depende, você ja tem as sprites e quer transformar o item numa escada ou vc quer adicionar novas no cliente?
info
Grupo: Herói
Reputação: +285
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Night Wolf

Adicionar novas, eu estou refazendo o tíbia client do zero para um projeto,e tenho essa dúvida.
Mas adicionar o ítem no client eu sei (a não ser que escada seja diferente)
info

fica em movements os scripts que definem as escadas que vc pasa por cima e desce 1 andar e em actions aqueles que vc tem que clicar pra subir/descer andar.. um amigo meu fez uma sprite de bueiro diferente e eu fiz um script separado, se vc quiser eu te passo pra vc ter uma noção.. agr se for fazer várias diferentes é interessante utilizar o próprio código das ladders ao invés de fazer um novo pra cada escada.
fica em movements os scripts que definem as escadas que vc pasa por cima e desce 1 andar e em actions aqueles que vc tem que clicar pra subir/descer andar.. um amigo meu fez uma sprite de bueiro diferente e eu fiz um script separado, se vc quiser eu te passo pra vc ter uma noção.. agr se for fazer várias diferentes é interessante utilizar o próprio código das ladders ao invés de fazer um novo pra cada escada.
A de pisar para subir e descer seria como a tag ?
info

isso daqui, e pro outro seria -1 no z ali.
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
doTeleportThing(cid, {x = position.x, y = position.y, z = position.z + 1} )
return true
end
a tag é a mesma de stepIn só q em vez de uniqueid/actionid vc usa itemid.
isso daqui, e pro outro seria -1 no z ali.
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)doTeleportThing(cid, {x = position.x, y = position.y, z = position.z + 1} ) return trueenda tag é a mesma de stepIn só q em vez de uniqueid/actionid vc usa itemid.
Valeu aí ![]()
info
Grupo: Visconde
Reputação: +59
Char no Tibia: Lord Pau Listinha

Creio ter faltado o +1 no Y e não seria -1 no Z?
Além de virar o jogador para a posição da escada também. Apenas comentando, nem scripter sou ![]()
PS: estou me baseando em server antigo no qual edito então não sei os novos
Editado Outubro 7 por Goren
Creio ter faltado o +1 no Y e não seria -1 no Z?
Além de virar o jogador para a posição da escada também. Apenas comentando, nem scripter sou
PS: estou me baseando em server antigo no qual edito então não sei os novos
Sim, Y +1
info
Grupo: Visconde
Reputação: +59
Char no Tibia: Lord Pau Listinha

A parte do Z estava errado, servidores apartir de 8.54 + mudaram isso acho.
Porém se for uma escada de andar não teria de virar o player também? (assim como no tibia)
info

só dar um doCreatureSetLookDir(cid, direcao)
direções aceitas:
NORTH = 0 EAST = 1 SOUTH = 2 WEST = 3
Daí vc pode fazer uma tabela pra vincular ID e direção que vai setar, fica bem profissional e ingame nem dá pra perceber a diferença. As escadas do tibia mesmo são editadas no items.xml e no items otb pra funcionar, achava q era por movements mas não é. Agora as de clicar é no actions mesmo.
só dar um doCreatureSetLookDir(cid, direcao)
direções aceitas:
NORTH = 0EAST = 1SOUTH = 2WEST = 3Daí vc pode fazer uma tabela pra vincular ID e direção que vai setar, fica bem profissional e ingame nem dá pra perceber a diferença. As escadas do tibia mesmo são editadas no items.xml e no items otb pra funcionar, achava q era por movements mas não é. Agora as de clicar é no actions mesmo.
Como eu estou refazendo o mapa, vou fazer uma gambiarra mesmo

info
Grupo: Conde
Reputação: +321
Eu to com uma dúvida, como adiciona novas escadas ?
Servidores 0.3.6pl1 e 9.60