Sobre a quest e só adicionar a função para checar a storage, se quiser poste o script da quest aqui que eu faço pra você.
Erro ao colocar spawn, como deixar baú igual o de quest pega item 1, frente do cp(templo) bugado
Por RCRISTINAN, 17 de out. de 2015 em Mapping
info
Grupo: Lorde
Reputação: +453
Char no Tibia: Kissy

info
Grupo: Campones
Reputação: +13
Gênero: Masculino

Sobre a quest e só adicionar a função para checar a storage, se quiser poste o script da quest aqui que eu faço pra você.
Como assim a script ? kk
Não é apenas a quest que eu fiz são todas as quest's eu baixei essa base estava com algumas quest's bugadas
info
Grupo: Lorde
Reputação: +453
Char no Tibia: Kissy

Ué você num quer uma chest que o player clique, e só pode receber o premio uma vez? Se for o caso você já tem o script da quest ? se tiver poste ele aqui ou caso contrario eu mesmo faço.
info
Grupo: Infante
Reputação: +262

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if item.actionid == 32698 then -- item.actionid é o mesmo ID colocado no actions.xml e no RME no baú
if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_DA_QUEST) <= 0 then -- STORAGE não pode ser igual à outros baús de quests
doPlayerAddItem(cid, 2160, 50) -- 2160 ID do item 50 Quantidade que irá ganhar
doPlayerAddItem(cid, 2160, 10) -- 2160 ID do item 10 Quantidade que irá ganhar
doPlayerAddExp(cid, 2500)
setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_DA_QUEST, 1) -- Mesma STORAGE colocada lá em cima
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
return true
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You already completed this quest!")
return true
end
end
end
<action actionid="32698" event="script" value="nome_do_script.lua"/>
Sobre o mapa:
Primeiramente, aconselho colocar seu items.xml e items.otb dentro da pasta 854 do seu RME
info

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.actionid == 32698 then -- item.actionid é o mesmo ID colocado no actions.xml e no RME no baú if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_DA_QUEST) <= 0 then -- STORAGE não pode ser igual à outros baús de quests doPlayerAddItem(cid, 2160, 50) -- 2160 ID do item 50 Quantidade que irá ganhar doPlayerAddItem(cid, 2160, 10) -- 2160 ID do item 10 Quantidade que irá ganhar doPlayerAddExp(cid, 2500) setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_DA_QUEST, 1) -- Mesma STORAGE colocada lá em cima doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You already completed this quest!") return true end end end<action actionid="32698" event="script" value="nome_do_script.lua"/>Sobre o mapa:
Primeiramente, aconselho colocar seu items.xml e items.otb dentro da pasta 854 do seu RME
A pasta do meu client é simples, Tibia.spr,Tibia.dat,Tibia.pic e o client
info

Apenas faça oq eu disse, copie o items.xml e .otb do SERVIDOR e coloque dentro da pasta 854 do seu RME
Editado Outubro 17 por AdminGabriel
info

Ué você num quer uma chest que o player clique, e só pode receber o premio uma vez? Se for o caso você já tem o script da quest ? se tiver poste ele aqui ou caso contrario eu mesmo faço.
Bom, não tenho a script mais o Admin mandou aqui só editar, em fim quero que essa quest que eu fiz receba um Gothorita ou um Hydreigon
info

Para baús com pokémon, use:
local starterpokes = {
["NOME DO POKEMON"] = {x = 123, y = 456, z = 7}, -- x, y, z é a posição do baú
}
local btype = "normal"
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
--if getPlayerLevel(cid) > 236 then -- Caso queira colocar por level, só retirar os "--" da frente
--return true
--end
local pokemon = ""
if getPlayerMana(cid) >= 6 then
return doPlayerSendCancel(cid, "You don't have capacity for your prize!")
end
local pokemon = ""
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
if pokemon == "" then return true end
local gender = getRandomGenderByName(pokemon)
local happy = 180
local item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
--doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You choose a "..pokemon..".")
setPlayerStorageValue(cid, 344487, 2)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
return TRUE
end
info

Apenas faça oq eu disse, copie o items.xml e .otb do SERVIDOR e coloque dentro da pasta 854 do seu RME
Vlw deu certo :v
info

Todas dúvidas resolvidas?
info

Todas dúvidas resolvidas?
Resolveu 1 apenas a do mapa, quero resolver a do spawm, o kissy disse que vai resolver o da quest.
Para baús com pokémon, use:
local starterpokes = { ["NOME DO POKEMON"] = {x = 123, y = 456, z = 7}, -- x, y, z é a posição do baú } local btype = "normal" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) --if getPlayerLevel(cid) > 236 then -- Caso queira colocar por level, só retirar os "--" da frente --return true --end local pokemon = "" if getPlayerMana(cid) >= 6 then return doPlayerSendCancel(cid, "You don't have capacity for your prize!") end local pokemon = "" for a, b in pairs (starterpokes) do if isPosEqualPos(topos, b) then pokemon = a end end if pokemon == "" then return true end local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local happy = 180 local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") --doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid)) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You choose a "..pokemon..".") setPlayerStorageValue(cid, 344487, 2) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) return TRUE end
Mais como eu vou saber se vai pro baú daquela quest ?
info

Erro no spawn:
Se vc ta tentando colocar respaw de monstro em área PZ, não vai da certo.
Vc pode pegar como base o da Nurse Chansey, colocar o looktype do monstro e o nome, e adiciona-lo no mapa.
Do baú já postei.
Editado Outubro 18 por AdminGabriel
info

Erro no spawn:
Se vc ta tentando colocar respaw de monstro em área PZ, não vai da certo.
Vc pode pegar como base o da Nurse Chansey, colocar o looktype do monstro e o nome, e adiciona-lo no mapa.
Do baú já postei.
Mais uma pergunta estou fazendo o local quando criar acc pra pegar o primeiro pokemon quero botar teleport, quando você entra nele você ganha pokemon sabe fazer isso ?
info

info
Olá amiguinhos!

Eu estava fazendo uma quest no meu ot e talz só que estou querendo saber uma parada.
Como deixar o baú igual o de quest de vários ot's que eu vejo só pode pegar 1 vez por conta!
Na verdade não sei nem botar algo no baú kkk!
ERRO AO COLOCAR SPAWM:
Eu fiz um spawm para quest né mais quando eu salvei e talz eu abri e fechei o rme novamente e o spawn ainda estava la, quando eu loguei no ot não tinha nenhum pokémon no lugar no spawm nem próximo.
ERRO NO RME:
Eu estava querendo refazer o meu cp(templo), ae quando eu abri o RME foi direto ao local do cp, e estava tudo vermelho não dava para ver nada não tinha como refazer pois não nada para ver oque estava la.
Print:
Editado Outubro 17 por Lucas The King