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[Resolvido] Script Inicial


Vini Original

Pergunta

BOM... Primeiro que u não sei que tipo de script e essa mas vamos la..

 

 

Eu gostaria de fazer um pedido , Eu queria uma script que o player so passaria na porta depois de pegar o pokemon inicial

 

Igual a do OTP

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3 respostass a esta questão

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  • 2
  • Diretor

35% é uma porcentagem bem alta e não sabe qual o tipo de script? rsrs. Vamos lá... O que você quer é uma script de actions, acabei de fazer de duas formas aqui. Teste os dois e se funcionar me diz xD

 

TAG:

<action uniqueid="32145" event="script" value="arquivo.lua"/>

LUA:

function onUse(cid, item, fromPosition)
local config = {
str = 5555,
msgWelcome = "Bem-Vindo",
msgCancel = "Voce ainda nao pegou o seu pokemon inicial!"
}

local PosDoor = {x=getThingPosition(item.uid).x, y=getThingPosition(item.uid).y, z=getThingPosition(item.uid).z}
local PosDoJogador = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}

if PosDoJogador.x > PosDoor.x and getPlayerStorageValue(cid, config.str) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, config.msgWelcome)
doTeleportThing(cid, {x= PosDoor.x-1, y= PosDoor.y, z= PosDoor.z})
elseif PosDoJogador.x < PosDoor.x and getPlayerStorageValue(cid, config.str) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, config.msgWelcome)
doTeleportThing(cid, {x= PosDoor.x+1, y= PosDoor.y, z= PosDoor.z})
elseif PosDoJogador.y > PosDoor.y and getPlayerStorageValue(cid, config.str) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, config.msgWelcome)
doTeleportThing(cid, {x= PosDoor.x, y= PosDoor.y-1, z= PosDoor.z})
elseif PosDoJogador.y < PosDoor.y and getPlayerStorageValue(cid, config.str) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, config.msgWelcome)
doTeleportThing(cid, {x= PosDoor.x, y= PosDoor.y+1, z= PosDoor.z})

elseif getPlayerStorageValue(cid, config.str) < 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, config.msgCancel)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
end
return true
end

LUA simples:

function onUse(cid, item, fromPosition)
local config = {
str = 5555,
msgWelcome = "Bem-Vindo",
msgCancel = "Voce ainda nao pegou o seu pokemon inicial!"
}

if getPlayerStorageValue(cid, config.str) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, config.msgWelcome)
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, config.msgCancel)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
end
return true
end

Seguinte, no seu mapa editor você vai por o uniqueID da porta 32145. Localize a script no qual você utiliza dos pokemons iniciais(provavelmente vai estar em movements ou em actions) pega a storage que é adicionado no jogador, e remove o "5555" e substitui pela qual os jogadores recebem ao pegar um pokémon.

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  • 0
6 minutos atrás, Yan Liima disse:

35% é uma porcentagem bem alta e não sabe qual o tipo de script? rsrs. Vamos lá... O que você quer é uma script de actions, acabei de fazer de duas formas aqui. Teste os dois e se funcionar me diz xD

 

TAG:


<action uniqueid="32145" event="script" value="arquivo.lua"/>

LUA:


function onUse(cid, item, fromPosition)
local config = {
str = 5555,
msgWelcome = "Bem-Vindo",
msgCancel = "Voce ainda nao pegou o seu pokemon inicial!"
}

local PosDoor = {x=getThingPosition(item.uid).x, y=getThingPosition(item.uid).y, z=getThingPosition(item.uid).z}
local PosDoJogador = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}

if PosDoJogador.x > PosDoor.x and getPlayerStorageValue(cid, config.str) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, config.msgWelcome)
doTeleportThing(cid, {x= PosDoor.x-1, y= PosDoor.y, z= PosDoor.z})
elseif PosDoJogador.x < PosDoor.x and getPlayerStorageValue(cid, config.str) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, config.msgWelcome)
doTeleportThing(cid, {x= PosDoor.x+1, y= PosDoor.y, z= PosDoor.z})
elseif PosDoJogador.y > PosDoor.y and getPlayerStorageValue(cid, config.str) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, config.msgWelcome)
doTeleportThing(cid, {x= PosDoor.x, y= PosDoor.y-1, z= PosDoor.z})
elseif PosDoJogador.y < PosDoor.y and getPlayerStorageValue(cid, config.str) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, config.msgWelcome)
doTeleportThing(cid, {x= PosDoor.x, y= PosDoor.y+1, z= PosDoor.z})

elseif getPlayerStorageValue(cid, config.str) < 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, config.msgCancel)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
end
return true
end

LUA simples:


function onUse(cid, item, fromPosition)
local config = {
str = 5555,
msgWelcome = "Bem-Vindo",
msgCancel = "Voce ainda nao pegou o seu pokemon inicial!"
}

if getPlayerStorageValue(cid, config.str) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, config.msgWelcome)
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, config.msgCancel)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
end
return true
end

Seguinte, no seu mapa editor você vai por o uniqueID da porta 32145. Localize a script no qual você utiliza dos pokemons iniciais(provavelmente vai estar em movements ou em actions) pega a storage que é adicionado no jogador, e remove o "5555" e substitui pela qual os jogadores recebem ao pegar um pokémon.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Vou testar aqui , se pegar te falo ;) 

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