hm.. muito bom seu tutorial pokeboi eu realmente não sabia como criava uma aplicação em java ![]()
e bom ver novos conteúdos aqui no xtibia traga mas se possível ![]()
Por Felipe Moraes, 03 de set. de 2015 em Java
hm.. muito bom seu tutorial pokeboi eu realmente não sabia como criava uma aplicação em java ![]()
e bom ver novos conteúdos aqui no xtibia traga mas se possível ![]()
info
Grupo: Grão-Duque
Reputação: +151
Gênero: Masculino

Obrigado pela força Noock ![]()
Conforme for faço mais sim
Abraçoss
info
Grupo: Marquês
Reputação: +254
Char no Tibia: Partiu Baladinha

Interessante... e um belo tutorial. Parabéns! Espero mais hein.
info

Obrigado pela força @Lumus
Fico satisfeito que tenha gostado.
Virão mais por aí sim ![]()
info
Olá, bom dia a todos.
Venho neste tutorial, mostrar para vocês como criar sua primeira aplicação em Java.
Primeiramente, o que você vai precisar:
Você pode fazer o download da última versão do JDK diretamente no site da Oracle:
http://http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk8-downloads-2133151.html
A instalação é simples, basta apenas seguir o passo-a-passo.
Só preste atenção no local de instalação. Sistemas 64 bits recomendo que instale na pasta Arquivos de Programas, e não em Arquivos de Programas (x86) - no caso de Windows.
Para o nosso tutorial, usarei o Eclipse como IDE, mas você pode optar por outros, como NetBeans ou BlueJ.
Acesse o site: https://eclipse.org/downloads/?osType=win32
Você verá 2 opções:
A primeira contem recursos adicionais para o desenvolvimento de java para web (webservices, sessões, etc), e não será necessária para nosso tutorial, mas fiquem à vontade para baixa-la, pois ela complementa a segunda.
A instalação é simples, e não requer muita explicação também.
OBS: As janelas do Eclipse são totalmente customizáveis, isto é, você pode esconde-las, move-las de lugar, dentre outros. Caso não esteja vendo a janela com o projeto, vá em Window -> Show View -> Project Explorer
No Java SE, para executarmos algum projeto, precisamos de um método estático main, que é o ponto de partida para nosso código.
public static void main(String args[]){}Um método público, visível para todo o projeto. Estático, para ser chamado sem a necessidade de instanciar a classe. Não retorna nada(void). E que pode receber uma string como argumento pelo compilador.
Muito bem. Entretanto, ao rodarmos ele, veremos que nada (supostamente) acontece.
Isso se deve ao fato de que, claro, não inserimos nada no código.
Vamos exibir uma mensagem na tela ?
A sintaxe no java para exibir no console é:
Lembrando que java é CaSe sEnSiTiVe.
Bem pessoal, espero que eu tenha ajudado alguém com esse tutorial. Bem simples como eu disse.
Se possível, gostaria que postassem o resultado de vocês também.
Abraços, e até a próxima