PE

[Encerrado] [PEDIDO] Hospedagem em Dedicado...

Por Peruzzo93, 27 de abr. de 2014 em Tópicos Sem Resposta

dedicado
duvida
ajuda
suporte
hospedar
otserver
otserv
tibia
7
995
Peruzzo93P
27 de abril de 2014 às 23:37

Pessoal, estou com meu servidor pronto! Eu criei o mapa por completo (3 meses de trabalho huh.png), Mas agora está na hora de hospedar, portanto tenho algumas dúvidas básicas.

Respondam as que vocês sabem por favor? Dou REP+ pode deixar, ai vai:

• Mapa no máximo 25mb, vou hospedar em um dedicado (LINUX-- Core2Quad Q6700 2.66Ghz -- 4Gb RAM,) Vai suportar tranquilo? Ate quantos player sem lag será? Porque custa 170,00, deve ser bom ne... (:
  • Qual melhor linux para eu pegar? Ubuntu 12.04 ou Ubuntu 10.04, os dois são x64.
  • Fiz todo o servidor e o site no meu windows, vai dar problema pra passar pro linux ne? vou ter que compilar e talz, mas não achei nenhum tutorial, nada que me ajude nisso! É bom complicado ;x
  • Alguma dica a mais? pode deixar...

Abraços!

Aguardo respostas mdr.gif

Nu77N
28 de abril de 2014 às 00:59

1. A configuração do dedicado está boa para um começo, dependendo da banda, uns 200-300 players sem problemas.

2. 12.04

3. Sim, você vai precisar fazer a compilação para linux, é bem fácil, mas para quem está começando deve ser um pouquinho difícil, então aconselho a ver esse tutorial: http://otland.net/threads/ubuntu-from-nothing-to-complete-server-tfs-modernaac-mysql-lighttpd.89001/

4. Tente não abrir sem ter uma base de players esperando seu server, ou seja, anuncie ele antes de estar rodando, é algo que eu acho essencial.

Boa sorte, espero ter ajudado :)

Peruzzo93P
28 de abril de 2014 às 08:13

Obrigado brother, não resolveu todos meus problemas, mas já me deu algumas dicas... Rep + ;)...

Se mais alguem souber de alguma dica? pode falar ai...

Ate pela questão dos player, quanto que vai suportar será, sem lag?

Editado Abril 28 por Peruzzo93

28 de abril de 2014 às 10:31

Sem lag? É como o Null disse, 4gb acho que suporta 400 players se não mais, e linux é bom pois é leve e seguro, porém, é chato mexer nele até porque tem que compilar e tals, mas fora isso é bom, dizem que ele é ruim só por isso mesmo mas ele é ótimo :)

Tente criar uma página no facebook e um "blog" do server e não o site, no blog e no facebook coloque as notícias de como vai e vá conseguindo seu público.

Boa sorte com seu server ><

yohY
28 de abril de 2014 às 14:47

Ta otimo a configuração, porem concerteza você terá que ter 1 proteçao DDOS, sem isso nem o melhor pc suportaria os atks atuais

mkbrabsoluteM
01 de maio de 2014 às 03:44

Amigo, Core2Quad não é bom para open tibia, aconselho XEON E3, E5 OU NEHALEM.

3 anos depois...
StigalS
21 de abril de 2018 às 03:27
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.