@@você quer uma versão desse sistema ai, que funcione? ou só quer aprender sobre as funções?
info
Grupo: Herói
Reputação: +862
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Sociopata

@@você quer uma versão desse sistema ai, que funcione? ou só quer aprender sobre as funções?
info
Grupo: Campones
Reputação: 0

info
Reputação: +862
Char no Tibia: Sociopata

Então da uma olhada no link que mandei acima, quanto a seu sistema. É vip ou premium account? qual sistema vip ta usando? e qual a base do seu servidor/versão?
info

Então da uma olhada no link que mandei acima, quanto a seu sistema. É vip ou premium account? qual sistema vip ta usando? e qual a base do seu servidor/versão?
Entao, esse sistema de Vip eu nao faço ideia, pq meio que eu peguei um pouco de cada, mais é VIP EX: (ele troca certo item por uma storage usando o comando !buyvip apenas isso) Servidor 8.60, ja a base do server é uma que o SubWat Postou, Refugia2012, porem ja mudei e retirei os bugs, só falta isso do vip ![]()
Editado Março 30 por ivanhardjr
info
Reputação: +385

Vou explicar passo a passo pra você algumas questões do script.
--- script
function onSay(cid, words, param)
if(words == "!buyvip") then
doPlayerRemoveItem(cid,6527,30) -- sugiro antes de remover um item, saber se o player tem o item ou a quantidade de itens necessário. if not (getPlayerItem (cid, itemid, quantidade)) then return true, doPlayerSendCancel (cid, "você não tem o item.") end
local days = 30
local daysvalue = days * 24 * 60 * 60
local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540)
local timenow = os.time()
if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then --você já declarou na variável acima "storageplayer", não é necessário repetir aqui.
time = timenow + daysvalue
else
time = storageplayer + daysvalue
end
if string.find(tostring(getCreatureName(cid)),"[Vip]") then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")
setPlayerStorageValue(cid, 13540, time)
local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")
local name = getCreatureName(cid)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '[Vip] "..name.."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";")--essa query tem ser executada depois do player ser removido.
doRemoveCreature(cid)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa de 30 Multi Coins para colocar vip.")
end
info
Grupo: Conde
Reputação: +258

Tópico Movido
Este tópico foi movido de "OTServ → Scripting → Suporte Scripting"
para "OTServ → Scripting → Suporte Scripting → Pedidos e dúvidas resolvidos - Scripting".
info

Eu ja resolvi de outra maneira, mais obrigado de verdade aprendi mais um pouco ^^, poderia me ajudar agora, sobre uma spell?
Vou explicar passo a passo pra você algumas questões do script.
--- script
if(words == "!buyvip") then
doPlayerRemoveItem(cid,6527,30) -- sugiro antes de remover um item, saber se o player tem o item ou a quantidade de itens necessário. if not (getPlayerItem (cid, itemid, quantidade)) then return true, doPlayerSendCancel (cid, "você não tem o item.") end
local days = 30
if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then --você já declarou na variável acima "storageplayer", não é necessário repetir aqui.
time = timenow + daysvalue
else
time = storageplayer + daysvalue
end
if string.find(tostring(getCreatureName(cid)),"[Vip]") then
local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.")
else
local name = getCreatureName(cid)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '[Vip] "..name.."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";")--essa query tem ser executada depois do player ser removido.
doRemoveCreature(cid)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa de 30 Multi Coins para colocar vip.")
end
info
Reputação: +385

Se você quer mesmo aprender, então começa aprendendo lógica de programação, identação, etc.
Eu sugiro que você faça o seguinte:
Crie um script.
Tente torná -lo menor e mais prático.
Faça-o simples, configurável, adaptável e portavel.
Revise-o.
Teste o script tentando encontrar falhas.
Finalize ele tornando-o o mais inteligível possível.
Veja um exemplo usando seu script.
--script
local days = 30
local item, quantidade = 6527,30
local time = storageplayer < timenow and timenow+daysvalue or storageplayer+daysvalue
if (getplayeritemCount(cid, item) < quantidade) then
return true, doPlayerSendCancel (cid,"tu nao teins os itens")
elseif not(string.find(tostring(getCreatureName(cid)),"[Vip]")) then
return true, doPlayerSendCancel (cid,"tu naos eis vip")
else
doPlayerRemoveItem (cid, item, quantidade)
doRemoveCreature (cid)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '[Vip] "..getCreatureName (cid).."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";")
end
return true
end
info
Pessoal to aprendendo agora, as coisas mais basicas da linguagem lua, mais eu nao tenho ngm que me ensine ai fica muito dificil pra mim, bom vamos la !
Eu peguei um sistema feito, pois ainda nao aprendi a criar do 0, apenas sei modificalo as vezes, porem esse eu n to conseguindo, alguem pode me fazer um script como esse? e porfavor me ensinar como fazer e onde usar tais açoes como: else - return then - return true - end
Porfavor gente, quero muito aprender, me dedico mais eu n entendo muito, se alguem se disponibilizar, entrar em contato comigo e tals, Obrigado !
function onSay(cid, words, param) if(words == "!buyvip") then doPlayerRemoveItem(cid,6527,30) local days = 30 local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540) local timenow = os.time() if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storageplayer + daysvalue end if string.find(tostring(getCreatureName(cid)),"[Vip]") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.") setPlayerStorageValue(cid, 13540, time) local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.") setPlayerStorageValue(cid, 13540, time) local name = getCreatureName(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '[Vip] "..name.."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";") doRemoveCreature(cid) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa de 30 Multi Coins para colocar vip.") endEditado Março 30 por ivanhardjr