Ir para conteúdo
  • 0

Como colocar account manager com site?


edukf

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0
1 hora atrás, Yan Liima disse:

a partir do Master Sorcerer está tudo errado...

 

Vei... Eu acho que nem é isso o problema... Pq o fromvoc (que significa "da vocação", ou seja, "veio da vocação") deve ser usado pra indicar qual é a vocation-promotion de uma vocation X, saca?

Eu não tenho 100% de ctz. Mas não dá pra negar que isso faz sentido. sahushusahu

 

 

@edukf, tente observar um pouco melhor qnd esse erro ocorre exatamente. E descreva um pouco melhor o que acontece. Exemplo: quando o erro ocorre e as pessoa tem suas vocations alteradas, todas as pessoas mudam pra mesma vocation? Ou uma vocation X vira uma Y, uma Y vira uma Z, uma Z vira uma A, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Danihcv

 

uma x vira y!

 

sempre é um knight que vira paladin por enquanto foi isso

 

e sempre que reinicio o ot

 

 

deu isso

 

lpZPetf.png

Editado por edukf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Diretor
1 hora atrás, Danihcv disse:

 

Vei... Eu acho que nem é isso o problema... Pq o fromvoc (que significa "da vocação", ou seja, "veio da vocação") deve ser usado pra indicar qual é a vocation-promotion de uma vocation X, saca?

Eu não tenho 100% de ctz. Mas não dá pra negar que isso faz sentido. sahushusahu

 

 

@edukf, tente observar um pouco melhor qnd esse erro ocorre exatamente. E descreva um pouco melhor o que acontece. Exemplo: quando o erro ocorre e as pessoa tem suas vocations alteradas, todas as pessoas mudam pra mesma vocation? Ou uma vocation X vira uma Y, uma Y vira uma Z, uma Z vira uma A, etc...

 

Bom eu não sei o estado dele exatamente, mais dependendo do servidor se uma vocação estiver com o ID 7 e a fromvoc dessa vocação estiver 6 provavelmente quando ele relogar ele irá para a vocação com o ID 6... Isso acontece também se você tiver um arquivo .lua no creaturescript de looktype, são usados mais em NTO, BLEACH e DBO, se a fromvoc no vocations.xml estiver diferente irá alterar a vocação. Já no dele é Tibia concerteza não vai ter esse looktype.lua. Mais ele está dizendo que ao reiniciar o servidor o jogador troca de personagem. Creio que PREVOC seria diferente de FROMVOC. Por isso disse para ele testar

Editado por nedroesdoksdja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@edukf, velho... Eu não sei dizer onde está o problema exatamente.
Mas eis o que a gente pode fazer: uma gambiarra pra tentar burlar isso.
Primeiro, vá no seu arquivo vocations.xml e copie toda a tag referente a vocation que está bugando (knight [4]) e cole esta tag no final do arquivo (antes de </vocations>). E mude o id desta cópia para 4294967295. Ficando assim:

<vocation id="4294967295" name="Knight" description="a knight" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="200" gainmanaticks="2" gainmanaamount="300" manamultiplier="3.0" attackspeed="500" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="4">  <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>  <skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/></vocation>

*caso vc não tenha entendido como fazer isso direito, eu deixarei o arquivo pronto aqui no post pra vc baixar e substituir.

Agora vá na pasta data\creaturescripts e adicione essa tag ao arquivo creaturescripts.xml:

<event type="login" name="VocBug" event="script" value="vocbug.lua"/>

Agora vá na pasta data\creaturescripts\scripts, crie um arquivo chamado vocbug.lua e coloque isso dentro:

function onLogin(cid)	if getPlayerVocation(cid) == 4294967295 then		doPlayerSetVocation(cid, 4)	end	return trueend

 

Agora ainda na pasta data\creaturescripts\scripts, vá até o arquivo login.lua e adicione isso antes do último return true:

registerCreatureEvent(cid, "VocBug")

 

Se você notar que o erro continua acontecendo (mas com outras vocations, por exemplo) aí vc avisa q eu dou uma modificadazinha nesse script pra ver se resolve.

 

 

 

-------------

Agora saquei teu pensamento, @Yan Liima

vocations.xml

vocations.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Diretor
6 minutos atrás, Danihcv disse:

@edukf, velho... Eu não sei dizer onde está o problema exatamente.

Mas eis o que a gente pode fazer: uma gambiarra pra tentar burlar isso.

Primeiro, vá no seu arquivo vocations.xml e copie toda a tag referente a vocation que está bugando (knight [4]) e cole esta tag no final do arquivo (antes de </vocations>). E mude o id desta cópia para 4294967295. Ficando assim:

<vocation id="4294967295" name="Knight" description="a knight" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="200" gainmanaticks="2" gainmanaamount="300" manamultiplier="3.0" attackspeed="500" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="4">  <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>  <skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/></vocation>

*caso vc não tenha entendido como fazer isso direito, eu deixarei o arquivo pronto aqui no post pra vc baixar e substituir.

 

Agora vá na pasta data\creaturescripts e adicione essa tag ao arquivo creaturescripts.xml:

<event type="login" name="VocBug" event="script" value="vocbug.lua"/>

Agora vá na pasta data\creaturescripts\scripts, crie um arquivo chamado vocbug.lua e coloque isso dentro:

function onLogin(cid)	if getPlayerVocation(cid) == 4294967295 then		doPlayerSetVocation(cid, 4)	end	return trueend

 

Agora ainda na pasta data\creaturescripts\scripts, vá até o arquivo login.lua e adicione isso antes do último return true:

registerCreatureEvent(cid, "VocBug")

 

Se você notar que o erro continua acontecendo (mas com outras vocations, por exemplo) aí vc avisa q eu dou uma modificadazinha nesse script pra ver se resolve.

 

 

 

-------------

Agora saquei teu pensamento, @Yan Liima

vocations.xml

 

Não tinha visto o ultimo post do edukf, mais concerteza isso irá funcionar. Ajudei um membro de um outro fórum que não irei citar o nome, e por incrivel que pareça o ID do erro era o mesmo "4294967295" creio que seja o mesmo servidor, tinha falado a mesma coisa que você, para ele criar uma voc com aquele ID e deu certo. Ele só não fez a parte do creaturescript que seria muito útil kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, Yan Liima disse:

 

Não tinha visto o ultimo post do edukf, mais concerteza isso irá funcionar. Ajudei um membro de um outro fórum que não irei citar o nome, e por incrivel que pareça o ID do erro era o mesmo "4294967295" creio que seja o mesmo servidor, tinha falado a mesma coisa que você, para ele criar uma voc com aquele ID e deu certo. Ele só não fez a parte do creaturescript que seria muito útil kkkk

 sauhshuas, deve ser algum problema na distro...

Esse warning tá mt com cara de ser alguma ação que a distro executou e retornou esse erro...

*eu acho, ne... Não mexo com source de tibia pra dizer com ctz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente que erro é esse? mas será que só ocorre com knight? agora meu medo é ocorrer com as outras

 

 

parece que o serve da um crash quando knights logam as vezes.

 

 

 

edit:

 

knight virou sorcerer agr e deu crash no ot

Editado por edukf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que não tem nada haver com as sources.

A vocation.xml que você mandou pela primeira vez não esta errada, sendo que Master Sorcerer é uma promoção do Sorcerer.

Então use a que você já estava usando.

 

Sobre o bug da vocation, olhe no seu banco de dados e diga qual o ID que esta gravado, eu acho que o ID vai ser o ZERO( 0 ).

Se for isso eu ja tenho uma suspeita do que pode ser.

E qualquer coisa, da pra fazer uma gambiarra parecida com a do danihcv para solucionar este problema.

Editado por milbradt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

As vezes voltava pro 0, mas a maioria trocava de voc

 

eu estava usando a libs antigas coloquei as novas  do 0.4

 

 

@milbradt

Editado por edukf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...