Ir para conteúdo

Anunciando novos jogadores pelo Discord


Posts Recomendados

O OTChecker fornece um sistema de notificações que permite criarmos uma configuração para anunciar novos jogadores em um canal do Discord.

Existem outras opções, como anunciar os top 10 jogadores ou os jogadores mais vistos online. Este guia focará apenas em novos jogadores.

 

Exemplo de notificação (Linguagem PT-BR também disponível):

 

Screenshot_20200306_142715.png.abf8960e9ae49df3fafaae0a50559441.png

 

Requisitos:

- Conta e OT cadastrados no OTChecker

- OT precisa enviar as informações dos jogadores corretamente (TFS envia por padrão, mas se seu server tiver mais de 1000 jogadores, leia aqui)

- Acesso para editar permissões no servidor do Discord e convidar o bot do OTChecker

 

 

1 - Preparação

Para anunciar os novos jogadores vistos pelo OTChecker você primeiramente precisa conseguir o ID do canal e o ID do servidor do Discord. Para isso, ative o modo desenvolvedor em configurações->aparência->avançado.

Depois, você poderá copiar o ID do canal que vai receber as notificações clicando com o botão direito nele e depois em "Copiar ID". Para o ID do servidor, basta clicar com o direito no ícone do servidor e em "Copiar ID".

Guia com imagens.

 

Você também precisa do ID do seu OT. É só acessar a página do seu OT, cadastrada no OTChecker, e procurar o campo "Server ID", abaixo da descrição.

 

Agora, convide o Bot do OTChecker para o seu server do Discord. O bot não solicita nenhuma permissão para ser adicionado, mas você precisa conceder as permissões de Enviar Mensagens e Incorporar Links para o bot, apenas no canal em que ele irá enviar as notificações.

 

 

2 - Configuração

Acesse sua conta no site do OTChecker e em sua dashboard, clique em "Notifications" e depois em "Create notification config".

Preencha as informações solicitadas como: nome da config, linguagem, ID do server e IDs das plataformas. Você não precisa preencher o que não for usar, então os principais campos são:

OTServer 1: O ID do seu server que você pegou na página dele no OTChecker.

Discord Server ID: O ID do seu server do Discord.

Discord Channel ID: O ID do canal que vai receber as notificações.

 

E por último você precisa colocar em YES a opção New Seen Player para que o sistema envie as notificações de novos jogadores avistados. Lembre-se de deixar as demais em NO ou irá receber mais coisas!

 

Se tudo foi corretamente configurado, o bot irá enviar para o canal do Discord os novos jogadores avistados pelo sistema, de 10 em 10 minutos.

 

Se tiver interesse em ler sobre os demais tipos de notificações, clique aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...