ficaria legal se para mudar e travar no elemento fosse por click ai dava use na wand e aparece o elemento em você e mudava o elemento da wand ficaria bem legal
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- Wand of Elements
Massa D+, prescisamos trocar uma ideia sobre scripts, você me ensinar um pouco.
Rep+.
info
Grupo: Herói
Reputação: +536
Gênero: Masculino

É uma possibilidade simficaria legal se para mudar e travar no elemento fosse por click ai dava use na wand e aparece o elemento em você e mudava o elemento da wand ficaria bem legal
Obrigado man.Massa D+, prescisamos trocar uma ideia sobre scripts, você me ensinar um pouco.
Rep+.
Opa, claro, podemos conversar sim!
info
Grupo: Administrador
Reputação: +1.4k
Gênero: Outro

Muito criativo! Ótimo para servidores pvp
info

Muito criativo! Ótimo para servidores pvp
Sim
e é muito legal que dá para caçar criaturas de diferentes elementos hahah
sim com essa idéia da até pra criar um servidor super custom xD
info
Grupo: Campones
Reputação: 0

Parabéns Bruno, era examente o que eu procurava.
Rep+
info

Parabéns Bruno, era examente o que eu procurava.
Rep+
Obrigado cara
que bom que gostou.
info
Grupo: Campones
Reputação: 0

Muito BOM! deu certinho no meu server, Parabéns!
info

Muito BOM! deu certinho no meu server, Parabéns!
Obrigado man ![]()
Oi isto aqui foi testado en TFS 1.2? Versao do server 10.78? Server?
Obrigada...
Tou querendo façer uma, so que nao com wand senao com axe,sword, club, arrow... vc acha quee é posibel que ele ataque com elementos?
parabens pelo scritp acho que ta otima a ideia
+REP
info

Oi isto aqui foi testado en TFS 1.2? Versao do server 10.78? Server?
Obrigada...
Tou querendo façer uma, so que nao com wand senao com axe,sword, club, arrow... vc acha quee é posibel que ele ataque com elementos?
parabens pelo scritp acho que ta otima a ideia
+REP
Testado em tfs 0.4
Obrigado ![]()
info
Grupo: Marquês
Reputação: +326
Char no Tibia: Necromanser

caramba muito legal, gostei da ideia do Click por elemento, se o bruno puder incrementar no tópico eu agradeço
Abraços Brunão
info

caramba muito legal, gostei da ideia do Click por elemento, se o bruno puder incrementar no tópico eu agradeço
Abraços Brunão
Vlw man ![]()
Assim que eu tiver com um tempinho eu implemento ^^
Abraço!

info
Introdução:
É uma wand que ataca vários elementos aleatoriamente, porém não somente isso, você pode travar um único elemento através de uma talkaction.
OBS: Testado em tfs 0.4
Instalação:
Vá até data/weapons/scripts e crie um arquivo chamando wandelementos.lua e coloque o seguinte conteúdo:
local min, max = 1700,1900 --Ataque mínino e ataque máximo local w = { [1] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE}, [2] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE}, [3] = {ef = 46, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE}, [4] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE}, [5] = {ef = 47, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE}, [6] = {ef = 36, sh = 31, dmg = COMBAT_PHYSICALDAMAGE}, [7] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE} } function onUseWeapon(cid, var) local effect = getPlayerStorageValue(cid, 4561) local target = getCreatureTarget(cid) if target ~= 0 then local wx = w[effect] or w[math.random(#w)] doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), wx.sh) addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, wx.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, wx.ef) end return true endAltere o min e max de acordo com sua necessidade.Agora vá em data/weapons/weapons.xml e coloque o seguinte conteúdo:
Altere o id, level e mana de acordo com sua necessidade.Agora vamos configurar a talkaction que troca os elementos.
Vá até data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamando elementos.lua e coloque o seguinte conteúdo:
local config = { wand_id = 7424, --ID da wand types = { ["all"] = -1, --Ataca os elementos aleatoriamente ["fire"] = 1, ["ice"] = 2, ["poison"] = 3, ["death"] = 4, ["energy"] = 5, ["physical"] = 6, ["holy"] = 7 } } function onSay(cid, words, param) local wand_left = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid local wand_right = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid if wand_left ~= config.wand_id and wand_right ~= config.wand_id then doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve estar equipado com uma ".. getItemNameById(config.wand_id) .." para usar este comando.") return true end if config.types[param] then setPlayerStorageValue(cid, 4561, config.types[param]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Sua wand ira atacar ".. param .. ".") else local str = "" for i, _ in pairs(config.types) do str = str .. ", ".. i end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Os elementos disponiveis sao: ".. string.sub(str, 3, #str) ..".") end return true endAltere o wand_id conforme configurado em weapons.Agora vá em data/talkactions/talkactions.xml e coloque o seguinte conteúdo:
Exemplo de funcionamento:
Agradeço MaXwEllDeN pela ajuda.
Editado Julho 24 por Bruno Minervino