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marcelvini27 recebeu reputação de paulok em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda
Seguinte, system de level foi a melhor invenção que poderiam fazer, seguinte vou dizer minha opnião a respeito disso burn:
levando em conta um server onde existem 151 pokemons(kanto) e descartando o boost system
Pergunta : Quantos pokemons com forcas diferentes existem no server?
resposta para poke estilo pxg: 151
resposta para o pokemon com level system : para cada pokemon existem 100 pokemon com força diferente(um para cada level) ou sejá existem 100x mais que o outro estilo.
Pontos positivos do level system:
Cara não dá para enjoar tipo vc sempre vai ter algo a fazer se vc já capturou todos os pokemons vc pode iniciar uma jornada nova, tipo ir upar os pokemons desde a primeira fase para amplificar as forcas e tal, possibilidade que não existe no pxg, sobre existirem pokemons que não deveriam derrotar outros: Quem não lembra da luta no anime:
Pikachu x Onix? pikachu devia perder mais por inteligencia, ele acabou arrumando um meio de vencer, esse é o melhor ponto do level system na minha opinião, vc n tem uma "box" fechada do tipo: a aerodactyl ganha de seadra e ponto final, tipo dependerá dos fatores q simulam realmente um rpg tipo, varias coisas ex: aquele aerodactyl é que level? e o seadra? o seadra foi treinado desde que era um horsea? se for ele é mais forte, isso é explicavel tipo, um pokemon q e treinado desde o inicio necessariamente é mais foda q um que nunca foi treinado.Outra coisa: dificilmente existirão dois bulbasaur no jogo que são iguais, ou seja isso é basicamente genetica simples, ninguem é igual a ninguem.
Desvantagem: como as respostas acima esclarecem, por possuir mais "forcas" diferentes balancear este servidor exige bastante determinação, bem mais cara se vc for pensar toda evolução é assim, vc axa que o trabalho para criação de um jogo 3d se compara a criação de um 2d? mais nem ferrando, e nem por isso ninguem aqui vai mandar parar de produzir jogos em 3d para facilitar a configuração, tipo acho que por algumas melhorias é saudavel um esforco um pouco maior de nossa parte para configurar.
Dessa forma pra mim esse server perderia muito se perdesse esse sistema tão interessante, bem espero que tenha ajudado, e que minha opinião seja valida ^^.
#edit
Mais uma coisa, sobre as pedras de evolução: Quem falou que é desvalorizada? coloque uma rate alta no drop e reze pra tar bem dificil, n sei se perceberam mas as pedras são o ouro do jogo, vou explicar isso em forma de equação
magikarp[1]+ water stone+ crystal stone = Gyarados[1]
agora vc me diz: "a e oq eu vo fazer com um gyarados lvl 1? ele morre até pra weedle.
ai eu falo: upe ele até o lvl 10 e veja o monstro q ele já tá,
ai vc me diz: a grandes merdas ele ta fortinho e daí?
ai eu falo: upe ele até o lvl 100 e confirme o aprendiz de satanás q vc criou xD
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marcelvini27 deu reputação a Izaiasousa em [Arquivado]Sumário Dos Tutoriais
Sumário
Bem, Aqui eu trouxe os Links em ordem para que vocês possam ver parte por parte para um bom aprendizado
1. Funções dos scripts de Lua #1 - Introdução: http://www.xtibia.co...es-de-lua-%231/
Pequeno tutorial de introdução a linguagem, para que vocês não fiquem perdidos quando avançarmos mais.
2. Funções dos scripts de Lua #2 - Estudando mais sobre o onUse e Do : http://www.xtibia.co...funcoes-de-lua/
Dá uma lista com as mais importantes sintaxes usadas com o Do e explicando a função de cada uma.
3. Funções dos scripts de Lua#3 - Estudando mais sobre a funçao do GET : http://www.xtibia.co...73entry894473
Lista com as sintaxes de Get, explicando como e onde usar essas sintaxes.
4. Funções dos scripts de Lua #4 - Conhecendo o IS: http://www.xtibia.co...ts-de-lua-%234/
Aprendendo mais como e onde usar o Is. Entendendo o uso do Is.
5. Funções dos scripts de Lua #5 - Conhecendo o onSay:
http://www.xtibia.co...ts-de-lua-%235/
Uma breve introdução a Talkaction e como e onde usar onSay.
6. Funções dos scripts de Lua #6 - Botando em prática o que aprendemos.
http://www.xtibia.co...ts-de-lua-%236/
Exemplos de como fazer seu primeiro script. Explicando parte por parte do que aprendemos até agora usando nossas funções -- onUse e onSay. Scripts facéis e úteis.
7. Funções dos scripts de Lua #7 - Entendendo o quê é Storage Value e sua aplicação.
http://www.xtibia.com/forum/topic/135586-funcoes-dos-scripts-de-lua-%237/
O que é Storage Value ?
8. Exerícios para que você possa botar no "papel" o seu racíocinio.
http://www.xtibia.com/forum/topic/135593-exercicios-sobre-as-funcoes-dos-scripts-de-lua/
Exercicios que precisam das funções que estudamos, vão lhe ajudar a botar sua "lógica de programação" no papel. Para alguns, não estou obrigando ninguém a fazer os exercícios.
Serão adicionadas mais ao longo do tempo.
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marcelvini27 recebeu reputação de breganight em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda
yuuki pega seu items.xml e seu items.otb e poe na pasta do RME: data>854
se eu ajudei da rep+ ae (não estou pedindo rep em troca ele da se quiser^^)
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marcelvini27 recebeu reputação de Blanquito em Pokemon4Ever(Beta)
vamos por partes,
Guuh torres o jogo não ficou off e acredito que vc já conseguiu entrar devido eu ter visto um char com seu nome online... com relação a vagas se não me engano vc tem meu msn, eu acompanhei o projeto de seu server desde a 2.0 até a 3.0 ou 4.0,
postador hunter: não tem nem shinys nem johto nem sinoh, estou balanceando os de kanto pra poder adicionar os johto já balanceado e colocar eles como respawn randomico nas suas devidas hunts, sobre os johto virão junto com o continente que inclusive já está sendo criado, sinoh não tenho intensão de pensar agora talvez depois... já sobre vagas explique o que vc tem a oferecer...
olha precisando de um scripter que manje razoavelmento do server pokemon dash advanced, alguem?
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marcelvini27 deu reputação a piruuks em Ajuda Awe Algum Scripter Xd
Tente esse exp.lua
Se funcionar, REP +
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marcelvini27 deu reputação a StrondaBoy em [Encerrado] Pokemon Não Tira Dano Em Outro Pokemon!
poem esse script no lugar do arquivo exp.lua fica em data/creaturescripts/scripts/
detalhe, os pokemons de player so vao se matar se estiverem na mesma party
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marcelvini27 deu reputação a calmf em [Globalevent] Boss Em Posição Aleatoria
Bom, tava lendo alguns pedidos e vi este do usuario Maguinus e acabei gostando da ideia...
O script consiste em fazer um monstro dentro de uma posição aleatoria dentro de uma area definida por 2 pontos (2 extremos de um retangulo por)
globalevents\scripts -> boss.lua
function onThink(interval, lastExecution) point1 = {x=145,y=382,z=7} point2 = {x=141,y=378,z=7} monster = "Minotaur" frase = "O minotauro invadiu o labirinto" value = 0 while (value==0) do if (doSummonCreature(monster, {x=math.random(point1.x,point2.x),y=math.random(point1.y,point2.y),math.random(point1.z,point2.z)})) then broadcastMessage(frase) value = 1 end end return TRUE end
Edite estas linhas:
point1 = {x=145,y=382,z=7} > 1º Ponto para selecionar a area
point2 = {x=141,y=378,z=7} > 2º Ponto para selecionar a area
monster = "Skeleton" > Monstro a ser criado
frase = "O minotauro invadiu o labirinto" > Frase que ira aparecer
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globalevents -> globalevents.xml
<globalevent name="boss" interval="10800000" script="boss.lua"/>
A invasão acontecera a cada 3 horas, para mudar mude o "interval"
Não conheço muito bem esta linguagem, fiz em um tfs 8.7, o script funcionou, mas quando ele encontrava um SQM que não podia criar a criatura e ia procurar outro, dava um erro no console (erro falando que não havia como criar por causa da posição), mas funcionava. Se alguem souber como evitar o erro ou deixar o script mais simples, ficaria grato =D
PS: Não consegui fazer o while (doSummonCreature(...)) do, fiz o value e usei a condição no if.
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marcelvini27 deu reputação a GMRaphael em [Tutorial] Todos Os Gym
Primeiramente Se Ja Tiver Um Tópico Com Todos os GYM Completos Tirem o Meu Tópico.
Dae Galera Do XTibia Hoje Vim Falar Para Vocês Como Adcionar Todos os GYM Em Seus Serves De Pokemon.
E Irei Anexar os Arquivos Lá em Baixo.
Bom Vamos Lá:
1º Passo: Anexe Todos Arquivos Em Sua Área de Trabalho.
2º Passo: Extraia o Arquivo Lib Em (DATA/LIB).
3º Passo: Extraia o Arquivo CreatureScripts Em (DATA/CRATURESCRIPTS).
4º Passo: Abra o Arquivo TagCreatureScripts Copie o Que Está Dentro e Adcione Esta Tag Em (DATA/CREATURESCRIPTS/ Cresturescripts.XML)
5º Passo: Extraia o Arquivo NPCSCRIPTS Em (DATA/NPC/SCRIPTS)
6º Passo: Extraia o Arquivo NPC Em (DATA/NPC)
7º Passo: Extraia o Arquivo Monsters Em (DATA/MONSTERS/POKES)
8º Passo: Abra o Arquivo TagMonsters Copie o Que Está Dentro e Adcione Esta Tag Em (DATA/MOSTERS/ Monsters.XML)
9º Passo: Para Testar os NPCS GYM Só Falar /n E os Nomes do NPCS E Se Divertir.
Creditos:
Creditos Ao brun123 Por Ter Feito o Brock.
Creditos A Mim Por Ter Feito os Outros GYM.
Edit: Funcionando Corretamente.
Lib.rar
CreatureScripts.rar
TagCreatureScripts.txt
NPCSCRIPTS.rar
NPC.rar
Monsters.rar
TagMonsters.txt
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marcelvini27 deu reputação a shardjeff em [Tutorial] Como Colocar O Respawn Em Seus Pokes? Eis A Resposta!
Eu já fiz um tutorial de como adicionar pokemons no jogo.
Mas algumas pessoas perguntam: "Como eu adiciono respawn neles, pois no map editor só tem os dos pokemons que já existiam no servidor!"
Então decidi criar um tutorial de como rsponder esta pergunta... :biggrin:
Então, vamos ao tutorial ("até que enfim")
O tutorial é muito simples!!
Após ciar seu pokemons ( :wink: VEJA COMO CRIAR POKEMONS :wink: )
abra seu Map Editor (Aconselho usar o Remeres)
clique em File>Import>Import Monsters/NPC...
e após clicar ai aparecerá uma janela. ("Que legal!! ")
Nesta janela que irá aparecer, você só tem que achar a pasta do seu ot,
e dentro dela procurar Data/Monster/Pokes e selecionar os pokemons
que você quer adicionar!! ("Nossa!! Só isso?!?!") Sim!! Só isso!!
("Mas como eu faço para criar a área de Respawn e adicionar o pokemon nela??")
Irei explicar como fazer isso agorinha!!
No seu Map Editor, procure o local onde aparecerá o Pokemon.
Quando você achar o Local é só abrir a Creature Pallet
[ATALHO DO TELADO PARA ABRIR A CREATURE PALLET NO REMERES É "C"].
Após abrir a Creature Pallet terá [embaixo de onde está escrito Creature Pallet]
Creatures, clique onde estará em "Animals" e coloque em "Others" ;
Após fazer isso aparecerá todos os seus pokemons lá!! ("Nossa!! é facil mesmo!!")
Agora veja que em baixo dos pokemons terá:
Spawntime |xxx| Place Creature
Spawnsize |xxx| Place Spawn
Aqui você pode colocar o tamanho da área de respawn. [isto se muda em "Spawnsize"]
E depois de escolher o Pokemon que você quer adicionar escolha seu tempo de spawn. [Em segundos e isto se muda em "Spawntime"]
Depois de escolher o tamanho da Área de respawn clique em Place Spawn e coloque onde ele vai ficar.
E vá adicionando pokemons sómente dentro da área e com seu próprio tempo de Spawn CADA!!
Desejo Boa Sorte Para Todos, Na Criação De Pokemons E No Adicionar Eles No Respawn!!!
Parte 1.bmp
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