Oh my god Colex está devolta? Obah vo testa aqui o script =**
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- Roller Coaster System
info
Grupo: Campones
Reputação: 0

info
Char no Tibia: Reidar Alus

ADOREI O SCRIPT,UMA VEZ EU FIZ UM IGUALZINHO O PROBLEMA ERA QUE ELE BUGAVA O MEU OT,SE VC PUDER ME CONTATE PARA QUE A GENTE POSSA DISCUTIR SOBRE SCRIPTS,E TALVEZ FAZER UMA SOCIEDADE MSN:(roger_ph15@hotmail.com)
info
Grupo: Herói
Reputação: +8
Gênero: Masculino

O Link para download,
está quebrado, pelo vídeo da para ver que é show esse script.
Parabéns, pelo script será essa a volta do Colex?
info
Grupo: Visconde
@Dare Devil
O link ja esta arrumado...
Não sei se voltei, é que eu estava no computador e achei esse script aqui que eu ja tinha feito a muito tempo, ninguêm estava usando, ja estava apodrecendo e ganhando mofo e bichinhos nojentos... então eu pensei para mim próprio...
"vou beber agua"
Fui beber água e quando estava voltando da cozinha tive vontade de fazer o número 2. Fui correndo para o banheiro, sentei na porcelana e deixei fluir enquanto tentava lembrar a música do Pokemon, quando terminei e fui limpar o olho de Deus começei a pensar no script e quando ia pensar no que fazer com esse script dei um peido estilo "chuveiro" e tive que limpar tudo de novo, porém tinha acabado o papel e só tinha mais papel higienico na dispensa (e para chegar la tem de se passar pela sala), então lá fui eu correndo com o traseiro fora das calças e quando estou passando na sala vejo que minha vó esta com visitas... então vou pular essa parte >.< terminei o que tinha de fazer, voltei para o PC, sentei-me, olhei para o script e disse paa mim mesmo...
"Já Sei..."
"Já me recordo qual é a música do Pokemon!"
Entretanto um rapaz no MSN pergunta:
"Porque voce não libera o script da montanha-russa"
e eu respondi:
"Ok"
E esta ai o script! =O
info
Char no Tibia: Lord Zmile

@Topico
Otimo,bem interessante,e divertido :]
@Colex
Não precisava ter dito isto ![]()
info
Char no Tibia: Orkuteiro

naum ta funcionando aki , meu carinha anda em direção ao carro e nada acontece.
info
@Maioral
Voce tem de dar "use" no carrinho, se não der assim verifique que voce tem tudo bem configurado para a sua versão (mais informações no README)
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +1
Char no Tibia: Retired!

Nossa muito responsa mano...parabéns!
Meus parabens colex, bem que vc podia liberar mais uns dos seus scripts "apodrecidos" pra nos. Eu tinha feito um desses, mas era um sistema de trem de mineracao, e tinha velocidade padrao.. etc... Mas vlw por compartilhar isso =D
info
Char no Tibia: bruxenak elverbidan

Vlw Colex cada vez se superando mais continua assim :smile_positivo:
info

Alguem poderia me diser se tenho que colocar actions no mapa e aonde ? para faser funcionar no me embolando todo aqui
1001 e 1002 -> Train's Actionid, 1001 starts to one side and 1002 starts to the other
Aqui a resposta para sua pergunta Night!
@Colex,
Me lembro de ter testado esse Scripting ele é realmente foda ;x
Esse script foi desinvolvido para a B.O correto?Ou seja, bem antigo!
Abraços,
Rekoor.
info

ok mais eu ja vi isto mais não entendi direito onde tem que por ? "Pecimo ingles" por favor aguardo respostas
info
Char no Tibia: Helldranull

@NightWizzard
tb me embolei com esse esquema dos actionids 1001 e 1002 mas to de olho aki pra ve se o Colex responde sobre isso ^^, apesar de saber ler bem em ingles eu nao entendi o proposito desses actions, sei que um serve pra um lado e o outro pro outro(como diz no README) mas to me embolando afu com isso mas to tentando arrumar
@Tópico
Colex, tu eh foda mano!
tu faz uns scripts mto lokos, continua assim q tu pode revolucionar a história(puxa saco plz!)
vlw e flw

info
Roller Coaster System
Developed by Colex
Introdução:
Este script de Montanha-Russa é um sistema facil de utilizar, foi elaborado de forma a que qualquer pessoa pudesse usar sem qualquer alteração no script, mas para aquele que gostam de personalizar o script, eu adicionei um sistema de "eventos" e um par de funções para tornar muito facil a alteração e adaptação do script sem ser necessário entender o script em si.
O script foi criado num OTServer 8.1, porém voce pode facilmente actualiza-lo para qualquer outra versão, quando voce faz o download do script, ele vem com um ficheiro README que ajuda-o no processo de actualização e tambem dá algumas informações extras.
Features:
*leia o README para ter mais informações de como fazer isso
Roller Coaster's Video:
Este é um filme de exemplo da Roller Coaster que eu fiz para testar o script (não foi filmado com a ultima versão do script)
Download:
RollerCoaster___Colex.rar
O download contem 4 arquivos: README.txt, RollerCoaster.lua, RollerCoasterEvents.lua e actions.xml
Script:
Estou a postar o script no próprio tópico para aqueles que não querem fazer o download do mesmo, mas querem dar uma olhada no script... Para obter todas as informações e ter um funcionamento correcto do sistema, é necessário o download do mesmo.
------Roller Coaster System by Colex------- dofile('data\\actions\\scripts\\RollerCoasterEvents.lua') local TRAINS = {7131, 7132} local all = {7121, 7122, 7123, 7124, 7125, 7126, 7133, 7134, 7135, 7136} local ACTION_TRAIN = {1001, 1002} local RAILS = { {id = all[1], dirs = {{dir = SOUTH, out = 2},{dir = NORTH, out = 2}}}, {id = all[2], dirs = {{dir = EAST, out = 1},{dir = WEST, out = 1}}}, {id = all[3], dirs = {{dir = EAST, out = 1},{dir = SOUTH, out = 2}}}, {id = all[4], dirs = {{dir = WEST, out = 1},{dir = SOUTH, out = 2}}}, {id = all[5], dirs = {{dir = EAST, out = 1},{dir = NORTH, out = 2}}}, {id = all[6], dirs = {{dir = WEST, out = 1},{dir = NORTH, out = 2}}}, {id = all[7], stop = 1}, {id = all[8], stop = 1}, {id = all[9], stop = 1}, {id = all[10], stop = 1}, } local SLOW = 500 local FAST = 200 local INCREASE = 50 local DECREASE = 50 local DOWN_INCREASE = 450 local UP_DECREASE = 155 local INFOS = {} TRUE = 1 FALSE = 0 function getRail(pos) local stack = 1 local found = 0 repeat pos.stackpos = stack rail = getThingfromPos(pos) if (rail.itemid == 0) then break end for i, r in ipairs(RAILS) do if (rail.itemid == r.id) then found = 1 break end end stack = stack + 1 until (found == 1) return rail end function moveTrain(cid) params = INFOS[cid] pos = getCreaturePosition(cid) rail = getRail(pos) dir = -1 for i,r in ipairs(RAILS) do if (rail.itemid == r.id) then if (RollerCoaster:onMove(cid, rail, r, pos) == FALSE) then table.remove(INFOS, cid) return 1 end if (r.stop ~= nil) then if (r.stop == 1) then RollerCoaster:onExitQuery(cid) addEvent(exitTrain, 2000, cid) return 1 end end change = rail.actionid - 1000 power = 0 power = change doChangeType(cid, r.id, INFOS[cid].beforeid) info = r.dirs[iNFOS[cid].type] dir = info.dir if ((power == 1) or (power == 2)) then if (RollerCoaster:onChangeSpeed(cid, power) == TRUE) then if (power == 2) then INFOS[cid].speed = INFOS[cid].speed - INCREASE elseif (power == 1) then INFOS[cid].speed = INFOS[cid].speed + DECREASE end end end if (INFOS[cid].currZ ~= pos.z) then if (RollerCoaster:onChangeLevel(cid, INFOS[cid].currZ, pos.z) == TRUE) then if (INFOS[cid].currZ > pos.z) then INFOS[cid].speed = INFOS[cid].speed + UP_DECREASE elseif (params.currZ < pos.z) then params.speed = params.speed - DOWN_INCREASE end end end if (params.speed < 1) then params.speed = 1 end params.currZ = pos.z newid = TRAINS[info.out] INFOS[cid].beforeid = r.id break end end if (dir ~= -1) then doSetItemOutfit(cid, newid, -1) doMoveCreature(cid, dir) addEvent(moveTrain,params.speed,cid) else RollerCoaster:onExitQuery(cid) addEvent(exitTrain, 2000, cid) end end function exitTrain(cid) table.remove(INFOS, cid) RollerCoaster:onExit(cid) doSetItemOutfit(cid, TRAINS[1], 0) pos = getCreaturePosition(cid) pos.y = pos.y - 1 doTeleportThing(cid, pos, 1) mayNotMove(cid, 0) end function enterTrain(params) if (RollerCoaster:onEnter(cid, params[2]) == TRUE) then doSetItemOutfit(params[1], params[2], -1) pos = getCreaturePosition(params[1]) table.insert(INFOS, params[1],{type = params.type, speed = SLOW, currZ = pos.z}) addEvent(moveTrain,1000,params[1]) end end function getSpeed(cid) if (INFOS[cid].speed ~= nil) then return INFOS[cid].speed end return FALSE end function setSpeed(cid, speed) if (INFOS[cid].speed ~= nil) then INFOS[cid].speed = speed return TRUE end return FALSE end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (isInArray(ACTION_TRAIN, item.actionid) == TRUE) then if (RollerCoaster:onEnterQuery(cid, item) == TRUE) then doTeleportThing(cid, toPosition, 1) mayNotMove(cid, 1) addEvent(enterTrain,500,{cid, item.itemid, type=(item.actionid-1000)}) end end return TRUE end ----"No Scripting Needed" System----- local change = {} change[all[1]] = {all[3], all[4]} change[all[2]] = {all[4], all[6]} change[all[3]] = {all[1], all[4], all[6]} change[all[4]] = {all[1], all[2], all[3], all[5], all[6]} change[all[5]] = {all[4]} change[all[6]] = {all[2], all[3], all[4]} change[all[7]] = {} change[all[8]] = {} change[all[9]] = {} change[all[10]] = {} function doChangeType(cid, id, beforeID) if (table.getn(change[id]) > 0) then if (isInArray(change[id],beforeID) == TRUE) then if (INFOS[cid].type == 1) then INFOS[cid].type = 2 else INFOS[cid].type = 1 end end end endEspero que gostem e façam bom proveito dele.
Atenciosamente,
Colex
Editado Agosto 2 por Colex