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marcelvini27

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    marcelvini27 recebeu reputação de paulok em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda   
    Seguinte, system de level foi a melhor invenção que poderiam fazer, seguinte vou dizer minha opnião a respeito disso burn:
     
    levando em conta um server onde existem 151 pokemons(kanto) e descartando o boost system
     
    Pergunta : Quantos pokemons com forcas diferentes existem no server?
     
    resposta para poke estilo pxg: 151
     
    resposta para o pokemon com level system : para cada pokemon existem 100 pokemon com força diferente(um para cada level) ou sejá existem 100x mais que o outro estilo.
     
    Pontos positivos do level system:
     
    Cara não dá para enjoar tipo vc sempre vai ter algo a fazer se vc já capturou todos os pokemons vc pode iniciar uma jornada nova, tipo ir upar os pokemons desde a primeira fase para amplificar as forcas e tal, possibilidade que não existe no pxg, sobre existirem pokemons que não deveriam derrotar outros: Quem não lembra da luta no anime:
    Pikachu x Onix? pikachu devia perder mais por inteligencia, ele acabou arrumando um meio de vencer, esse é o melhor ponto do level system na minha opinião, vc n tem uma "box" fechada do tipo: a aerodactyl ganha de seadra e ponto final, tipo dependerá dos fatores q simulam realmente um rpg tipo, varias coisas ex: aquele aerodactyl é que level? e o seadra? o seadra foi treinado desde que era um horsea? se for ele é mais forte, isso é explicavel tipo, um pokemon q e treinado desde o inicio necessariamente é mais foda q um que nunca foi treinado.Outra coisa: dificilmente existirão dois bulbasaur no jogo que são iguais, ou seja isso é basicamente genetica simples, ninguem é igual a ninguem.
    Desvantagem: como as respostas acima esclarecem, por possuir mais "forcas" diferentes balancear este servidor exige bastante determinação, bem mais cara se vc for pensar toda evolução é assim, vc axa que o trabalho para criação de um jogo 3d se compara a criação de um 2d? mais nem ferrando, e nem por isso ninguem aqui vai mandar parar de produzir jogos em 3d para facilitar a configuração, tipo acho que por algumas melhorias é saudavel um esforco um pouco maior de nossa parte para configurar.
     
    Dessa forma pra mim esse server perderia muito se perdesse esse sistema tão interessante, bem espero que tenha ajudado, e que minha opinião seja valida ^^.
     
    #edit
     
    Mais uma coisa, sobre as pedras de evolução: Quem falou que é desvalorizada? coloque uma rate alta no drop e reze pra tar bem dificil, n sei se perceberam mas as pedras são o ouro do jogo, vou explicar isso em forma de equação
     
    magikarp[1]+ water stone+ crystal stone = Gyarados[1]
     
    agora vc me diz: "a e oq eu vo fazer com um gyarados lvl 1? ele morre até pra weedle.
    ai eu falo: upe ele até o lvl 10 e veja o monstro q ele já tá,
    ai vc me diz: a grandes merdas ele ta fortinho e daí?
    ai eu falo: upe ele até o lvl 100 e confirme o aprendiz de satanás q vc criou xD
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    marcelvini27 deu reputação a Izaiasousa em [Arquivado]Sumário Dos Tutoriais   
    Sumário




    Bem, Aqui eu trouxe os Links em ordem para que vocês possam ver parte por parte para um bom aprendizado
     
     
    1. Funções dos scripts de Lua #1 - Introdução: http://www.xtibia.co...es-de-lua-%231/
     
    Pequeno tutorial de introdução a linguagem, para que vocês não fiquem perdidos quando avançarmos mais.
     
    2. Funções dos scripts de Lua #2 - Estudando mais sobre o onUse e Do : http://www.xtibia.co...funcoes-de-lua/
     
    Dá uma lista com as mais importantes sintaxes usadas com o Do e explicando a função de cada uma.
     
    3. Funções dos scripts de Lua#3 - Estudando mais sobre a funçao do GET : http://www.xtibia.co...73entry894473
     
    Lista com as sintaxes de Get, explicando como e onde usar essas sintaxes.
     
    4. Funções dos scripts de Lua #4 - Conhecendo o IS: http://www.xtibia.co...ts-de-lua-%234/
     
    Aprendendo mais como e onde usar o Is. Entendendo o uso do Is.
     
    5. Funções dos scripts de Lua #5 - Conhecendo o onSay:
    http://www.xtibia.co...ts-de-lua-%235/
     
    Uma breve introdução a Talkaction e como e onde usar onSay.
     
    6. Funções dos scripts de Lua #6 - Botando em prática o que aprendemos.
    http://www.xtibia.co...ts-de-lua-%236/
     
    Exemplos de como fazer seu primeiro script. Explicando parte por parte do que aprendemos até agora usando nossas funções -- onUse e onSay. Scripts facéis e úteis.
     
    7. Funções dos scripts de Lua #7 - Entendendo o quê é Storage Value e sua aplicação.
     
    http://www.xtibia.com/forum/topic/135586-funcoes-dos-scripts-de-lua-%237/
     
    O que é Storage Value ?
     
    8. Exerícios para que você possa botar no "papel" o seu racíocinio.
     
    http://www.xtibia.com/forum/topic/135593-exercicios-sobre-as-funcoes-dos-scripts-de-lua/
     
    Exercicios que precisam das funções que estudamos, vão lhe ajudar a botar sua "lógica de programação" no papel. Para alguns, não estou obrigando ninguém a fazer os exercícios.

    Serão adicionadas mais ao longo do tempo.




  3. Upvote
    marcelvini27 recebeu reputação de breganight em [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda   
    yuuki pega seu items.xml e seu items.otb e poe na pasta do RME: data>854
     
    se eu ajudei da rep+ ae (não estou pedindo rep em troca ele da se quiser^^)
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    marcelvini27 recebeu reputação de Blanquito em Pokemon4Ever(Beta)   
    vamos por partes,
     
    Guuh torres o jogo não ficou off e acredito que vc já conseguiu entrar devido eu ter visto um char com seu nome online... com relação a vagas se não me engano vc tem meu msn, eu acompanhei o projeto de seu server desde a 2.0 até a 3.0 ou 4.0,
     
    postador hunter: não tem nem shinys nem johto nem sinoh, estou balanceando os de kanto pra poder adicionar os johto já balanceado e colocar eles como respawn randomico nas suas devidas hunts, sobre os johto virão junto com o continente que inclusive já está sendo criado, sinoh não tenho intensão de pensar agora talvez depois... já sobre vagas explique o que vc tem a oferecer...
     
    olha precisando de um scripter que manje razoavelmento do server pokemon dash advanced, alguem?
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    marcelvini27 deu reputação a piruuks em Ajuda Awe Algum Scripter Xd   
    Tente esse exp.lua
     
     
    Se funcionar, REP +
  6. Upvote
    marcelvini27 deu reputação a StrondaBoy em [Encerrado] Pokemon Não Tira Dano Em Outro Pokemon!   
    poem esse script no lugar do arquivo exp.lua fica em data/creaturescripts/scripts/
    detalhe, os pokemons de player so vao se matar se estiverem na mesma party
  7. Upvote
    marcelvini27 deu reputação a calmf em [Globalevent] Boss Em Posição Aleatoria   
    Bom, tava lendo alguns pedidos e vi este do usuario Maguinus e acabei gostando da ideia...
     
    O script consiste em fazer um monstro dentro de uma posição aleatoria dentro de uma area definida por 2 pontos (2 extremos de um retangulo por)
     
    globalevents\scripts -> boss.lua
     

    function onThink(interval, lastExecution) point1 = {x=145,y=382,z=7} point2 = {x=141,y=378,z=7} monster = "Minotaur" frase = "O minotauro invadiu o labirinto" value = 0 while (value==0) do if (doSummonCreature(monster, {x=math.random(point1.x,point2.x),y=math.random(point1.y,point2.y),math.random(point1.z,point2.z)})) then broadcastMessage(frase) value = 1 end end return TRUE end
     
    Edite estas linhas:
    point1 = {x=145,y=382,z=7} > 1º Ponto para selecionar a area
    point2 = {x=141,y=378,z=7} > 2º Ponto para selecionar a area
    monster = "Skeleton" > Monstro a ser criado
    frase = "O minotauro invadiu o labirinto" > Frase que ira aparecer
     
    -
     
    globalevents -> globalevents.xml
     

    <globalevent name="boss" interval="10800000" script="boss.lua"/>
     
    A invasão acontecera a cada 3 horas, para mudar mude o "interval"
     
     
    Não conheço muito bem esta linguagem, fiz em um tfs 8.7, o script funcionou, mas quando ele encontrava um SQM que não podia criar a criatura e ia procurar outro, dava um erro no console (erro falando que não havia como criar por causa da posição), mas funcionava. Se alguem souber como evitar o erro ou deixar o script mais simples, ficaria grato =D
    PS: Não consegui fazer o while (doSummonCreature(...)) do, fiz o value e usei a condição no if.
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    marcelvini27 deu reputação a GMRaphael em [Tutorial] Todos Os Gym   
    Primeiramente Se Ja Tiver Um Tópico Com Todos os GYM Completos Tirem o Meu Tópico.
     
     
    Dae Galera Do XTibia Hoje Vim Falar Para Vocês Como Adcionar Todos os GYM Em Seus Serves De Pokemon.
     
    E Irei Anexar os Arquivos Lá em Baixo.
     
     
    Bom Vamos Lá:
     
     
    1º Passo: Anexe Todos Arquivos Em Sua Área de Trabalho.
     
    2º Passo: Extraia o Arquivo Lib Em (DATA/LIB).
     
    3º Passo: Extraia o Arquivo CreatureScripts Em (DATA/CRATURESCRIPTS).
     
    4º Passo: Abra o Arquivo TagCreatureScripts Copie o Que Está Dentro e Adcione Esta Tag Em (DATA/CREATURESCRIPTS/ Cresturescripts.XML)
     
    5º Passo: Extraia o Arquivo NPCSCRIPTS Em (DATA/NPC/SCRIPTS)
     
    6º Passo: Extraia o Arquivo NPC Em (DATA/NPC)
     
    7º Passo: Extraia o Arquivo Monsters Em (DATA/MONSTERS/POKES)
     
    8º Passo: Abra o Arquivo TagMonsters Copie o Que Está Dentro e Adcione Esta Tag Em (DATA/MOSTERS/ Monsters.XML)
     
    9º Passo: Para Testar os NPCS GYM Só Falar /n E os Nomes do NPCS E Se Divertir.
     
     
    Creditos:
     
    Creditos Ao brun123 Por Ter Feito o Brock.
    Creditos A Mim Por Ter Feito os Outros GYM.
     
     
    Edit: Funcionando Corretamente.
    Lib.rar
    CreatureScripts.rar
    TagCreatureScripts.txt
    NPCSCRIPTS.rar
    NPC.rar
    Monsters.rar
    TagMonsters.txt
  9. Upvote
    marcelvini27 deu reputação a shardjeff em [Tutorial] Como Colocar O Respawn Em Seus Pokes? Eis A Resposta!   
    Eu já fiz um tutorial de como adicionar pokemons no jogo.


    Mas algumas pessoas perguntam: "Como eu adiciono respawn neles, pois no map editor só tem os dos pokemons que já existiam no servidor!"

    Então decidi criar um tutorial de como rsponder esta pergunta... :biggrin:

     

     

     

    Então, vamos ao tutorial ("até que enfim")

    O tutorial é muito simples!!

    Após ciar seu pokemons ( :wink: VEJA COMO CRIAR POKEMONS :wink: )

    abra seu Map Editor (Aconselho usar o Remeres)

    clique em File>Import>Import Monsters/NPC...

    e após clicar ai aparecerá uma janela. ("Que legal!! ")

     

     

     

    Nesta janela que irá aparecer, você só tem que achar a pasta do seu ot,

    e dentro dela procurar Data/Monster/Pokes e selecionar os pokemons

    que você quer adicionar!! ("Nossa!! Só isso?!?!") Sim!! Só isso!!

     

     

     

    ("Mas como eu faço para criar a área de Respawn e adicionar o pokemon nela??")

    Irei explicar como fazer isso agorinha!!

     

     

     

    No seu Map Editor, procure o local onde aparecerá o Pokemon.

    Quando você achar o Local é só abrir a Creature Pallet

    [ATALHO DO TELADO PARA ABRIR A CREATURE PALLET NO REMERES É "C"].

    Após abrir a Creature Pallet terá [embaixo de onde está escrito Creature Pallet]

    Creatures, clique onde estará em "Animals" e coloque em "Others" ;

    Após fazer isso aparecerá todos os seus pokemons lá!! ("Nossa!! é facil mesmo!!")

    Agora veja que em baixo dos pokemons terá:

     

    Spawntime |xxx| Place Creature

    Spawnsize |xxx| Place Spawn

     

    Aqui você pode colocar o tamanho da área de respawn. [isto se muda em "Spawnsize"]

    E depois de escolher o Pokemon que você quer adicionar escolha seu tempo de spawn. [Em segundos e isto se muda em "Spawntime"]

     

     

     

    Depois de escolher o tamanho da Área de respawn clique em Place Spawn e coloque onde ele vai ficar.

    E vá adicionando pokemons sómente dentro da área e com seu próprio tempo de Spawn CADA!!

     

     

     

    Desejo Boa Sorte Para Todos, Na Criação De Pokemons E No Adicionar Eles No Respawn!!!

    Parte 1.bmp
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