templo para adorá-lo.

     

    I - Florida

     

    Em Thais, no seu templo, fiz o possível para manter comunicação com ele, mas nada aconteceu. Eu deveria sair? Não sei. Quando pensei nisso, Caiu um meteoro bem na frente da porta, como se avisasse que ele estaria esperando por mim, só pra me matar. Sendo assim, peguei um papel-dos-deuses (papel para a adoração dos deuses) e coloquei na chama que representava Vênus, o mandador de raios e trovões. Queimando o papel, apareceram letras, e letras de cinzas, cinzas de terror. Elas me expulsavam, então eu fui embora. Logo vi um raio na minha direção. Vênus me chamou para me matar? Não, quem mandou aquele raio era Zeus. Eu tinha traído todos os deuses do bem.

     

    Logo depois ressucitei no templo Vidos, no mundo Abacmy, do continente lettana, na cidade de FLORIDA. Alguma coisa me atingiu a cabeça, e logo soube do meu objetivo: Saber sobre Chusty. Perguntei ao monge que estava na porta da igreja, e ele disse, assustado:

    - Chusty? Você não conhece CHUSTY?

    Depois me explicou que Chusty era o deus que acalmava os oceanos, mas logo depois Vênus mandou um raio no oceano. Aquele raio foi como a extinção dos dinossauros, tudo tornou-se sem vida. Logo depois, vênus colocou plantas venenosas e monstros marinhos. Também haviam Trolls encantados para matar os seguidores de chusty.

    Quando aluguei meu quarto no hotel, no papel que eu havia queimado havia escrito para matar o maior fã de chusty, aquele monge que me falou a história sobre ele. Ao invés disso, pesquei alguns monstros marinhos, que serviram de alimento para aquele monge antes que ele morresse de fome. E lhe avisei que até receber uma carta com o nome LETTANAR, não saísse no templo. Isso era para que vênus não visse o monge. E vênus não pode ver as pessoas no templo de oturos deuses.

     

    II - Castro

     

    Minha próxima cidade era castro. Castro era uma vila pacata que servia ao deus Canxá. Canxá era o deus da resistência, da sorte e da coragem. Ele já foi homem, e foi capaz de enfrentar o própio vênus quando vivo. Mas nada de sucesso. Vênus queria vingá-lo, matando sua filha, a Princesa Laira XII. Como prova, uma de suas túnicas devia manchar-se de sangue. Logo tive que pegar uma de suas túnicas escondidas e manchá-la com o sangue do própio vênus, no local da batalha, o templo de Canxá. O papel queimado ainda queria que eu destruise 5 casas, numa vila com 10 moradores. Mas passei de porta em porta, e matei apenas os seguidores de vênus. Por isso, mandei os outros 5 não saírem de casa, até eu mandar uma carta com o nome LETTANAR para todos.

    Logo me lembrei da princesa Laira.

    O que eu faria? É uma princesa, eu não posso mandar nela! Ela não aceita nada sem motivo! Por isso tive que casar uma catástrofe e vários assassinos procuravam a Laira por fora, e logo a avisei de que havia gente perseguindo-a. Me arrependi muito de colocar a vida de uma princesa em risco, mas eu estava fazendo isso pela sua própia vida.

     

    III - Thantos

     

    A cidade a seguir tinha que ser procurada por meio de exiva. Por isso, vênus me mandou diretamente procurar lupe, dar 5.000 gp á ele e matar seu irmão. Mas enquanto o exivava, um guarda me parou.

    - Para onde vai?

    - Para Thantos.

    - Em nome de quem?

    - Em nome de...

    Logo comecei a pensar. Vênus queria que eu matasse aquele homem, por isso não me teletransportou para o templo local. Falei o mais baixo possível, assim vênus não escutou:

    - Quando faço, faço por Zeus.

    Assim soltei um exevo gran mas vis para que vênus achasse que eu o tinha matado, e com o meu poder de sorcerers, o hipnotizei para dormir. Ele dormiu, e vênus não o observou mais: Eu estava livre para fazer minha missão. Assim que cheguei na casa de Lupe, não pensei duas vezes: Dei um exori mort e o cara caiu deitado. Pedi para seu irmão usar as roupas de lupe até dois dias depois, e o dei 5.000 de dinheiro. Também não poderia dizer a ninguem o que aconteceu. Ele concordou, mas me achou que eu era enviada por Zeus, quando o certo é o contrário.

     

    IV - Vinera

     

    A capital de vênus, vinera, guardava segredos contra Zeus. Todos os cidadões eram servos a vênus, e quem ousasse insultá-lo, era preso numa torre de fogo durante 10 dias. Se ainda estivesse vivo, 3 orshaballs iriam enfrentá-lo, e logo, é claro, estaria morto. Por isso estava com medo de fazer a coisa certa, eu achava que teria que morrer por Zeus para manter minha aliança com ele. Eu olhava casa por casa, se houvesse algum segredo contra zeus, este seria morto, e seu segredo seria revelado. Eu pretendia contar a Zeus logo esses segredos para que ele voltasse a me proteger de Vênus. Por enquanto, os dois eram só platéia e eu que fazia as coisas.

    Chamei as pessoas que não haviam nenhum segredo para formar uma multidão, dizendo que era uma espécie de crença. Enquanto isso, eu estava no lado dos seus melhores servos, enquanto limpava as cinzas do papel-dos-deuses para escrever o segredo que vênus tinha contra zeus. Ele sabia que, se me matasse agora, toda essa gente iria morrer. Zeus ficou orgulhoso de meu ato, tanto que fez com que abrissem ala para eu sair. Eu saí correndo, e quando vênus pensou eu mandar um raio em mim, Zeus logo destruiu toda Vinera de uma só vez. Tanta foi a fúria que Vênus deceu para me matar com as própias mãos. Zeus me concedeu uma Wand Sagrada, e meu exura curava meu sangue inteiro. Era impossível derrotá-lo: Ele se recuperava com muita facilidade. Nós ficaríamos ali até eu morrer de fome, Se eu não raciocinasse rápido.

    Peguei uma simples faca e o golpeei para que ele desmaiasse por alguns minutos, mas um deus não morre tão fácil - eu teria que fazer 5 vezes mas potente que aquilo.

    Fui para todas as pessoas que eu já tinha ajudado e expliquei resumidamente que Vênus queria me matar com a próprias mãos. Zeus fez que as pessoas acreditassem no que eu dizia. Éramos oito, e todos nós tinhamos uma história que Zeus resolveu. Uma coisa que ficaria pior ainda, mas eu não tive coragem de fazer aquilo. E nunca teria. Preferia me matar.

    Todos nós eramos fortes, tinhamos as melhores, armas, e chegamos lá na hora que vênus levantou. Ele deixou todos nós com sangue vermelho em um só exori, de tão poderoso. Teriámos todos morrido, mas chegou a pessoa em que eu menos contava com a ajuda: A princesa Laira. Seu grande exército fez vênus morrer antes de pensar em se render. Agora eu sabia, que quem me mandou aquela busca não era vênus, mas zeus. Ele queria melhorar a vida de todos no mesmo momento em que me tornei heroína.

     

     

    FIM

     

    EDIT:

    Comentem...

    Só pra eu saber q tem gente olhando xD

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...