O sistema dessa base 10.98 é completamente diferente, não tem nada haver com PDA, não tem pq adaptar. Analise o sistema de catch e veja se há uma função que faça o mesmo, ou o comando usado para criar pokemons (em talkactions).
- Fórum
- OTServ
- Suporte
- Resolvidos
- [Resolvido] Sem a Função addPokeToPlayer
Editado Novembro 8 por lSainty
Em 07/11/2021 em 17:39, georgelxll disse:Opa gente, boa tarde, beleza?
Antes de tudo, TFS 1.2
Versão 10.98
Seguinte, tava aqui montando meu poketibia de boa, ai fui montar um scriptzinho básico de baú inicial para o player pegar o teu pokemon, porém, não tem a função addPokeToPlayer no meu servidor, cheguei a tentar adicionar ela porém dá muitos erros, e como não tenho conhecimento em TFS 1.2 fica meio dificil de mexer, gostaria de saber se algum de vocês poderia me ajudar com isso, vou estar deixando a função de addPokeToPlayer do PDA aqui para vocês...
function addPokeToPlayer.lua 2.07 kB · 1 download
O server que eu utilizo não possui o sistema de Gender(Gêneros), peço que desconsiderem essa parte.
Estou com dificuldade em converter dessa versão 0.3.6 para a TFS 1.2
Essa função já existe:
doAddPokeball(cid, name, level, boost, ballKey, dp, msg)
cid = id do player (player:getId() caso tenha o objeto player)
name = nome do poke
ballKey = "pokeball", "greatball", etc
dp = se tenta criar no player ou manda direto para o CP (false cria no player)
msg = "parabens, voce encontrou um poke"
exemplo:
doAddPokeball(player:getId(), "Rattata", 5, 0, "pokeball", false, "parabens, voce encontrou um poke")
Porém, para seu uso específico como item de quest, basta criar uma nova entrada no dicionário quests do arquivo newfunctions.lua (data/lib/core). Exemplo:
questinicial = { prizes = { [1] = { uid = 85000, items = { [1] = {item = "crystal coin", count = 5} }, pokes = { [1] = {name = "Shiny Electabuzz", level = 35, boost = 5} }, badges = {} } }, level = 10, teleportCP = 0 },
85000 é o uniqueID que deve colocar no baú pelo editor de mapa, level = 10 é o nível mínimo para fazer a quest. teleportCP = 0 significa que o player n é teleportado para o CP após abrir o baú. Esse código deve ir na linha 105 do arquivo newfunctions.lua. Pronto!
Editado Novembro 8 por thepota
info
Grupo: Campones
Reputação: +5

Em 08/11/2021 em 22:07, thepota disse:
Essa função já existe:
doAddPokeball(cid, name, level, boost, ballKey, dp, msg)
cid = id do player (player:getId() caso tenha o objeto player)
name = nome do poke
ballKey = "pokeball", "greatball", etc
dp = se tenta criar no player ou manda direto para o CP (false cria no player)
msg = "parabens, voce encontrou um poke"
exemplo:
doAddPokeball(player:getId(), "Rattata", 5, 0, "pokeball", false, "parabens, voce encontrou um poke")
Porém, para seu uso específico como item de quest, basta criar uma nova entrada no dicionário quests do arquivo newfunctions.lua (data/lib/core). Exemplo:
questinicial = { prizes = { [1] = { uid = 85000, items = { [1] = {item = "crystal coin", count = 5} }, pokes = { [1] = {name = "Shiny Electabuzz", level = 35, boost = 5} }, badges = {} } }, level = 10, teleportCP = 0 },
85000 é o uniqueID que deve colocar no baú pelo editor de mapa, level = 10 é o nível mínimo para fazer a quest. teleportCP = 0 significa que o player n é teleportado para o CP após abrir o baú. Esse código deve ir na linha 105 do arquivo newfunctions.lua. Pronto!
Eu vi hoje mais cedo, estava estudando a base, obrigado amigo.
Em 08/11/2021 em 14:52, lSainty disse:O sistema dessa base 10.98 é completamente diferente, não tem nada haver com PDA, não tem pq adaptar. Analise o sistema de catch e veja se há uma função que faça o mesmo, ou o comando usado para criar pokemons (em talkactions).
Eu poderia ter adaptado se eu quisesse a partir dessa função, eu só não tenho conhecimento suficiente ...
info
Grupo: Diretor
Reputação: +578
Gênero: Masculino
Char no Tibia: [ADM] Night

info
Grupo: Campones
Reputação: +5
Opa gente, boa tarde, beleza?
Antes de tudo, TFS 1.2
Versão 10.98
Seguinte, tava aqui montando meu poketibia de boa, ai fui montar um scriptzinho básico de baú inicial para o player pegar o teu pokemon, porém, não tem a função addPokeToPlayer no meu servidor, cheguei a tentar adicionar ela porém dá muitos erros, e como não tenho conhecimento em TFS 1.2 fica meio dificil de mexer, gostaria de saber se algum de vocês poderia me ajudar com isso, vou estar deixando a função de addPokeToPlayer do PDA aqui para vocês...
function addPokeToPlayer.lua
O server que eu utilizo não possui o sistema de Gender(Gêneros), peço que desconsiderem essa parte.
Estou com dificuldade em converter dessa versão 0.3.6 para a TFS 1.2