Ir para conteúdo
  • 0

Teleport com storage que muda a posição.


Elias Palermo

Pergunta

Bom dia!

 

Estou precisando muito de um teleport que funcione da seguinte maneira:

 

Ao passa nesse tp ele me da um storage que mudará a posição que serei movido caso eu passe nele novamente.

 

Explicando melhor.

 

Eu uso um sistema no meu client que me da a chance de por imagens na tela em certos lugares que eu passo, e disso me aproveito para montar uma historia mais elaborada.

Logo tendo esse teleport eu teria melhor proveito para fazer cenas em certos momentos da historia do game, tendo em vista que eu veria aquela determinada situação apenas uma vez já que esse tp mudaria o local que iria me mandar após ser adquirido o storage.

 

Resumo:

 

Funcionaria assim. Quando eu passar nesse tp ele me deslocará para "x" local, e neste local terá o enredo de uma parte da historia. (Um local fantasma assim digamos, já que o player passará apenas uma vez). Esse mesmo tp me dará uma storage para quando eu for passar NELE novamente ele irá me mover para outro "x" local( Que seria o mesmo local só que sem a situação da historia acontecendo).

 

Eu preciso MUITO disso, se alguém puder me ajudar ficarei totalmente grato.

Minha base é PDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
29 minutos atrás, Mendiguinho91 disse:

@Elias Palermo

 

Sim, usei a mesma storage, só mudando o valor delas!, cada vez que passar pelo teleport vai mudar o valor da storage, fazendo com que mude a posição quando passar pelo teleport novamente!

Ata entendi, mas no caso esse local que está designado é onde vai levar o tp correto? E no caso como funciona a action id eles? 1 pra cada, ou 1 pra todos?

Editado por Elias Palermo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, Mendiguinho91 disse:

para que? se ele já faz automatico... no final de cada room da sua quest, ele ganha uma storage? porque ao invés de adicionar várias storages, só mudar o valor das mesmas

É que eu fui entender agora kkkk

E a parte do action id? é um só pra todos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 horas atrás, Mendiguinho91 disse:

no final de cada room da sua quest, ele ganha uma storage? porque ao invés de adicionar várias storages, só mudar o valor das mesmas

 

Era isso que eu tava tentando te explicar, @Elias Palermo  kkkk

Você não precisa adicionar novas storages ao player, basta ir mudando o valor de uma unica storage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
20 minutos atrás, Danihcv disse:

 

Era isso que eu tava tentando te explicar, @Elias Palermo  kkkk

Você não precisa adicionar novas storages ao player, basta ir mudando o valor de uma unica storage.

kkkkkkk desculpa mano, é que até então eu não tinha ciência dessa questão dos valores :bitch_please-min:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
14 horas atrás, Mendiguinho91 disse:

sim, só um pra todos, porque o script já é automático kk

Mano gostei de mais do seu, mas preciso que o local do ultimo valor seja fixo e não parar de passar no tp.

No [3] = {x=1025, y=662, z=9} ir sempre para esse local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

depois de todos ir sempre pro mesmo local? no caso o [3]?

 

só colocar até o [2] e usar assim:

 

 

local t,s = {	[0] = {x=1024, y=652, z=9},	[1] = {x=1025, y=652, z=9},	[2] = {x=1026, y=652, z=9}},102536 -- storage da questfunction onStepIn(cid, position, fromPosition)	local var = getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, s) 	if not t[var] then		doTeleportThing(cid, {x=1027, y=652, z=9})		doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POOF)		return true	end	doTeleportThing(cid, t[var])	setPlayerStorageValue(cid, s, var+1)	return trueend

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 26/05/2016 at 19:03, Mendiguinho91 disse:

depois de todos ir sempre pro mesmo local? no caso o [3]?

 

só colocar até o [2] e usar assim:

 

 

local t,s = {	[0] = {x=1024, y=652, z=9},	[1] = {x=1025, y=652, z=9},	[2] = {x=1026, y=652, z=9}},102536 -- storage da questfunction onStepIn(cid, position, fromPosition)	local var = getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, s) 	if not t[var] then		doTeleportThing(cid, {x=1027, y=652, z=9})		doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POOF)		return true	end	doTeleportThing(cid, t[var])	setPlayerStorageValue(cid, s, var+1)	return trueend

 

Valeu brother, eu to viajando e assim que voltar pra casa vou testa-lo. MUITO OBRIGADO!

Edit: Show brother, funcionou perfeitamente, ótimo! Rep+

Editado por Elias Palermo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...