Concordo, excelente dica!
Dicas adicionais,
fail2ban (se errar 3x = ban ip)
trocar porta ssh
Por Nightz, 18 de mai. de 2015 em Tutoriais de Infraestrutura
Dicas adicionais,
trocar porta ssh
Dicas adicionais,
trocar porta ssh
Eu fiz um outro tópico sobre dicas relacionadas ao SSH, onde incluí a troca da porta do SSH. Fail2ban é uma ótima dica, talvez eu escreva sobre. Mas com o Authy fica bem difícil a pessoa se conectar. Por mais que ela consiga a senha root, o código gerado pelo Two-Factor é alterado de x em x segundos, bem complicado um brute force dar certo. ![]()
Editado Maio 18 por Nightz
Boa rapaz!
To curtindo sua ajuda pra comunidade =)
Acho que é isso ai
Seus tutoriais, estão muito bons. Parabens e continue nos ajudando, pois isso faz muita diferença.
Boa rapaz!
To curtindo sua ajuda pra comunidade =)
Acho que é isso ai
Seus tutoriais, estão muito bons. Parabens e continue nos ajudando, pois isso faz muita diferença.
Obrigado pessoal ![]()
info
Grupo: Marquês
Reputação: +326
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Necromanser

Curti muito, vou dar uma lida com tempo assim que chegar em rsrs
abraçooos
info
Grupo: Campones
Reputação: +23
Boa noite pessoal!
Trago hoje um tutorial de como aumentar a segurança do seu servidor utilizando a autenticação de 2 fatores. Existem várias empresas que oferecem esse serviço, inclusive a Google, mas neste tutorial estou recomendando o Authy (que é o que uso) pela segurança, facilidade e por ser gratuito.
Vamos lá?
Ao rodar o comando, será solicitado uma API Key, que foi gerada na etapa 4.3, ao criar a aplicação dentro do Dashboard. Abaixo o texto que será exibido solicitando a key.
Após isso, o Authy irá perguntar o que fazer quando o servidor não conseguir se conectar com a API do Authy:
Nesse caso, digite 1 para desabilitar temporariamente a autenticação de 2 fatores enquanto o servidor não conseguir se conectar com a API do Authy ou digite 2 para não aceitar login caso não haja conexão entre servidor e API.
Ao rodar o comando acima, o Authy solicitará uma série dados para efetuar o cadastro de um usuário para envio do código para acesso via SMS ou ligação telefônica. Vale lembrar que o Authy sincroniza automaticamente todas aplicações em seu aplicativo (Android, iOS, etc).
Your country code: 55 Your cellphone: 319xxxyyyy Your email: contato@empresa.com Username: root Cellphone: (+55) 319xxxyyyy Email: contato@empresa.com Do you want to enable this user? (y/n) y User was registeredO comando solicitará o código gerado pelo Authy, basta inserir o código corretamente que o Authy retornará uma mensagem de sucesso caso esteja tudo pronto.
5.4. Por fim, reinicie seu SSH.
Pronto! O Authy foi instalado e configurado com sucesso!