so uma correção, é report.lua se for o script
deve ser lagal, mas pra que adianta esconder
se dps ele vai fala pra todos...
info
Grupo: Lenda
Reputação: +309
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Knight Orion

so uma correção, é report.lua se for o script
deve ser lagal, mas pra que adianta esconder
se dps ele vai fala pra todos...
Coloquei ele aki no meu ot, os caras reclamam pakas nele pq eles brigam e depois reportam sem nenhum motivo ;/
Só deu problema aki no meu OT, não sei o de vcs...
flws
-- Respawn position set--ox = 44 --posx
--oy = 5 --posy
--oz = 6 --posz
Isso e pra o npc se movimentar?
Tutorial fico ótimo só fico essa duvida.
@XPaulo Acho Que é Pra Se Movimentar Sim ;x Mas Não Sei Ao Certo Quem Tinha que Responder Era O Dono Do Tópico Ainda Resta Essa Duvida
... Flws... bom nao ótimo tópico vo por essi npc nu meu ot obrigado pelo seu post
^^ cya...
info
Grupo: Herói
Reputação: +1
Char no Tibia: Lord'Skyxt

Nossa, achei que não era possível,
a criação de um NPC como este,
achei que era preciso recompilar o OT-Server,
criando uma saida para o lua dos reports, pode ser muito util,
abraços.
Bom,
achei esse tutorial praticamente inútil...
me diz pra que o player ia perde tempo falando com o npc
podendo falar diretamente com o GM/GOD ?
sobre o tutorial achei mal explicado, o dono não diz para que serve tal informação...
bom é isso
Abraços,
Favorefty.
info
Grupo: Lenda
Reputação: +63
Char no Tibia: Master Chequer

Olá Xtibiano,
Parabéns, seu tutorial foi aprovado.
Estarei movendo ele para a área de tutoriais.
Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.
Atenciosamente,
JV Chequer *Diretor Xtibia.com*
info
Grupo: Visconde
Reputação: +6
Char no Tibia: Setyte Berseker

(de preferencia coloque ele em um lugar meio escondido.para + ngm ver o q vc esta falando...)
Não há necessidades, já que no script ele informa quem foi o "informante".
info
Grupo: Grão-Duque
Reputação: +151
Gênero: Masculino
aprenda a criar um npc report (de preferencia coloque ele em um lugar meio escondido.para + ngm ver o q vc esta falando...)
abra o bloco de notas e cole o seguinte:
-- Respawn position set --ox = 44 --posx --oy = 5 --posy --oz = 6 --posz focus = 0 contador = 0 talk_start = 0 target = 0 following = false attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Que Deus os abençoe.') focus = 0 contador = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if ((string.find(msg, '(%a*)oi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('diga roubo para reportar um roubo e insulto para reportar um insulto!') focus = cid talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)oi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Perdão, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Eu estou atendo outra pessoa no momento.') contador = 0 elseif msgcontains(msg, 'roubo') and focus == cid then selfSay('/B GMs ' .. creatureGetName(cid) .. ' disse que foi roubado ') talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'insulto') and focus == cid and contador == 1 then selfSay('/B GMs ' .. creatureGetName(cid) .. ' Disse ter sido insultado') contador = 0 talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)Tchau(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Tchau, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 contador = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Proximo...') end focus = 0 contador = 0 end endsave como report.lua na pasta data/npc/scripts do seu ot
agora vamos cria o XML
copie para o bloco de notas
e salve como report.xml na pasta data/npc do seu ot
agora vamos por seu npc no mapa
abra o aquivo npc que esta na pasta data/world
pule uma linha e coloque
agora salve e pronto
Credits by MixRox