Ir para conteúdo
  • 0

Tópicos em Áreas Erradas!


Luga03

Pergunta

 

Opa, eu vim falar sobre os tópicos em áreas erradas, sempre tem aqueles "burros" ou cegos (se está no fórum provavelmente não é kk) que não leem o aviso gigantesco que tem no início de cada seção! Então em lugares que são tutoriais, downloads, etc eles postam SUPORTE... Ai quando eu to afim de ver o local em si, vejo uns tópicos que parecem interessantes... mas quando abro são de suporte (Obs: Ainda na área de Downloads e tutoriais) e isso é muito irritante além de poluir a seção fica com conteúdos desorganizados! 

 

 

 

 

 

Quais seriam as melhores soluções? Eu pensei nas seguintes soluções:

 

 

Voltar aos tempos de aprovação de tópicos (Eu acho um saco, não sei vcs kk)

Ou então, quando entrar na seção de Downloads e Tutoriais, ao invés de o aviso aparecer somente lá no topo, fazer um PopUp na tela pra assim que entrar na seção vê isso e para motivar o player a não fazer essa cagada, deixar um aviso em um lugar bem claro do PopUp para que não aja desculpas que quem fizer essa cagada de colocar suporte em downloads e tutoriais ser penalizado!

 

 

 

Eu pensei nas duas formas, mas se vocês tiverem alguma ideia melhor...

 

 

Ou se não fizerem nada, caso isso acontecer o xTibia com o tempo não vai ser organizado como antigamente :\

 

 

 

 

 

Obs: Eu sei que tem uma pessoa pra cada seção pra "corrigir" e organizar a sua seção, mas creio que isso não seja muito eficiente, já que muitas vezes eu já encontrei tópicos com + de 1 semana na mesma área errada... Obs, não sei se ainda estão lá kk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Administrador

Não nos incomodamos em mover os tópicos, reporte-os e ajudará muito para que sejam movidos mais rapidamente.

 

Me pergunto.. Tem atalhos no menu separando tutoriais e suporte, tá tão invisível assim? =/

Por hora, agradeço o feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que sempre funcionou, foi o botão denunciar, e caso não tenha, crie tópicos como esse, mostrando o tópico e o erro, isso irá ajudar e facilitar à organização do fórum.

Mas com o tempo, tudo se cura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Particularmente, não acho uma boa ideia a questão de aprovação de tópicos, visto que isso só demora na publicação do mesmo, e muita das vezes não há moderador disponível para avaliar e a fila de tópicos fica grande, impedindo novos conteúdos de "circularem" no fórum.

Sobre os pop-ups, acho uma boa, muito embora uma boa parte dos usuários vai ignorar e continuar postando no lugar errado.

Uma moderação ativa para fiscalizar os tópicos ainda é o essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
14 horas atrás, Felipe Moraes disse:

Particularmente, não acho uma boa ideia a questão de aprovação de tópicos, visto que isso só demora na publicação do mesmo, e muita das vezes não há moderador disponível para avaliar e a fila de tópicos fica grande, impedindo novos conteúdos de "circularem" no fórum.

Sobre os pop-ups, acho uma boa, muito embora uma boa parte dos usuários vai ignorar e continuar postando no lugar errado.

Uma moderação ativa para fiscalizar os tópicos ainda é o essencial.

Pois é, mas com isso do PopUp e advertência o pessoal ia ficar mais ligado e os que vacilarem iriam levar a advertência e o tópico movido de lugar

 

14 horas atrás, Daniel disse:

Não nos incomodamos em mover os tópicos, reporte-os e ajudará muito para que sejam movidos mais rapidamente.

 

Me pergunto.. Tem atalhos no menu separando tutoriais e suporte, tá tão invisível assim? =/

Por hora, agradeço o feedback.

Daniel, quando a pessoa entra no fórum, ela vai primeiro em Otserv (Downloads, codigos, etc) do que em tutoriais/suporte, já que é a primeira área em que eles encontram no xtibia.com/forum onde tem a lista de tópicos atuais e etc

 

Acho que uma boa também é na hora de criar tópico, não importa a área que for, não tem aqueles requisitos de cada tópico (título, tag, etc)? Ai por um botão que ao clicar aparece o tipo de conteúdo, com 3 categorias que são conteúdo, tutorial e suporte dai já iria meio que colocar na área certa, mas é só uma sugestão ai pra diminuir isso de tópicos em área errada.

Editado por BielLucena1291
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, BielLucena1291 disse:

Pois é, mas com isso do PopUp e advertência o pessoal ia ficar mais ligado e os que vacilarem iriam levar a advertência e o tópico movido de lugar

 

Daniel, quando a pessoa entra no fórum, ela vai primeiro em Otserv (Downloads, codigos, etc) do que em tutoriais/suporte, já que é a primeira área em que eles encontram no xtibia.com/forum onde tem a lista de tópicos atuais e etc

 

Acho que uma boa também é na hora de criar tópico, não importa a área que for, não tem aqueles requisitos de cada tópico (título, tag, etc)? Ai por um botão que ao clicar aparece o tipo de conteúdo, com 3 categorias que são conteúdo, tutorial e suporte dai já iria meio que colocar na área certa, mas é só uma sugestão ai pra diminuir isso de tópicos em área errada.

 

Essa ideia não tem como levar adiante, se fosse assim na vida real, teríamos que adaptar as regras que seguimos, para aqueles que nascem?

Novos membros têm de se adaptar ao fórum, não o fórum aos novos membros.

Exemplo de adaptação:
Flood, quem nunca cometeu esse erro, pra upar o tópico e sanar as dúvidas?

 

Logo depois de um tempo, vimos o erro e aprendemos, assim acontece com os novos membros, só é adaptar.

 

Enfim, acho que os novos membros devem se orientar primeiro, pois há diversas seções e com seus tópicos de regras, cabe ao membro ler.

Faço das palavras do @Daniel, as minhas últimas palavras.

16 horas atrás, Daniel disse:

Não nos incomodamos em mover os tópicos, reporte-os e ajudará muito para que sejam movidos mais rapidamente.

 

Me pergunto.. Tem atalhos no menu separando tutoriais e suporte, tá tão invisível assim? =/

Por hora, agradeço o feedback.

 

Editado por miupinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...