Isso é no config.lua, posta o seu ai
info
Grupo: Herói
Reputação: +862
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Sociopata

Isso é no config.lua, posta o seu ai
info
Grupo: Herói
Reputação: +862
Char no Tibia: Sociopata

Procura por isso:
deSpawnRadius = 25
Coloca 10, e testa.
acho que você nao entendeu o pedido :s isso faz nada nao, eles apenas somen + rapido
oq eu quero é q eles voltasem pro o seu respawn quando nao tiver atacando, ja seja levando tp ou andando igual no Tibia pois no meu server ao sair desse rango eles simplementes estao sumindo, agora nao vao tao longe mas somen quando passam os 10 sqm
function onStartup()
for _, m in pairs(getMonstersOnline()) do
local value = ":"..getThingPos(m).x.."/"..getThingPos(m).y.."/"..getThingPos(m).z
setPlayerStorageValue(m, 9182, value)
end
return true
end
function onThink()
for _, m in pairs(getMonstersOnline()) do
local t = getPlayerStorageValue(m, 9182):sub(2):explode("/")
doTeleportThing(m, {x = tonumber(t[1]), y = tonumber(t[2]), z = tonumber(t[3])})
end
return true
end
tags:
<globalevent name="monster1" type="start" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> <globalevent name="monster2" interval="3600" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
Editado Março 8 por kaleudd
Tem a maneira mais prática, que envolve apenas o onSpawn. Entretanto, você precisaria registrar o evento no arquivo XML de todos os monstros do jogo.vamos ao mais simples.em (globalevent) crie um .lua e add dentro dele:function onStartup() for _, m in pairs(getMonstersOnline()) do local value = ":"..getThingPos(m).x.."/"..getThingPos(m).y.."/"..getThingPos(m).z setPlayerStorageValue(m, 9182, value) end return true end function onThink() for _, m in pairs(getMonstersOnline()) do local t = getPlayerStorageValue(m, 9182):sub(2):explode("/") doTeleportThing(m, {x = tonumber(t[1]), y = tonumber(t[2]), z = tonumber(t[3])}) end return true endtags:
<globalevent name="monster1" type="start" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> <globalevent name="monster2" interval="3600" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>obs:ele está programado para os pokémons voltarem a seu spawn a cada uma hora.créditos:
o sistema paresce meio cansado pois tem q agregar cada pokemon ne? se for agregar tds os pokemons no server sao + de 500 tags haha, enfim se nao aparescer algum outro sistema irei usar,
1 pergunta enquanto isso...
<globalevent name="monster1" type="start" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
<globalevent name="monster2" interval="3600" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
nao consigo entender pq q o monster1 ira ser type start e o 2 ira ser interval, ai como continua?
se tiver como dar uns exemplo pra ajudar pfv pode tomar de ex os lendarios celebi, lugia, moltres, articuno etc pra eu ver como é a continuidade das tags.
duvida 2: iria ter q copiar e pegar os arquevos xml dentro do globalevents?
obg pela ajuda
ajuda ![]()
up

info
Grupo: Marquês
Reputação: +87
tenho 1 problema no meu server, os players estao lurando os pokemons pra 1 area longe do seu respawn, ai acontece 2 coisas.
1º eles "somen" simplemente desaparescem
2º eles ficam la e os players correm pro o final da quest entao eles lura pra la fora e despois voltam correndo enquanto os pokes ficam la...
entao queria 1 script pra quando os Pokemons ficarem muito longe do seu respawn eles levasem tp pra sua area de spawn ou voltase andando pro seu respawn igual a Tibia
eu uso PDA
alguem tem como me ajudar pfv?