LA
sugestão

Incentivar os membros à postarem

Por larissaots, 02 de jun. de 2015 em Soluções

otserv
tibia
9
147
larissaotsL
02 de junho de 2015 às 11:09

O rendimento do fórum está baixo, não há tantas pessoas postando como antes. Acho que para vocês mudarem esse quadro, seria procurar meios de incentivar os membros à postarem. Minha sugestão é a seguinte: Vocês criarem o membro do mês ou da semana.

"Mas o que seria isso?" Há um hook para Invision Power Board (plataforma do xTibia), em que deixa dessa forma destacada:

f64a4fe1d75de58787cc867f9e20baf6-scherma

(Member of the month)

No caso, vocês colocariam isso e o seguinte: O membro que postasse mais durante a semana ou durante o mês, ganharia destaque na index do fórum (assim como mostra o exemplo da imagem), um rank especial justamente pra isso e X pontos de reputação como recompensa. PORÉM, para evitar confusões, os tópicos seriam avaliados de acordo com as regras, e seriam contados OS TÓPICOS e não os POSTS da pessoa. Acho que isso seria um método de incentivar o pessoal à trazer o conteúdo ao fórum e até mesmo de trazer mais membros.

Beijos.

Editado Junho 2 por Larissa Azhaurn

BrunoB
02 de junho de 2015 às 11:41

Eu acho que para determinar o "membro do mês" não seria só postagens de conteúdo...

Para ser o membro do mês, além de postar conteúdo o membro precisaria ajudar outros membros e ser pró-ativo em suas postagens, se não vamos ter muito conteúdo sem suporte, conteúdo abandonado e etc.

AdministradorA
02 de junho de 2015 às 11:41

Estamos preparando mais formas de incentivar a galera, em breve estará disponível. Vou analisar sua sugestão.

Editado Junho 2 por Daniel

larissaotsL
02 de junho de 2015 às 12:05

Eu acho que para determinar o "membro do mês" não seria só postagens de conteúdo...

Para ser o membro do mês, além de postar conteúdo o membro precisaria ajudar outros membros e ser pró-ativo em suas postagens, se não vamos ter muito conteúdo sem suporte, conteúdo abandonado e etc.

Sim, também! Mas pra ter suporte, precisa de conteúdos também, porque muitas das dúvidas vem através deles.

Estamos preparando mais formas de incentivar a galera, em breve estará disponível. Vou analisar sua sugestão.

Ah, que bom! O pessoal está um pouco desanimado aqui. Poderia analisar meus outros tópicos nessa seção também, por favor?

Obrigada.

SkymagnumS
02 de junho de 2015 às 12:55

Eu desanimei de postar desde que o xtibia caiu, metade dos meus códigos foi perdido estou com preguiça de re-fazelos, eu tento ajudar mais as pessoas por skypes e pm.

RigByR
02 de junho de 2015 às 13:08

dês que o xtibia volto tô percebendo que ele tá muito parado, acho eu que fico assim pela saida de muitas pessoas importante que tinha antigamente, cade os eventos que tinha antigamente?

larissaotsL
02 de junho de 2015 às 13:37

dês que o xtibia volto tô percebendo que ele tá muito parado, acho eu que fico assim pela saida de muitas pessoas importante que tinha antigamente, cade os eventos que tinha antigamente?

Eu também reparei nisso quando entrava aqui apenas para ler alguns tutoriais. Mudou muito, mas não deveria porque ainda há como reverter isso. Concordo...

Eu desanimei de postar desde que o xtibia caiu, metade dos meus códigos foi perdido estou com preguiça de re-fazelos, eu tento ajudar mais as pessoas por skypes e pm.

É triste isso, por isso tem que fazer algo pra voltar a ser como era antes, ou tentar...

BrunoB
02 de junho de 2015 às 13:49

Essas questões não são para ser discutidas aqui, pois foge da finalidade de tópico, porém, não são apenas concursos que trazem movimento e em relação a conteúdo estamos voltando com tudo!

3 meses depois...
AdministradorA
20 de setembro de 2015 às 23:36

Tópico Movido
Este tópico foi movido de "Xtibia.comAtendimentoFeedback"
para "Xtibia.comAtendimentoFeedbackArquivo".