gostei muito da ideia mas uma coisa me confundiu no seu pedido: as cargas vem com o tempo ou será carregado por outro item?
info
Grupo: Herói
Reputação: +285
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Night Wolf

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Omnia

Eita, pode crer, mudei de ideia enquanto tava escrevendo shuahsuahsuhas
Editei lá já ...
O item que garante mais cargas é removido após o uso ou tem um intervalo de tempo para usá-lo novamente?
info

zipter, me chama no skype e vamo discutir esse código aí.. eu pensei em várias maneiras de fazer mas nenhuma que fosse eficiente
eu tive uma ótima ideia pra fazer de forma eficiente mas rodei uns testes ontem e aparentemente não deu certo.
Opa, eu sou o Rumplestiltiskin, acontece que queria mudar meu nome mas não sabia como kk
Então, o item não sumiria, pois queria colocá-lo em tiles, especificamente areia, e nem teria um cooldown para recarregar pois ao clicar uma vez recarregaria todas as cargas, só deveria ter uma verificação para ver se o pote já está cheio, assim mandando aquela mensagem "Sorry, not possible" como se estivesse clicando em algo qualquer.
info

o zipter e eu fizemos esse daqui pra wand:
local config = {
slowpercent = 0.5, -- use values between [0-1]
slowtime = 5, -- 5 seconds of slow after each hit
combattype = COMBAT_ENERGYDAMAGE, -- combat type
mindamag = 30, -- min damage
maxdamag = 50, -- max damage
effect = 4 -- distance effect
}
local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 1000 * config.slowtime)
setConditionFormula(condition, -(config.slowpercent), 0, -(config.slowpercent), 0)
function onUseWeapon(cid, var)
local w = getPlayerWeapon(cid).uid
if not w then return true end
local charges = getItemAttribute(w, "soul_charges") or 0
if charges < 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You're not attacking cause you don't have any charge.") and false end
doItemSetAttribute(w, "soul_charges", charges - 1)
doItemSetAttribute(w, "description", "[Soul Charges: ".. charges - 1 .."]")
doAddCondition(variantToNumber(var), condition)
doTargetCombatHealth(cid, variantToNumber(var), config.combattype, -(config.mindamag), -(config.maxdamag), 255)
doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(variantToNumber(var)), config.effect)
return true
end
e no weapons.xml:
<wand id="2190" level="7" event="script" value="mace.lua"> <!-- Wand of Vortex --> <vocation id="1"/> </wand>
Pra recarregar tem que fazer uma action que ao clicar na wand e clicar na areia (usa itemEx.itemid pra verificar se o id do segundo item que deu use With tá dentro de um array pré definido de chãos que são possiveis de recarregar sua wand)
Obrigado pelo Script !
Esse action aí vai ser meio complicado pra mim, ainda estou iniciando, mas vou tentar.
Se não for pedir muito, será que poderiam colocar o look do item mostrando as cargas ? Ou colocar para mostrar quantas cargas tem a cada hit (como uma runa) ?
Mesmo assim já agradeço pela primeira parte
Rep+ pros 2...
info

Ja tem no look..
doItemSetAttribute(w, "description", "[Soul Charges: ".. charges - 1 .."]")
Se ngm fizer a action até hj a noite, eu tento tirar um tempo pra fazer
Ja tem no look..
doItemSetAttribute(w, "description", "[Soul Charges: ".. charges - 1 .."]")Se ngm fizer a action até hj a noite, eu tento tirar um tempo pra fazer
Perdoe-me por não ter lido o script direito.
Fiz o action aqui, poderiam ver se está certo ?
local config = {
sands = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(isInArray(config.sands, itemEx.itemid)) then
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
doItemSetAttribute(w, "soul_charges", 1000)
doItemSetAttribute(w, "description", "[Soul Charges: ".. 1000 .."]")
return true
else
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
end
end
Esses ids das sands estão errados, estes são ids de Water, porque peguei como base o script do Fishing e estava com preguiça de procurar todos os sands...
info

desse jeito q tá ele só vai funcionar se vc der use with na wand e clicar num dos ids que tá dentro de config.sands, e aí no actions.xml vc bota o id da wand vinculado com esse script aqui
local config = {
sands = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(isInArray(config.sands, itemEx.itemid)) then
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
doItemSetAttribute(item.uid, "soul_charges", 1000)
doItemSetAttribute(item.uid, "description", "[Soul Charges: ".. 1000 .."]")
return true
else
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
end
end
desse jeito q tá ele só vai funcionar se vc der use with na wand e clicar num dos ids que tá dentro de config.sands, e aí no actions.xml vc bota o id da wand vinculado com esse script aqui
local config = { sands = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(isInArray(config.sands, itemEx.itemid)) then doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY) doItemSetAttribute(item.uid, "soul_charges", 1000) doItemSetAttribute(item.uid, "description", "[Soul Charges: ".. 1000 .."]") return true else doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) end end
A sim, eu sei que tem que por a tag, só não mencionei no post acima...
Obrigado por corrigir os erros ! Podem marcar o pedido como resolvido ![]()

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Omnia
Boa tarde galera, vim aqui hoje pedir um script que estou precisando, se alguém puder me ajudar ficaria muito grato e Rep +++. Ele funciona assim:
-Será uma weapon, ou melhor, uma wand, que gasta não mana, mas sim um carga imaginária que pode ser recarregada ao usar certo item...
exemplo:
"Pote das almas perdidas" - O player, quando equipado com este item na hand, começa a atacar como uma wand, e cada hit consome uma Alma, o pote pode ter até 1000 almas, e para recarregá-las precisa dar use em um certo item.
Se possível, para completar o script, poderiam colocar para a arma dar um pequeno slow a cada hit ?
Me ajudem, por favor...
Boa tarde dnv
Editado Setembro 22 por Rumplestiltiskin