Parabéns noni por contribuir com essa seção ![]()
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Programação
- [Tutorial] Ajustando andar diagonal
[Tutorial] Ajustando andar diagonal
Por Noninhouh, 04 de out. de 2017 em Tutoriais de Programação
info
Grupo: Infante
Reputação: +319
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Lord Sorte

info
Grupo: Banidos
Reputação: +76
Char no Tibia: Kyogron

Parabéns manin, ótimo conteúdo =] espero que ajude muitas pessoas, cheguei a disponibilizar minha dxp com uma parte do diagonal, mas como eu não sabia totalmente ficou dificil deixar 100% kkk
info
Grupo: Visconde
Reputação: +118

Obrigado gente kk, estarei tentando disponibilizar mais conteúdos do tipo, porém preciso primeiro entender como funciona os sistemas.
info
Grupo: Campones
Reputação: +1

onde fica a as pasta onde ta os arquivos que vc mencionou poderia me dizer?
info

São as sources do servidor e do otclient, @Matheusszim
info
Grupo: Infante
Reputação: +736
Char no Tibia: Marley

Valeu pelo conteúdo, xtibia agradece.
Cê tem algum contato pra eu falar cntg, noni?
info

@Noninhouh eu uso a base pda open source não sei onde fica a source do otclient
info

21 horas atrás, Matheusszim disse:@Noninhouh eu uso a base pda open source não sei onde fica a source do otclient
Você deve ter baixado um otclient já compilado...
Procura no github as sources de acordo a versão do seu otclient!
info

16 horas atrás, Noninhouh disse:
Você deve ter baixado um otclient já compilado...
Procura no github as sources de acordo a versão do seu otclient!
pode me ajudar com essa questão ai não entendo muito de programação e algumas linhas na creature.cpp da source do server que tão ai ta faltando ![]()
info

9 horas atrás, Matheusszim disse:pode me ajudar com essa questão ai não entendo muito de programação e algumas linhas na creature.cpp da source do server que tão ai ta faltando
Eu esqueci de avisar que a versão do tfs que eu fiz essas modificações foi a 0.4, veja se essa é a sua...
Eu nunca vi as sources de uma outra versão de tfs para saber se será do mesmo jeito as modificações
E em respeito as sources do seu client, só procurar cara, tenho certeza que em algum outro fórum ou até mesmo no github deve ter a mesma versão de acordo seu otclient
info
Reputação: 0

Em 18/11/2017 at 20:15, Noninhouh disse:Eu esqueci de avisar que a versão do tfs que eu fiz essas modificações foi a 0.4, veja se essa é a sua...
Eu nunca vi as sources de uma outra versão de tfs para saber se será do mesmo jeito as modificações
E em respeito as sources do seu client, só procurar cara, tenho certeza que em algum outro fórum ou até mesmo no github deve ter a mesma versão de acordo seu otclient
se que é possível source de tfs 0.4 para otclient ter extension do servidor o dbo?
info

2 minutos atrás, Senju Saiyajin disse:se que é possível source de tfs 0.4 para otclient ter extension do servidor o dbo?
Desculpa mas não entendi sua pergunta kk
Tá perguntando se da pra fazer um derivado de DBO a partir de uma source de TFS 0.4?
info
Reputação: 0

Agora, Noninhouh disse:Tá perguntando se da pra fazer um derivado de DBO a partir de uma source de TFS 0.4?
Sim. ter otclient extension?

info
Bom, vou mostrar a vocês como editar o andar diagonal no otclient da maneira que vocês preferirem...
Atualmente, creio que quando você anda diagonalmente, tem um delay até que você possa andar novamente. Vou ensinar tirar esse delay, e deixar a velocidade ao gosto de vocês.
Em creature.cpp do server, procure pela linha:
Esse lastStepCost será a velocidade que o player terá ao andar diagonalmente, em relação a velocidade de quando ele anda em uma direção reta, por exemplo, um player que demora 1 segundo para andar 1 sqm, demoraria 3 segundos para andar diagonalmente. Edite esse valor ao seu gosto!
Em creature.cpp do client, procure as linhas que tem isso:
E deixe assim:
Agora procure por:
Apague essa parte
Logo mais abaixo tem:
Em factor, deixe o mesmo valor que você deixou em lastStepCost no servidor.
Agora em localplayer.cpp no client, novamente procure por:
E troque por:
Pronto, seu personagem andará diagonalmente mais suave, e com a velocidade que você escolheu.